sábado, 29 de março de 2014

Domínio Brasileiro na Califórnia

Foto: Andy Watson/BullStockMedia

E mais uma vez os brasileiros se destacam no Built Ford Tough Series... Ontem deu-se início a décima terceira etapa do top 35 da PBR em Fresno, Califórnia, e só deu Brasil no Save Mart Center. 

Na disputa do round 1, Guilherme Marchi encabeçou a lista dos dez competidores que obtiveram aproveitamento em seus touros. O campeão mundial de 2008 somou 86,75 pontos em Strike Back (Bar 3D Bucking Bulls) para fechar a noite na primeira posição. Outro destaque foi a boa estréia de J.W. Harris. O tetracampeão mundial pela PRCA somou 85,75 pontos em Hot Blooded (Thieman Bucking Bulls) para ficar com a quinta posição. Dos demais brasileiros apenas Emilio Resende e Eduardo Aparecido estiveram entre estes na oitava e décima posições respectivamente.

No Bucking Battle o domínio brasileiro foi ainda maior com quatro competidores entre os cinco que completaram os oito segundos no lomdo das máquinas. O bicampeão mundial Silvano Alves venceu o "BB" com 89,50 pontos montando em Rango (Jeff Robinson Bucking Bulls). Com vitória somou 200,00 pontos de bônus mais a nota (289,50) que serão agregados aos pontos do ranking mundial, e faturou $ 7 mil dólares. Marco Eguchi parou em RMEF Team Elk (Jeff Robinson Bucking Bulls) para 89,00 pontos ficando em segundo. Faturou $ 5 mil. Cody Nance, Robson Palermo e Emilio Resende fecheram o top 5.

Hoje é o útimo dia em Fresno com as disputas do round 2 e o short go (Built Ford Tough Championship Round). Teremos mais uma vez os brasileiros na ponteira? Veremos o desfecho disso mais tarde no Save Mart Center.


segunda-feira, 24 de março de 2014

Estrela da PRCA Estréia na PBR


Muitos fãs da montaria em touros já devem ter se perguntado como o campeoníssimo J.W. Harris se sairia competindo na elite PBR. O tetracampeão fez sua história na PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association) onde conquistou seus quatro títulos mundiais e mais de $ 1,5 milhões de dólares. O americano de 27 anos construiu uma bela carreira e colocou seu nome entre os grandes. Mas ele quer mais! E finalmente poderemos ver como J.W. Harris se sairá competindo entre os melhores bull riders e contra os maiores touros do mundo.

Harris tomou a decisão de migrar para a PBR no ano passado. O calendário da PRCA é muito inchado, e a família como não poderia ser diferente é prioridade. Ele já conquistou muito na maior e mais antiga associação de rodeio do mundo, e pretende conseguir o mesmo sucesso no maior campeonato de montaria em touros, e o calendário da PBR lhe proporcionará mais tempo para poder ficar junto de sua família. Ainda em 2013 Harris deu início a sua caminhada rumo ao BFTS competindo em eventos do Touring Pro Division, o campeonato de acesso da PBR, mas ainda não conseguiu a classificação. A estréia da estrela da PRCA se dará através de convite, como foi feito em Albuquerque com Guytin Tsosie, campeão do "Indiana International Finals Rodeo". Além de Harris, mais dois competidores da PRCA foram convidados: O campeão de 2012 Cody Teel e Sage Kimzey, mas apesar do interesse ainda não confirmaram a participação num evento do BFTS.

A data para a estréia de J.W. Harris está marcada já para o próximo fim de semana em Fresno na Califórnia nos dias 28 e 29 de março. Enfim teremos a chance de ver a estrela da PRCA entre as estrelas da PBR. Agora veremos do que Harris é capaz!

Brasileiros Dominaram Etapa de Albuquerque


Foto: Andy Watson/BullStockMedia

A décima oitava edição do Ty Murray Invitational foi dominada pelos brasileiros que ocuparam as seis primeiras posições, com excessão do americano Kasey Hayes que ficou em quinto lugar. Marco Eguchi superou todo mundo e chegou aos 267,00 pontos com a maior nota do rodeio na última montaria. A bordo do touro Rango de Jeff Robinson o brasileiro somou 92,25 pontos e garantiu a segunda vitória consecutiva neste evento. 

João Ricardo Vieira que venceu este evento na temporada passada ficou na segunda posição com 260,50 pontos. No último round o brasileiro cravou o touro Mr. Bull do Julio Moreno que só tinha na carreira uma parada em 11 saídas no BFTS. Mas sua nota foi de apenas 86,75 pontos, o que acabou lhe tirando a chance de conquistar a segunda fivela consecutiva no Novo México.

Na terceira posição ficou Fabiano Vieira. No último round o paranaense somou 90,00 pontos a bordo do touro White Lie e garantiu 260,00 pontos no evento. Emilio Resende somou 89,50 pontos no touro Crack The Whip chegando aos 257,00 pontos e ficando com a quarta posição. O americano Kasey Hayes que assumiu a liderança no terceiro round acabou caindo do touro Cowtown Slinger na última montaria do rodeio e acabou na quinta posição com 243,75 pontos.

Por um décimo de segundo Silvano Alves não conquistou invicto a fivela do Ty Murray Invitational. Na última montaria o bicampeão mundial caiu do touro Compact aos 7,9 segundos. O brasileiro meteu a mão na campainha mas não teve jeito. Os juízes confirmaram o tempo de 7,9 e Silvano ficou na sexta posição com 239,50 pontos.

