quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Perfil de atleta



Conheça um pouco da vida e da rotina do agora Campeão Mundial Renato Nunes que reside no estado do Texas.

Fonte: PBR TV

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Silvano Alves, o primeiro "Rookie" brasileiro

O brasileiro de Pilar do Sul-SP conquistou o primeiro título de "Rookie of the Year" para o Brasil

Silvano Alves já chegou "assombrando" nos EUA este ano. Em sua primeira passagem por aqueles lados entre os meses de janeiro e fevereiro, o brasileiro montou dezesseis touros e parou em quinze nos eventos do Touring Pro Division. Na época, alguns americanos chegaram a dizer que ele terminaria a temporada no top5 do Built Ford Tough Series (top40 mundial).
Em abril Silvano estreiou no BFTS, em Nampa, e para a surpresa geral ele venceu o evento, reforçando a boa impressão que havia deixado em sua primeira passagem. O brasileiro venceu mais dois eventos na temporada (Memphis e Uncasville) e ficou em segundo em Las Vegas com cinco paradas em seis montarias, assim como o campeão do evento Renato Nunes.
Silvano Alves conquistou o título de Rookie of the Year com $ 319.980,00 mil dólares ganhos na temporada. Além disso obteve o melhor aproveitamento: 62,26%. Montou 53 touros e parou em 33.
Por pouco a previsão dos americanos não foi confirmada, pois o brasileiro terminou a temporada em oitavo. Mas em apenas meia temporada (17/33 eventos disputados) ele deu um título inédito para o Brasil, e confirmou seu grande talento.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bones é Bicampeão Mundial

Nem Bushwacker e nem Major Payne, Bones superou os dois touros com a maior nota da temporada

Em uma temporada e meia Bones havia deixado de ser Bones. A temporada passada e a metade desta, o touro de Tom Teague passou apertado vendo JB Mauney, Shane Proctor e Valdiron de Oliveira "grudar em seu lombo". Mas depois de seis meses de descanço, o touro se recuperou, e comprovou isso em Las Vegas ao derrubar o Campeão Mundial Guilherme Marchi no short go. Em sua primeira sáida em Las Vegas, Bones havia somado 45,25 pontos empatando com Bushwacker na segunda posição, e sendo superado por Major Payne que somou 45,50 pontos. Na segunda e última saída Bushwacker somou 46,25 pontos assumindo liderança. Major Payne somou 46,00 pontos e empatou com Bushwacker somando no total de 91,50 pontos. Bones precisaria de 46,50 pontos para ser campeão, mas podemos dizer que o touro surpreendeu a todos e somou 47,25 pontos, a maior nota da temporada.
Com a vitória, Tom Teague faturou $ 250.000,00 mil dólares.

Eis o novo Campeão Mundial

Renato Nunes é o novo Campeão Mundial. O brasileiro conquistou seu primeiro título, e o sexto do Brasil

Renato Nunes alcançou a glória em Las Vegas. Em cinco rounds o brasileiro reverteu uma desvantagem de 1.300 pontos, e faturou a Fivela de Ouro de Campeão Mundial, e a fivela do evento onde embolsou mais $ 250.000,00 mil dólares. Ele repetiu o feito de Mike Lee, que em 2004 conquistou as duas fivelas também. O brasileiro saiu de Las Vegas com mais de $ 1.300.000 ,00 milhão de dólares no bolso.
Renato chegou no Thomas & Mack Center no domingo precisando de duas paradas nas duas últimas montarias em Las Vegas. Mas Austin Meier tratou de facilitar a vida do brasileiro, no round 5 o americano caiu do touro Pandemic, deixando o caminho livre para Renato enfim, alcançar seu objetivo: o titulo mundial. Renato não desperdiçou, a bordo do touro Willie Wilco somou 87,75 pontos e fez a festa em Las Vegas.
Renato Nunes é o 13º Bull Rider Campeão Mundial da PBR, e é o 4º brasileiro a alcançar esse feito depois de Adriano Moraes (94, 2001 e 2006), Ednei Caminhas (2002) e Guilherme Marchi (2008). O brasileiro de Buritama-SP entrou para a história cravando seu nome na fivela mais cobiçada do planeta: A Fivela de Ouro da PBR. E também "relembrou" ao mundo que nós somos a potência deste esporte, pois são seis títulos em dezessete edições. Parabéns Renato Nunes!

Renato Nunes vs. Willie Wilco

domingo, 24 de outubro de 2010

Renato Nunes assumiu a liderança do campeonato com mais um show dos brasileiros no round 4

Barba, cabelo e bigode. Robson Palermo em primeiro, Guilherme Marchi em segundo, e o agora líder do mundial Renato Nunes em terceiro. Brasileiros deram mais um espetáculo no Thomas & Mack Center

Os brasileiros "embalaram" na noite de sábado em Las Vegas, e também "abalaram" o Thomas & Mack Center na disputa do round 4. Robson Palermo puxou a fila somando 90,50 pontos a bordo do touro Hustlin. Com a vitória, o brasileiro faturou $ 25.000,00 mil dólares, e assumiu a décima posição no evento com 177,25 pontos em duas paradas. Desde 2008 quando venceu este evento, Palermo não passa em Las Vegas sem vencer ao menos um round. Outro que também já venceu este evento em 2005, o Campeão Mundial Guilherme Marchi, ficou em segundo neste round. A bordo do touro Priceless, Guilherme somou 90,00 pontos, e embolsou $ 18.000,00 mil dólares. Esta foi sua terceira parada em quatro montarias em Las Vegas. Guilherme Marchi ocupa a quinta posição no evento com 261,25 pontos.
Na terceira posição ficou ele, o agora líder do campeonato mundial, e líder do evento com cem por cento de aproveitamento: o brasileiro Renato Nunes.
Renato ultrapassou Austin Meier, e soma no total 11.172,25 pontos, são 118,25 pontos a frente do americano. No round 4 o brasileiro ficou na terceira posição ao somar 89,00 pontos a bordo do touro SoulJa Boy. Renato embolsou $ 7.375,00 mil dólares, pois houve um empate quadruplo nesta posição: Sean Willingham, Pete Farley e Cris Shivers também somaram 89,00 pontos, e embolsaram o mesmo valor de Renato.
Hoje é o dia da verdade, o dia em que saberemos quem entrará para o seleto "Hall" dos Campeões Mundiais. Hoje conheceremos o décimo terceiro Campeão Mundial da história da PBR, em sua décima sétima edição. E o quê tudo indica, o "Brasil" conquistará seu sexto título mundial, e o primeiro de Renato Nunes. Este competidor que até 2009 nunca esteve entre os favoritos, principalmente comparando com os competidores brasileiros. Este competidor que gerou dúvidas mesmo chegando em Las Vegas na terceira posição do campeonato. Este competidor que chegou com 1.300 pontos de desvantegem para o líder, e em quatro rounds assumiu a liderança colocando uma vantagem de mais cem pontos. Este competidor que com sua humildade, hoje, no Thomas & Mack Center em Las Vegas a partir das 19:30h no horário de Brasília, dará os seus últimos passos rumo ao título mundial. Serão dois rounds: Round 5 e short go. Dois touros, dezesseis segundos para o brasileiro de Buritama, no interior de São Paulo alcançar a glória!

