terça-feira, 19 de junho de 2012

Touro Dillinger será condecorado pela PBR


O touro Tricampeão Mundial "Little Yellow Jacket" ianugurou o "PBR Brand of Honor" em 2011. Neste ano o touro escolhido para ser condecorado com a "Marca de Honra" é o grande Dillinger. O Bicampeão Mundial (2000 e 2001) está entre os melhores touros da história do Professional Bull Riders.

 Dillinger estreiou na PBR em 1999, precisamente na Final Mundial. Já na sua primeira saída, derrubou Justin McBride, que na época ainda não era quem é. Em 2000 o touro mascarado conquistou seu primeiro título mundial com uma parada apenas na temporada. Edinei Caminhas somou 94,50 pontos ao monta-lo na Final Mundial daquele ano. Em 2001 Dillinger conquistou seu segundo título mundial com 18 saídas e 3 paradas apenas na temporada. A primeira delas foi dele novamente, Edinei Caminhas, que somou 95,00 pontos no evento de Columbus. As outras duas foram na Final Mundial daquele ano. Corey Navarre somou 94,50 pontos no round 2 da PBR World Finals, e o Campeão Mundial Cris Shivers somou 96,50 pontos no round 5. Essa nota é a maior da história da PBR, e Dillinger é um dos grandes touros que a proporcionaram.

A temporada de 2002 foi a última da carreira de Dillinger na PBR. Foram 12 saídas e 3 paradas apenas naquele ano. O bicampeão mundial se aponsentou no auge da carreira depois de uma fratura múltipla e luxação na jarrete esquerda, sofrida no evento de Louisville. Na ultima saída de Dillinger, a derradera, Edinei Caminhas somou 88,50 pontos. Essa foi a única nota abaixo dos 93,50 pontos na grandiosa carreira de Dillinger.

O touro de Herrington Cattle Co. obteve em sua carreira 85,11% de proveitamento. Foram 47 saídas com 7 paradas. Sua média no Professional Bull Riders é de 46,83 pontos, uma das maiores se não maior média da PBR.

Dillinger será condecorado no "PBR Legends Reunion", que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro em Las Vegas. Neste mesmo evento Ross Coleman e Mike White serão condecorados com o "Ring of Honor" da PBR. "O touro do Ednei Caminhas" merece esse reconhecimento!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

O atual Campeão Mundial conquista o Iron Cowboy de Americana

O brasileiro Silvano Alves faturou a fivela do primeiro Iron Cowboy da temporada 2012 do BSB/PBR

Silvano Alves parece estar escolhendo os eventos que quer vencer em 2012. Não foram muitos, mas foram alguns dos mais importantes no mundo rodeio, e no mundo da PBR.

O atual Campeão Mundial que ocupa no momento o terceiro lugar na temporada 2012 do BFTS, conquistou duas fivelas nos EUA: Glendale-AZ onde faturou cerca de $43 mil dólares, e Detroit-MI, a mais importante da temporada até o momento. Na capital do automóvel Silvano venceu a terceira edição do "Last Cowboy Standing" onde embolsou cerca de $163 mil dólares, o maior prêmio da PBR pago em um único evento até o momento. Com isso o brasileiro é o segundo colocado na classificação para a Final Mundial em Las Vegas com mais de $300 mil dólares, estando atrás apenas de Edevaldo Ferreira, que lidera o ranking com mais de $500 mil dólares.

Silvano que está no Brasil devido ao "Brake de Verão" nos EUA (o BFTS recomeça em 10 de agosto), aproveitou o momento para disputar os eventos do "Brahma Super Bull PBR" (três até o momento). Nessa "brincadeira" o Campeão Mundial de 2011 conquistou mais uma importantíssima fivela da PBR: o "Iron Cowboy de Americana", e com isso já ocupa o segundo lugar no campeonato brasileiro.