Outros Brasileiros

Com um empate quadrulo na terceira posição, podemos dizer que Silvano Alves foi o quarto colocado neste round. Silvano somou 87,50 pontos a bordo do touro Pop Knot, e assumiu a sexta posição no evento com 260,75 pontos. São três paradas em quatro montaria do brasileiro. Outro que "infelizmente" está com três paradas em quatro montarias é Wesley Lourenço. O Tsunami Goiano estava invícto, mas acabou caindo do touro Kabookie neste round. Wesley caiu para a quarta posição no evento com 263,25 pontos. Estes dois brasileiros estão na briga direta pelo título de Rookie of the Year, pois Wesley ultrapassou o também brasileiro Paulo Lima, e assumiu a segunda posição no ranking. Silvano continua liderando a disputa com $ 179.480,00 mil dólares
ganhos na temporada. Wesley chegou aos $ 119.307,82 mil dólares, são um pouco mais de $ 80.000,00 mil dólares de desvantagem para Silvano. Mas a disputa está aberta, pois hoje $ 300.000,00 serão distribuidos em Las Vegas com a disputa dos dois rounds onde valem $ 50.000,00 mil dólares, a e mais o prêmio de 250.000,00 mil dólares para o campeão do evento.

Touros

Bushwacker somou e melhor nota da noite ontem: 46,25 pontos, e faturou o título da ABBI Classic. Com a vitória, Julio Moreno seu proprietário, faturou $ 250.000,00 mil dólares. Bushwacker também está na disputa do título mundial pela PBR, e com essa nota ele obriga os touros Major Payne e Bones se desdobrarem. Major Payne precisará somar os mesmos 46,25 pontos de Bushwacker se quiser ficar com o título, pois na primeira rodada Payne somou 45,50 pontos, contra 45,25 de Bushwacker. Já o Bones precisará somar 46,50 pontos, pois ele somou os mesmos 45,25 pontos de Bushwacker.
Pelo visto Julio Moreno vai embolsar mais $ 250.000,00 mil dólares.


Robson Palermo vs. Hustlin


Guilherme Marchi vs. Priceless


Renato Nunes vs. SoulJa Boy

sábado, 23 de outubro de 2010

Renato Nunes vence o round 3, e se aproxima do título

Renato Nunes venceu o round 3 de Las Vegas, e Wesley Lourenço foi o segundo. Os dois estão cada vez mais perto de conquistar as duas fivelas mais importantes da temporada

Renato venceu o round 3, e está agora apenas 119,00 pontos atrás do líder Austin Meier que caiu neste round do touro Hawaiian Ivory. JB Mauney também caiu, e agora é o terceiro colocado com 326,75 pontos atrás do líder.
A bordo do touro Closed Gangster, Renato somou 89,25 pontos e venceu o round. Com a vitória ele embolsou $ 25.000,00 mil dólares, e também assumiu a liderança do evento com 267,25 pontos. O brasileiro tem cem por cento de aproveitamento em Las Vegas.
Outro que está com cem por cento de aproveitamento é o também brasileiro Wesley Lourenço. O "Tsunami Goiano" foi o segundo colocado neste round, e assumiu também a segunda colocação no evento com 263,25 pontos. Wesley montou o touro Foolish Pride e somou 88,25 pontos, e de quebra, o brasileiro embolsou $ 18.000,00 mil dólares.
Melhor do quê isso, só dois disso! O quê poderia ser melhor do quê ver dois brasileiros fazendo uma dobradinha no round 3? Vê-los fazendo mais nos rounds 4, 5 e 6. Se isso vai acontecer não sabemos, mas sabemos que as três fivelas mais importantes da temporada estão cada vez mais perto do Brasil. Já pensou saírmos de Las Vegas com as fivelas de Campeão Mundial, Campeão de Las Vegas e Rookie of the Year?

Outros Brasileiros

Dos outros cinco brasileiros que ainda disputam o evento, apenas Robson Palermo caiu de seu touro. Guilherme Marchi e Paulo Lima empataram na sétima posição com 87,00 pontos. Silvano Alves foi o décimo primeiro com 86,50 pontos, e Valdiron de Oliveira foi décimo sétimo com 82,75 pontos. Essa montaria não ajudou em nada o brasileiro na busca pela liderança.
Enfim, podemos dizer que o round 3 foi "verde e amarelo", e que o quarto seja ainda melhor.


Renato Nunes vs. Closet Gangster


Wesley Lourenço vs. Foolish Pride

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O round 3 vem aí

Hoje acontece a disputa do round 3, e óbviamente, a antenção estará voltada para os quatro primeiros colocados: Austin Meier, JB Mauney, Renato Nunes e Valdiron de Oliveira. Nós brasileiros também estaremos de olho em Wesley Lourenço, pois o "Tsunami Goiano" está invícto em Las Vegas, e está na briga pela fivela do evento.
A boiada já foi sorteada, então vamos analisar os touros desses cinco competidores.

Wesley Lourenço vs. Foolish Pride- Este touro tem na carreira 16 saídas e sete paradas. Nesta temporada não derrubou ninguém, mas vive seu melhor momento com uma média de 22,00 pontos. Seu último evento foi o de Springfield, Luke Snyder somou 89,00 pontos.

Valdiron de Oliveira vs. Ready Freedy- Este touro estreiou este ano na PBR, foram quatro saídas e uma parada de Skeeter Kingsolver de 86,25 pontos. Em sua última saída no evento de Uncasville, conseguiu sua melhor nota da carreira: 44,25 pontos.

Renato Nunes vs. Closet Gangster- Ele estreiou no útimo evento em Columbus, foram duas saída e uma parada. Cordy McCoy somou 88,00 pontos.

JB Mauney vs. Little Hummer- Mais um que estreiou em 2010, em Ontario. Está invícto com duas saídas, e sua melhor nota foi 44,00 pontos.

Austin Meier vs. Hawaiian Ivory- Este tem na carreita 17 saídas e sete paradas. Não vive a grande fase que já viveu como em 2009 onde conseguiu uma nota 46,25 mas pode complicar. Em 2010 foram 6 saídas e 3 paradas.

Análise

Os cinco competidores escolheram bons touros, teóricamente todos projetam notas a partir dos 88,00 pontos. Talvez Wesley Lourenço e Austin Meier tenham uma missão mais árdua, mas em compensação seus touros poderão consagra-los neste round. Os demais são touros jovens, podemos esperar de tudo deles.


Foolish Pride


Hawaiian Ivory

Jeff Robinson é eleito o "Stock Contractor of the Year"

Um dos melhores "Tropeiros" do mundo, Jeff Robinson, é eleito pela primeira vez o "Tropeiro do Ano"

Robinson foi eleito quase em unânimidade pelos os competidores do top40. Hoje o americano da Carolina do Norte certamente tem a melhor boiada do planeta. Para se ter uma idéia, cinco dos oito touros que disputam o título mundial pertencem a Robinson: Voodoo Child, Chicken on a Chain, Uncle Buck, Major Payne e Highway 12. Isso sim é um plantel de primeira linha.

Fonte: PBR

Brasileiros dominam o round 2 de Las Vegas

Das dez paradas do round 2 de Las Vegas, cinco foram dos brasileiros. Destaques foram a vitória de Valdiron de Oliveira, e as paradas de Renato Nunes e Wesley Lourenço

Eita goiano raçudo! Valdiron de Oliveira mostrou porquê é considerado o cowboy mais duro do planeta. O touro Spit Fire judiou do Furacão Goiano, mas ele travou os joelhos na paleta do touro, e conseguiu o tempo. Valdiron somou 91,50 pontos, e venceu round, onde também embolsou $ 25.000,00 mil dóalres, e de quebra, entrou na briga pelo título, já que diminuiu a diferença para o líder Austin Meier de 1.585 pontos para 1.094 pontos.
Na segunda posição ficou o americano Ned Cross, que a bordo do touro Black Pearl somou 91,00 pontos. Ned embolsou $ 18.000,00 mil dólares, e lidera o evento com 178,75 pontos conquistados até agora.
Se o Furacão Goiano ficou primeiro, O Tsunami Goiano ficou na terceira posição. Wesley Lourenço, o campeão da edição brasileira do Iron Cowboy somou 89,50 pontos a bordo do touro Red Hot, e faturou $ 12.000,00 mil dólares. Wesley também tem cem por cento de arpoveitamento, e está na quarta posição com 175,00 pontos na disputa pela fivela do evento.
Outro que está cem por cento no evento, e cada vez mais perto do título é Renato Nunes, o brasileiro foi o quarto colocado neste round. A bordo do touro Chicken on a Chain, Renato somou 89,00 pontos, e faturou $ 10.000,00 mil dólares. Com essa parada, ele diminuiu a diferença que era de 900 pontos para 608,25 pontos em relação ao líder Austin Meier, que caiu do touro Braveheart neste round. A cada dia que passa, o "trofeuzão" está cada vez mais perto do Brasil.
Outros dois brasileiros também pararam em seus touros: Paulo Lima e Elton Cide. Paulo foi o sexto colocado, e embolsou $ 2.500,00 mil dólares. Já Elton não faturou nada, mas se despediu de Las Vegas saindo pela porta da frente. O "Complicado" somou 86,00 pontos a bordo do touro Hot Pistol, e ficou na nona posição neste round.
Esse foi o segundo dia de competições em Las Vegas, e como vimos, a "brasileirada" fez a festa no Thomas & Mack Center. Tomara que hoje na disputa do round 3 a festa seja ainda maior.

Touros

Major Payne lidera a disputa pelo título mundial com 45,50 pontos. Bones e Bushwacker estão em segundo com 45,25 pontos cada. Comparando com a temporada passada, os touros estão um degrauzinho abaixo. Pois em 2009, Code Blue e Voodoo Child também disputaram o título ponto a ponto, mas com todas as notas na casa dos 46,00 pontos.
Veremos no domingo na disputa do short go, quem será o Campeão Mundial de 2010, e se eles vão "melhorar" a ponto de alcançar os 46,00 pontos.


Valdiron de Oliveira vs. Spit Fire


Wesley Lourenço vs. Red Hot


Renato Nunes vs. Chicken on a Chain

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os americanos vão a loucura

Como sabemos, dois americanos estão na liderança do campeonato: Austin Meier em primeiro, e JB Mauney em segundo. E dois brasileiros ocupam a terceira e quarta posição: Renato Nunes e Valdiron de Oliveira. Na noite de ontem, a sequência das montarias começou com o 40º colocado Dustin Elliottt, que acabou vencendo o round com 89,25 pontos, e terminou com Austin Meier. (Óbviamente citando apenas os top 40)
Imaginem a expectativa nas quatro últimas montarias! Valdiron de Oliveira, o quarto colocado do campeonato foi o primeiro a pedir a solta, mas acabou caindo do touro Minor Incident. "Alívio" dos americanos. Chegou então a vez de Renato Nunes, a bordo do touro Pit Boss. Renato pediu a solta, e somou 89,00 pontos. A segunda melhor da noite. Com isso jogou toda a responssabilidade para JB Mauney e Austin Meier. JB montou o touro Train Wreck, e para desespero de seus compatriotas, caiu, e deixou Renato encostar na briga pelo campeonato. Chegou então a vez de Austin Meier, o líder do campeonato. Austin pediu a solta, e partiu pra cima do RMEF Elk Country com vontade. O Boizinho deu trabalho pro americano, mas ele foi raçudo, e parou no touro para a loucura dos americanos.
Vendo este round, nota-se que não é à toa que esses dois competidores, Austin Meier e Renato Nunes brigaram durante todo o campeonato, se revezando na liderança. E a comemoração da platéia também é compeensível. (risos)

Que boiada é essa?