Ontem em Americana-SP Silvano Alves classificou para o mata-mata na sexta posição depois de ter parado nos três touros que montou de quinta a sábado no evento. Já nas oitavas de final Silvano eliminou Edmárcio Raimundo com uma parada de 82,25 pontos no touro Segredo de Estado (Rancho),  já que seu adversário caiu do touro Cheftan da 3B aos 6,6 segundos. Em seguida, nas quartas de final, a vítima foi o Campeão Brasileiro de 2008 Edimundo Gomes. Enquanto Silvano somou 86,50 pontos no touro Quebra Telhado (Jr. Zamperlini), Edimundo caiu aos 7,1 segundos do touro Murubú (3B). Na semi final Silvano fez chover papel na arena de Americana com 90,75 pontos a bordo do touro Strike (Espinosa), deixando para trás Edmilson Gonçalves que caiu do touro Bipolar (T4) aos 2,4 segundos. Na grande final o Campeão Mundial "enfrentou" o jovem Francis Dezembro, que havia chegado até alí depois de eliminar Fernando da Conceição e o atual Campeão Brasileiro Edevaldo Ferreira. O jovem Francis pediu a solta a bordo do touro Dalit (Jr. Zamperlini), mas acabou caindo aos 2,7 segundos. Silvano Alves se comportou como tal, e não decepcionou. A bordo do touro Matrix (Paulo Emilio) somou 89,75 pontos e garantiu a fivela do primeiro "Iron Cowboy" da temporada 2012 do BSB/PBR.

Com a vitória Silvano Alves embolsou R$100 mil reais, somando na temporada 2012 cerca de $360 mil dólares. Ele também ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da PBR (BSB/PBR) com 2.671,00 pontos, estando atrás apenas de Edevaldo Ferreira que está com 3.290,75 pontos.

Silvano está entre os primeiros tanto no BSB/PBR como BFTS (2º e 3º). Se não fosse pela distância entre Brasil e EUA, o Rookie de 2010 e Campeão Mundial de 2011 brigaria pelos dois títulos. Mas até agosto tem chão. Quem sabe até lá Silvano acumule pontos suficientes para voltar em novembro e disputar a fivela de Campeão Brasileiro nesta mesma arena, em Americana-SP. Quem sabe também ele retorne como "Bicampeão Mundial"! De um jeito ou de outro ele estará na "cabicera". O cara é F...

sábado, 16 de junho de 2012

Morre mais um grande touro nos EUA

Camo, mais um dos lendários touros do Professional Bull Riders morreu nos EUA

 Depois de Mudslinger, o lendário Camo também se foi. O touro da 'Boyd/Floyd Bull Company' morreu no final do mês passado em Stephenville, Texas. Por opção de Boyd, o touro foi enterrado no rancho junto de seus pais, o grande 'Reindeer Dippin' e Copenhagen Lite.

Na PBR Camo teve 72 saídas, sendo 56 no BFTS. Dessas na elite da PBR, aconteceram apenas 11 paradas a bordo da máquina, onde quatro delas foram na casa dos 90,00 pontos. Paulo Crimber foi o único brasileiro que conseguiu a façanha de fazer chover papel a bordo de Camo. Em 2007 o paulista de Olímpia somou 91,25 pontos montando o touro da Boyd/Floyd Bull Company.

 A história de Camo está atrelada a de outra lenda: Justin McBride. Pois foi a bordo de seu lombo que o Bicampeão Mundial conquistou os dois títulos na PBR.

Em 2005 McBride chegou ao round 8 da PBR World Finals em Las Vegas precisando de qualquer pontuação para conquistar o título mundial. A bordo de Camo o americano completou os oito segundos na "barriga do touro" somando apenas 75,00 pontos, mas que foram suficientes para dar o primeiro título a McBride. Em 2007 os dois se "encontraram" nas mesma situação, mas o desempenho de McBride foi o inverso. O americano conquistou o bicampeonato mundial somando 92,25 pontos, a maior nota que Camo proporcionou em sua carreira.

A temporada de 2008 foi a última de Camo, e ele não poderia se despedir das arenas de outra forma: proporcionando mais um importante título.

Na mesma Las Vegas, no mesmo round round 8, lá estava Camo com mais um bull rider a bordo em busca de uma fivela, a segunda mais importante da PBR que é a de 'Campeão de Las Vegas'. O brasileiro Robson Palermo pediu a solta a bordo da lenda e somou 87,00 pontos para o conquistar o primeiro de seus dois títulos da Final de Las Vegas, e Camo escreveu mais um capítulo, o último de sua história no Professional Bull Riders, e no mundo do esporte Montaria em Touros.

A Boyd/Floyd Bull Company tem alguns filhos de Camo que farão sua estréia em 2013 no campeonato da ABBI na categoria Classic (4 anos). Como disse Boyd: "Seu legado vai viver".