Me deu até medo quando ví a boiada que entrou no sorteio do round 2. Pense na boiada mais dura do planeta: Pois é, é essa mesmo!

Junte os oito touros que irão disputar o título mundial, mais uns quinze do mesmo nível. Pois é, essa será a boiada que irá tirar o pé do chão hoje no Thomas & Mack Center. Bones, Big tex, Chicken on a Chain, Highway 12, Major Payne, Uncle Buck, Voodoo Child, Carrillo Cartel, Yellow Jacket Jr. etc... etc... A peãozada vai passar apertada hoje em Las Vegas.

Veja alguns duelos interessantes na noite de hoje do round 2:

Renato Nunes vs. Chicken On a Chain- Renato já montou esse touro cinco vezes caindo apenas uma. Nas paradas, todas as notas foram na casa dos 90 pontos, incluindo os 95,75 pontos no evento de St. Louis em 2008. Tem chances de vencer o round 2 hoje.

JB Mauney vs. Bones- JB montou esse touro uma vez no desafio de Oklahoma em 2009 onde faturou $ 20.000,00 mil dólares. Na ocasião somou 93,50 pontos. Nessa eu dou 51% pro touro, e 49% pro peão. Chega arrepiar só de pensar nesse duelo.

Valdiron de Oliveira vs. Spit Fire- Um dos touros mais duros do mundo. Tem no currículo 50 saídas e 9 paradas apenas, mas Valdiron é a pedra no sapato deste animal, pois as últimas três paradas neste touro foram do goiano. Todas nas casa dos 90,00 pontos.

Guilherme Marchi vs. Highway 12- Este touro estava ivícto até a semana passada quando Valdiron somou 92,25 no short go de Columbus. Agora é chance do Campeão Mundial de 2008 Guilherme Marchi se firmar no evento, e entrar de vez na briga pela fivela do mesmo.

Kody Lostroh vs. Voodoo Child- O Campeão Mundial de 2009 Kody Lostroh já montou este touro três vezes, e não obteve sucesso. Mas como todo peão é teimoso, o americano escolheu um dos favoritos ao título para passar a corda. Também dou 51% pro touro e 49% pro peão.

Dustin Elliott venceu o round 1 de Las Vegas com Renato Nunes em segundo

Pois é, Dustin Elliott e Renato Nunes "quebraram as pernas" de alguns apostadores, pois os "azarões" agarraram no subaco da boiada e fizeram 1º e 2º no primeiro dia de competições em Las Vegas

Como são as coisas... o último classificado do top 40 para a Final Mundial deu um "cala a boca" em todos, e faturou o round. E o "menos cotado" para o título deixou os favoritos para trás, e largou na frente rumo ao campeonato mundial.
O americano Dustin Elliott, 40º colocado no ranking da PBR somou 89,25 pontos a bordo do touro Hee Bee Gee Bee, e venceu o round 1 de Las Vegas. O brasileiro Renato Nunes, terceiro colocado no campeonato, montou o touro Pit Boss, e somou 89,00 pontos ficando na segunda posição. Renato diminuiu a diferença para o líder Austin Meier que era de 1.300 pontos, para 947,25 pontos. Meier parou em seu touro, mas somou apenas 85,50 pontos, ficando na 15ª posição neste round. Os outros dois concorrentes diretos ao título JB Mauney e Valdiron de Oliveira caíram de seus touros.
Vendo a montaria de Renato Nunes, cheguei a conclusão de quê o "Doidinho" está com a faca nos dentes. Tomara que ele continue assim, e busque essa fivela. Mas, tem muita água pra passar por debaixo desta ponte.

Outros Brasileiros

Dos nove brasileiros que estão em Las Vegas, quatro caíram de seus touros: Valdiron de Oliveira, Robson Aragão, Elton Cide e Paulo Lima.
Aragão se despediu do evento, pois ele se classificou pelo Touring Pro Division, e desses, apenas os dois primeiros colocados se classificariam para o restante do evento. Já Elton Cide tem mais um round, e terá que vencer o round 2 se quiser sonhar com a classificação no top 40. Valdiron de Oliveira até saiu no lucro, pois mesmo não pontuando, viu o líder Austin Meier abrir apenas 85,50 pontos. Mas agora são cinco rounds apenas para ele tirar essa diferença. Paulo Lima segue no mesmo caminho de Valdiron, pois apesar de Silvano Alves ter parado em seu touro, ele não faturou nada ontem.
Dos que pararam além de Renato Nunes e Silavano Alves já citados, Robson Palermo ficou na 10ª posição com 86,75 pontos. Wesley Lourenço, estreiante nos EUA, fez bonito e parou em seu touro somando 85,50 pontos emapatando na 15ª posição com Austin Meier. E o Campeão Mundial Guilherme Marchi ficou na 16ª posição com 84,25 pontos

Touros

MoeBandy.com foi o melhor touro da noite com 45,50 pontos. Ele derrubou o americano Jason O'Hearn. Na disputa da ABBI Finals, ele mesmo, Bushwacker, o touro do Julio Moreno largou na frente rumo ao título com 45,25 pontos. Na segunda posição ficou Bad Blake com 44,75 pontos, e em terceiro ficou Moon com 44,25 pontos. Todos saíram invíctos da arena do Thoams & Mack Center.


Dustin Elliott vs. Hee Bee Gee Bee


Renato Nunes vs. Pit Boss

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chegou a hora!

Um evento, seis rounds, cinquenta e quatro competidores, cento e cinquenta touros, e mais de $ 3.000.000,00 milhões de dólares distribuídos. Essa é a 17ª edição da PBR World Finals que começa hoje em Las Vegas

Uma final que promete! Afinal, ao menos quatro grandes competidores estão na briga direta pelo título: Os americanos Austin Meier e JB Mauney, líder e vicelíder do campeonato, e os brasileiros Renato Nunes e Valdiron de Oliviera, terceiro e quarto colocados respectivamente. Apenas 1500 pontos separam o líder Meier do quarto colocado Oliveira, neste evento serão distribuídos mais de 5.000 pontos, portanto, a briga pela Fivela de Ouro está mais do quê aberta.
Outra tres disputas também chamarão a atenção dos fãs: A disputa pelo título de "Rookie of the Year", a disputa pelo título mundial entre os touros, e também a disputa da ABBI Classic.
Na disputa dos "Rookies", dois brasileiros estão na briga: Silvano Alves e Paulo Lima. Silvano lidera com $ 179.480.00 mil dólares, são mais de 80.000,00 de vantagem para Paulo Lima que faturou até agora $ 96.198,15 mil dólares. A pricípio esse título já é do Brasil, mas em um evento onde serão distribuídos mailhares de dólares, ainda não podemos comemorar.
Na disputa dos touros, dois animais chegam com força em Las Vegas: Bushwacker e Major Payne. No momento esses dois touros estão "tirando o pé de chão" de verdade, mas, óbviamente que não podemos descartar touros como Voodoo Child e Bones, que também estão na disputa.
Já na disputa da ABBI, difílcilmente a fivela não será de Bushwacker, pois hoje, esse é o melhor touro do mundo. Ele lidera o campeonato com quase 40.000,00 mil dólares de vantagem para o segundo colocado, o touro Moon. Bushwacker terá a chance de repetir o feito de Bones, que em 2008 ganhou as duas fivelas: Campeão da ABBI, e Campeão Mundial pela PBR.
E hoje já veremos esse grande touro em ação, pois começa hoje a disputa da "ABBI Finals" no round 1 da Final Mundial. Dos cinquenta e quatro touros deste round, quarenta são os touros da ABBI Classic que estão nesta disputa. Bushwacker e Moon, os concorrentes direto por esse título já vão tirar o pé do chão hoje no Thomas & Mack Center, o americano Harve Stewart sorteou Bushwacker, e o brasileiro Elton Cide sorteou Moon. Outro duelo interessante será de Travis Briscoe (8º colocado) contra Deja Blu. Boa sorte a esses competidores.
A disputa do round 1 começa as 21:00h no horário local, e desde já desejemos sorte aos nove brasileiros que estão em Las Vegas. Temos chances de trazer os três títulos: Campeão Mundial, Campeão do Evento e Rookie of the Year, boa sorte "Brazucas"!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Valdiron de Oliveira, a esperança do Brasil


Valdiron de Oliveira, esse é o brasileiro que hoje tem as maiores chances de "bater" Austin Meier e JB Mauney, líder e vicelíder do campeonato. Renato Nunes está em terceiro, mas não vive um bom momento. Em um confronto contra touros como Bones, Bushwacker e Uncle Buck por exemplo, difícilmente o brasileiro teria sucesso. Não que os outros tivessem, mas o momento, e até o estilo Renato Nunes, poderão deixa-lo de fora da briga pelo título mundial.
Já Valdiron de Oliveira vive um momento diferente. Hoje, é um dos cowboys mais duros do planeta. Nesta temporada já parou em touros como Bones, Spit Fire, Major Payne e Uncle Buck, três máquinas de pulo que passaram apertado na corda do goiano literalmente, e em Las Vegas, os melhores touros dos EUA estarão presentes, portanto, o "Furacão Goiano" é o cara que pode "chegar o reio" nessa boiada.
Depois de ter se recuperado da lesão no ombro, Diron voltou a competir em alto nível, hoje ele é o quarto colocado no campeonato com 1.700 pontos de desvantagem para Meier. Mas em um evento como o de Las Vegas, onde mais de 5.000 pontos estarão disponíveis, o "Iron Cowboy" de 2010 chega com tudo pra fazer bonito no Thomas & Mack Center.
Valdiron de Oliveira, o goiano de Aparecida de Goiania, o cowboy que mais faturou na temporada 2010 (400 mil dólares) é a esperança do Brasil rumo ao sexto título mundial.

Anunciado os oito touros que irão disputar o título em Las Vegas

A PBR anunciou os oito touros que irão disputar a fivela de Campeão Mundial no Thomas & Mack Center em Las Vegas

Oito "máquinas" vão em busca da Fivela de Ouro, e mais um belo prêmio de $ 250.000,00 mil dólares a partir desta quarta-feira no Thomas & Mack Center em Las Vegas. A seleção dos animais envolveu os competidores do top40, o diretor de boiada Cody lambert, e até os fãs. Os competidores votaram em cinco animais, Cody Lambert escolheu um, e os fãs puderam escolher mais dois touros.
Os competidores escolheram os touros Bones, Bushwacker, Major Payne, Uncle Buck e Voodoo Child. Cody Lambert escolheu o Big Tex. Na eleição promovida pelo site da PBR onde os fãs puderam escolher dois animais, Voodoo Child e Bushwacker foram os vencedores, mas como os competidores já haviam escolhido esses animais, Chicken on a Chain e Highway 12, terceiro e quarto colocados na escolha dos fãs, herdaram as vagas.
Esses touros vão disputar dois rounds, e o touro que somar o maior número de pontos será o Campeão Mundial de 2010. No domingo, dia 24 de outubro, veremos qual dessas "máquinas" ostentará o título de Campeão Mundial.

Análise

Bones- Em 2008 fez história: Ganhou no mesmo ano o título da ABBI Classic, e o título mundial da PBR. Na carreira são 30 sáidas e 3 paradas apenas. Começou a atual temporada em baixa, onde foi vencido por Shane Proctor em Nova Yorque, e Valdiron de Oliveira em Arlington, no Texas. Depois de um belo descanço, voltou a competir no mês de agosto, e parece ter retomado sua melhor forma. Disputou quatro eventos, e ganhou duas fivelas (Greenville e Charlottesville). Portanto, o Campeão Mundial está no páreo.

Big Tex- São 38 sáidas na PBR, e 3 paradas apenas. Mas apesar dos números, não é mais o touro que já foi até a temporada passada. Digamos que Big Tex já foi um touro de 23,00 e 23,50 pontos. Hoje é um touro 22,00 22,50 pontos. Em 2010 foram 15 saídas e 2 paradas apenas, e também faturou uma fivela em Nampa. Apesar de seus 92,1% de AP, dificilmente terá forças para competir com os demais.

Bushwacker- Este é um dos grandes favoritos ao título. Aos cinco anos, o touro de Júlio Moreno poderá repetir o feito Bones: Ser campeão da ABBI e da PBR no mesmo ano. No campeonato da ABBI Classic, Bushwacker lidera com quase $ 40.000,00 dólares de vantagem sobre o segundo colocado. Em 2010, ao lado de Braveheart, alcançou uma nota 47,00 (a maior da temporada). Pela ABBI Classic ele repetiu o feito. Na PBR são 13 saídas e 1 parada apenas, o brasileiro Tiago Paguioto parou neste touro na Final de 2009. Em 2010 Bushwacker está invícto com 9 saídas.

Chicken on a Chain- O Campeão Mundial de 2007 é o touro favorito dos competidores. Na PBR são 66 saídas e 20 paradas. Dessas, apenas 3 foram abaixo dos 90 pontos. Em 2010 foram 18 saídas e 6 paradas apenas. Apesar de ser um animal de grande qualidade, com uma média 22,50 difícilmente irá brigar pelo título.

Highway 12- Aos quatro anos, Highway 12 é a revelação do campeonato. Nesta temporada foram 7 saídas e uma parada apenas. Valdiron de Oliveira somou 92,00 pontos no domingo passado em Columbus. Sua média é de 22,50 pontos, mas com essa idade, esse novato tem potêncial para surpreender em Las Vegas.

Major Payne- Um dos touros mais duros da PBR. São 48 saídas e duas paradas apenas na carreira. Começou mal a temporada 2010, onde aconteceram as paradas, mas se recuperou no decorrer do campeonato. Foi o touro que mais trabalhou nesta temporada com 25 sáidas, mas apesar de tanto esforço, esse "Girão" vem dando trabalho. Major Payne já conquistou seis fivelas em 2010, a última em Columbus, onde somou 46,00 pontos. Portanto, este touro chega muito bem em Las Vegas, e é um dos favoritos ao título.

Uncle Buck- Considerado por muitos o touro mais difícil de ser montado, pois esse é do tipo que "inventa pulo". Na PBR são 39 saídas e 3 paradas apenas. Mas Uncle Buck é mais complicado, pois ele oscila bastante. Em um final de semana ele consegue uma nota 46,00 no outro, uma nota 44,00. Apesar de ser um touro muito duro, difícilmente levará a fivela, mesmo saindo invícto de Las Vegas.

Voodoo Child- Começou o ano com um furacão! Disputou oito eventos consecutivos e faturou sete fivelas, todas as notas de 46,00 pontos acima. Depois disso caiu de rendimento, vindo conquistar outra fivela apenas em Grenville, onde somou 46,25 pontos. Em Columbus somou apenas 44,75 pontos, demonstrando que ainda está oscilando. Mas ele é o Voodoo Child, portanto não podemos descartá-lo.

sábado, 16 de outubro de 2010

Travis Briscoe venceu em Nova Yorque

O americano Travis Briscoe venceu a última etapa da Final Five Showdown que aconteceu em plena Times Square na cidade de Nova Yorque. A bordo do touro Sky Hawk, Briscoe somou 87,00 pontos, chegando a um total de 287,00 pontos no evento. Na segunda posição ficou o também americano JB Mauney, que somou 85,50 pontos montando o touro Flying J Saddles. JB chegou a um total de 265,50 pontos, e diminuiu a diferença para líder Austin Meier que caiu de seu touro. Na terceira posição o Campeão Mundial de 2004 Mike Lee, e o brasileiro Valdiron de Oliveira empataram. Ambos somaram 84,50 pontos a bordo de seus touros.
Este evento na Times Square acabou abrindo novas possibilidades para a PBR, comprovando que um evento pode ser realizado em qualquer parte do planeta. E pelo andar da carruagem, poderemos ver um dia, eventos sendo realizados em grandes centros europeus, asiáticos e sulamericanos, e por quê não africanos também?
Agora o Built Ford Tough Series parte para sua última parada: Las Vegas! A Final Mundial começa na próxima quarta-feira, no Thomas & Mack Center. Estaremos na torcida pelos nossos brasileiros que vão "chamar duro" em cima daquela boiada complicada. Boa Sorte a todos!

Travis Briscoe vs. Sky Hawk

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Última etapa da Final Five Showdown acontece hoje em NY

Alguém poderia imaginar touro pulando na avenida mais famosa do planeta? Pois é, hoje, a partir das 13:00h no horário local, veremos um show de montaria no coração da Broadway.
Em plena Times Square, na cidade de Nova Yorque, acontece hoje a última etapa da Final Five Showdow, onde os dez primeiros colocados do campeonato disputam um round extra visando uma pontuação melhor para a Final Mundial que começa na próxima quarta-feira em Las Vegas. Isso sim é um exemplo de promoção do campeonato, e também do maior evento da temporada que é a "PBR World Finals". Este evento será transmitido no domingo para todo o país através do canal de tv CBS. Neste dia saberemos também quais serão os oito touros que irão disputar a fivela de Campeão Mundial.

Veja o sorteio

1. Silvano Alves* vs. Bandalero (Jeff Robinson / Justin Cornwell)
2. Shane Proctor*vs. Hank (Jeff Robinson / L & G Cattle Co.)
3. Travis Briscoe vs. Skyhawk Cut A Rug (Jeff Robinson Bucking Bulls)
4. McKennon Wimberly vs. Little Mr. T (Jeff Robinson / Roy Carter)
5. Robson Palermo vs. Despicable Me (Jeff Robinson Bucking Bulls)
6. Mike Lee vs. Chicken Licken (Jeff Robinson / Scruggs / Rockin RA3)
7. Ryan McConnel vs. Hypnotized (Jeff Robinson Bucking Bulls)
8. Valdiron de Oliveiravs. Alejandro (Jeff Robinson Bucking Bulls)
9 J.B. Mauney vs. Flying J Saddles (Jeff Robinson Bucking Bulls)
10 Austin Meier vs. Mac-Nett's El Presidente (Jeff Robinson Bucking Bulls)


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PBR anunciou os 53 competidores classificados para a Final em Las Vegas

Cinquenta e três competidores darão início a disputa da 17ª edição da PBR World Finals em Las Vegas. Serão os "Top40" do mundo, ou seja, os quarenta que mais ganharam dinheiro na temporada, contabilizando todos os campeonatos. Também os campeões da PBR Brasil, PBR Austrália, PBR Canadá, e PBR México, além de mais nove representantes do Touring Pro Division, sendo os três representantes que mais faturaram em sua respectiva região: Leste, Oeste e Centro dos EUA. Também foram divulgados os cinco "alternates".
A Final de Las Vegas será disputadas em cinco rounds regulares, mais o short go. Os Campeões Nacionais terão o direito de disputar os dois primeiros rounds. Se por acaso eles consiguirem ganhar dinheiro para se classificar para o top 40, eles poderão disputar o restante do evento. Ex: Elton Cide, o representante da PBR Brasil faturou na temporada $ 27.812,01 mil dólares. Se ele vencer o round 1 ou o 2, ele embolsa mais $ 25.000,00 mil dólares e chegaria a um total de $ 52.812,01 mil dólares. Elton se classificaria no top40 ultrapassando Jason O'Hearn e Dustin Elliot, os dois útimos classificados do ranking.
Já o "povo" do Touring Pro Division vai disputar apenas o round 1. Mas desses nove competidores, dois avançam, e disputam o restante do evento. Os dois classificados serão aqueles que obtiverem as duas melhores notas dentre esses nove competidores.
A 17ª edição da "PBR World Finals" começa no dia 20 de outubro, e encerra no dia 24, dia em que saberemos quem vai erguer esse "troféusão" aí de cima, e também colocar a Fivela de Ouro na cintura.

Top 40 Qualifiers (Money Earned)
1. Valdiron de Oliveira, Aparecida de Goiania, Brazil $400,419
2. Guilherme Marchi, Leme, Brazil $342,729
3. J.B. Mauney, Mooresville, N.C. $284,311
4. Renato Nunes, Buritama, Brazil $274,152
5. Austin Meier, Kinta, Okla. $263,703
6. Silvano Alves, Pilar do Sul, Brazil $179,480
7. Travis Briscoe, Edgewood, N.M. $167,145
8. Douglas Duncan, Alvin, Texas $161,291
9. Mike Lee, Decatur, Texas $146,140
10. Ryan McConnel, Coalgate, Okla. $137,896
11. Ned Cross, Midland, Ore. $134,702
12. Robson Palermo, Rio Branco, Brazil $129,519
13. McKennon Wimberly, Cool, Texas $119,283
14. Ben Jones, Goulburn, Australia $117,409
15. Colby Yates, Fort Worth, Texas $117,342
16. Aaron Roy, Asquith, Saskatchewan $114,598
17. Shane Proctor, Mooresville, N.C. $110,685
18. Pistol Robinson, Burleson, Texas $106,379
19. Kody Lostroh, Longmont, Colo. $99,747
20. Paulo Lima, Bezerros, Brazil $96,198
21. Cody Nance, Paris, Tenn. $94,503
22.Sean Willingham, Summerville, Ga. $89,569
23. Wesley Lourenço, Itajobi, Brazil $89,307
24. Brendon Clark, Morpeth, Australia $87,320
25. Jordan Hupp, Cheyenne, Wyo. $85,117
26. Ross Coleman, Molalla, Ore. $82,873
27. Chris Shivers, Jonesville, La. $82,070
28. Jody Newberry, Ada, Okla. $79,668
29. L.J. Jenkins, Porum, Okla. $77,042
30. Skeeter Kingsolver, Mclouth, Kan. $76,145
31. Wiley Petersen, Fort Hall, Idaho $73,764
32. Cody Campbell, Summerville, Ore. $66,725
33. Beau Hill, West Glacier, Mont. $66,473
34. Harve Stewart, Stephenville, Texas $60,672
35. Travis Sellers, Wentzville, Mo. $58,147
36. Luke Snyder, Raymore, Mo. $57,407
37. Kasey Hayes. Liberal, Kan. $56,838
38. Stormy Wing, Dalhart, Texas $52,264
39. Jason O'Hearn, Rothbury, Australia $51,311
40. Dustin Elliott, North Platte, Neb. $50,226

Campeões Nacionais

PBR Australia- David Kennedy, Kyogle, Australia
PBR Brazil- Elton Cide, Populina, Brazil
PBR Canada- Zane Lambert, Westbourne, Manitoba, Canadá
PBR Mexico- Adrian Ferreiro, Saltillo, Mexico

Touring Pro Division

Região Leste: Josh Faircloth, Randleman, Carolina do Norte/
Kevin Mckeeman, Lake Wales, Flórida/ Billy Robinson, Galax, Va

Centro: Robson Aragão de Aracaju, Brasil/ Reese Cates, El Dorado , Arkansas/ Cord McCoy, Ada, Oklahoma.

Região Oeste: Scottie Knapp, Albuquerque, Novo México/ Pete Farley, Kempsey, Austrália/ Marcos Lopes, Sutter Creek, Califórnia.

Five Alternates (Money Earned)
1. Caleb Sanderson, Kissimmee, Fla. $47,685
2. Zack Brown, North Shore, Hawaii $46,775
3. Cord McCoy, Ada, Okla. $44,389
4. Jared Farley, Kempsey, Australia $43,193
5. Robson Aragao, Aracaju, Brazil $40,996

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Colby Yates venceu em Columbus com Valdiron em segundo

O Texano de vinte e nove anos, Colby Yates, faturou sua primeira fivela no Built Ford Tough Series. Em Columbus, Colby foi o único competidor que obteve os cem por cento de aproveitamento: montou três touros, e parou em todos. Com a vitória, Colby embolsou $ 45.082,50 mil dólares, e garantiu sua classificação para a Final em Las Vegas com mais de cem mil dólares ganhos na temporada.
Na segunda colocação ficou o brasileiro Valdiron de Oliveira, que caiu apenas do touro Crosswired no round 1. Em compensação, venceu o short go somando 92,00 pontos a bordo do touro Highway 12, uma das revelações da temporada 2010 que estava invícto até então. Diron faturou $ 16.802,50 mil dólares, e somou 619,75 pontos no evento, diminuindo a diferença para o líder Austin Meier para 1.734,50 pontos.

Touros

Major Payne faturou sua sexta fivela na temporada ao derrubar o australiano Ben Jones, e somar 46,00 pontos. Esse "Girão" deverá estar entre os oito touros que irão dispiutar a fivela em las Vegas a partir do dia 20 de outubro. Big Tex ficou na segunda posição com 45,50 pontos.


Assista o evento de Columbus

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deu Brasil em Uncasville

Silvano Alves venceu a etapa de Uncasville, em Connectcut. Esta é sua terceira vitória na temporada

O brasileiro Silvano Alves faturou sua terceira fivela na temporada, e disparou na corrida pelo título de "Rookie of the Year". Ao lado do segundo colocado no evento, o americano Wiley Petersen, Silvano obteve cem por cento de aproveitamento, parando nos quatro touros que montou no evento de Uncasville. No short go, Silvano montou o touro Unabomber e venceu o round fazendo 90,50 pontos (a maior nota do evento) fechando o fim de semana com chave de ouro, colocando a fivela de campeão em sua cinta.
Com a vitória, Silvano Alves somou 938,50 pontos, e assumiu a décima segunda posição no campeonato com 5.629,75 pontos. E também faturou $ 29.426,00 mil dólares, chegando a um total de $ 179.480,00 mil dólares conquistados na temporada. São $ 83.000,00 mil dólares a frente de Paulo Lima na disputa do título de Rookie of the Year. Tudo isso, em apenas quatorze eventos, ou seja, em apenas meia temporada, Silvano Alves, o brasileiro de Pilar do Sul vem fazendo história no maior campeonato de montaria em touros do mundo, e provalmente a fivela de "Novato do ano" será dele.
Na segunda posição, Wiley Petersen faturou $ 14.820,00 mil dólares e somou 776,00 pontos no evento assumindo a décima quarta posição no campeonato com 5.095,00 pontos. Na temporada ele já faturou $ 72.491,76 mil dólares, e já garantiu a sua classificação para Las Vegas. Na terceira posição ficou o agora líder absoluto Austin Meier, que caiu apenas de um touro no round 2, enquanto Renato Nunes e JB Mauney pararam em apenas um touro no evento. Meier somou 722,00 pontos no evento, enquanto Nunes somou 86,75 e Mauney apenas 80,00 pontos. Restando apenas um evento antes da final, 700 pontos de vantagem poderão ser úteis a Meier na corrida pela fivela de ouro.

Outros Brasileiros

Desses, o destaque é Valdiron de Oliveira. O goiano caiu apenas no short go do touro Fully Loaded terminando o evento na sexta colocação. Somou 533,00 pontos no evento encostando em Renato Nunes e JB Mauney. O Campeão Mundial Ednei Caminhas parou em seus touros nos rounds 1 e 2. Caiu no round 3, mas se classificou para o short go, onde também acabou caindo. Caminhas terminou o evento na oitava posição com 384,25 pontos. Outro que começou bem o evento foi Robson Palermo. O acreano venceu o round 1 na sexta-feira somando 90,25 pontos. No sábado caiu no round 2, mas venceu a Final Five Showdown somando os mesmos 90,25 pontos. Mas foi "só". Terminou o evento na décima sétima posição. Paulo Lima e Renato Nunes obetiveram uma parada apenas, e Robson Aragão passou em branco em Uncasville.

Touros

Dois touros ficaram com a fivela de Uncasville: Lincoln Electric's Bring It e Smack Down. Os dois touros somaram 46,00 pontos. Essa é a segunda fivela dos dois animais na temporada.
A próxima etapa acontece nos dias 9 e 10 de outubro em Columbus, Ohio.

Silvano Alves vs. Unabomber

sábado, 2 de outubro de 2010

Robson Palermo venceu o round 1 de Uncasville

O brasileiro Robson Palermo embolsou $ 7.000,00 dólares ao vencer o round 1 da etapa de Uncasville. Palermo montou o touro Real Moody, e somou 90,25 pontos, fazendo chover papel já no primeiro round do evento. O brasileiro de Rio Branco, no Acre, lidera o evento com 192,25 pontos. Em segundo, ficou o Bicampeão Mundial Cris Shivers, que somou 89,75 pontos a bordo do touro Artic Cicle. Cris faturou $ 5.000,00 mil dólares. O novato Jordan Hupp ficou na terceira posição com 88,00 pontos a bordo do touro Bird Creek.
Dos demais brasileiros, somente Robson Aragão e Paulo Lima não pararam em seus touros. O Campeão Mundial Ednei Caminhas somou 87,50 pontos ficando na quarta posição empatado com Shane Proctor e Pistol Robinson. Renato Nunes ficou em oitavo com 86,75 pontos empatado com Stormy Wing. Valdiron de Oliveira ficou na décima quinta posição com 85,25 pontos, e Silvano Alves ficou décimo oitavo 84,25 pontos.
Hoje aontece as disputas do round 2, mais a quarta etapa da Final Five Showdown.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uncasville, penúltimo evento regular da temporada começa hoje

Uncasville, estado de Connectcut. Começa hoje na Mohegan Sun Arena, a vigésima nona e penúltima etapa regular da temporada 2010 do Built Ford Tough Series. O evento será disputado em três rounds regulares mais o short go. Acontece também a quarta etapa da Final Five Showdown que será disputada amanhã, logo após as disputas do round 2. Neste evento, quarenta e cinco competidores estarão disputando os rounds regulares. Pois cinco competidores do Touring Pro Division vão disputar esta etapa.
Nos touros, teremos no short go a presença de Big Tex, Yellow Jacket Jr. e Major Payne, três touros que poderão entrar na disputa do título mundial em Las Vegas.
O evento começa as 20:00h no horário local, e se encerra no domingo com a disputa do short go.