Na soma geral Eguchi somou 937,00 pontos e subiu para sétima posição no campeonato com 3.609,00 pontos, além de embolsar $39.850,00 mil dólares em Albuquerque, chegando na temporada $110.000,00 mil dólares. Os Vieiras que ficaram em segundo e terceiro em Albuquerque também alcançaram as mesmas posições no campeonato deixando para trás Mike Lee, Valdiron de Oliveira e J.B. Mauney. J.R. Vieira assumiu a vice liderança com 4.824,560 pontos. Logo atrás está Fabiano Vieira com 4.746,620 pontos. Emilio Resende subiu para a oitava posição com 2.949,250 pontos. Silvano Alves saiu da décima sétima posição para a décima quarta com 2.648,120 pontos. Guilherme Marchi que ficou apenas na décima sexta posição em Albuquerque se manteve na liderança e está agora com 5.198,68 pontos. A diferença é que antes da etapa de Albuquerque ele ostentava uma vantagem de mais de 700 pontos. Agora a vantagem para João Ricardo Vieira está em 374,12 pontos.
A situação é o seguinte: dos oito primeiros colocados no campeonato seis são brasileiros, mas está tudo embolado. A diferença do líder Marchi para Eguchi o sétimo colocado, são de apenas 1.589,66 pontos. Ou seja: é impossível fazer qualquer prognóstico restando ainda dez eventos regulares mais a final mundial. Os brasileiros estão dominando como sempre, mas o único que pode fazer frente a eles ainda está na briga. Cuidado com o J.B. ...


sábado, 22 de março de 2014

Silvano e Duncan Arrancam na Frente em Albuquerque

Foto: Andy Watson/BullStockMedia

Deu-se início ontem a décima oitava edição do "Ty Murray Invitational", evento idealizado pelo "Rei dos Cowboys" que acontece desde 1997 em Albuquerque, no estado do Novo México, e é um dos mais importantes do BFTS.

Pela importância e por ser bem localizado, Albuquerque sempre contou com o que a PBR tem de melhor com relação aos touros. Em todas as temporadas Cody Lambert sempre preparou para Albuquerque um curral selecionado. Montarias que entraram para a história como a de Owen Washburn vs Promiseland (95,50), Justin McBride vs. Hollywood (95,50) e Gilbert Carrilo vs. Blueberry Wine (96,00) ocorreram lá. Na temporada passada o brasileiro J.R. Vieira venceu este evento parando em Smackdown para 92,50 pontos. Enfim: nota-se o alto nível do curral do Ty Murray Invitational...

Como prometido por Lambert, este ano não foi diferente. Uma boiada dura foi embarcada para o Novo México, e já deu trabalho na primeira noite de disputa. Dos 35 competidores que pediram a solta no round  1 na arena do "The Pit", apenas 5 completaram os oito segundos no lombo boi, ou seja: pouco mais de 14% de aproveitamento. Em Tacoma na semana passada esse aproveitamento dos bull riders no round 1 alcançou quase 50%. A diferença de um evento para o outro é grande... 

O brasileiro Silvano Alves bicampeão mundial juntamente com a eterna promessa Douglas Duncan somaram 87,00 pontos e fecharam a noite de sexta feira na liderança do evento. Silvano que conquistou nas últimas quatro temporadas o Rookie of the Year, dois títulos mundiais e um vice, não vive um grande momento em 2014 ocupando apenas a décima sétima posição no campeonato. Torcemos para que este evento seja a sua arrancada. Billy Robinson ficou em terceiro com Kasey Hayes em quarto e o brasileiro Eduardo Aparecido em quinto. 

Apenas estes fizeram por enquanto frente a boiada de elite que Cody Lambert levou para Albuquerque. Mas eles que se preparem, pois o melhor está guardado para o final. Bushwcker, Shapperd Hills Tested, e etc, estarão na escolha para a disputa do último round.


terça-feira, 18 de março de 2014

Deu Cody Nance, mas Marchi Continua Firme na Liderança

Foto: Andy Watson/BullStockMedia


O Rookie de 2009 conquistou sua primeira vitória na temporada 2014 do BFTS. Cody Nance que não faturava uma fivela desde o evento 27 da temporada passada, parou em todos os touros no último fim de semana em Tacoma no estado de Washinton. No último round Nance somou 89,75 psontos no touro New Holland Power Star (maior nota do rodeio) e contou com a queda do garoto sensação Gage Gay do touro Buck Wild, e mais as notas baixas de Guilherme Marchi, Tanner Byrne e Fabiano Vieira para garantir a vitória que lhe rendeu sete posições no ranking e mais $35 mil. Esta é sexta vitória de nance em seis temporadas completas.


Os três últimos citados Marchi, Byrne e Vieira acabaram empatando com 251,25 pontos cada depois de também pararem em todos os touros. Marchi somou a menor nota no último round a bordo do touro Buckey, o mesmo que deu a Valdiron de Oliveira o título do Iron Cowboy III em 2012 após somar 94,00 pontos, mas o campeão mundial de 2008 acabou descartando o re-ride optando pelo aproveitamento e os bons pontos que já havia garantido no campeonato. Marchi ampliou sua vantagem para mais de 700 pontos em relação ao segundo colocado Mike Lee. Valdiron de Oliveira é o terceiro colocado com pouco mais de 1.000 pontos atrás de Marchi. Fabiano Vieira é o quinto colocado atrás de J.B. Mauney onde tbm está neste bolo de competidores com pouco mais de 1.000 pontos de desvantagem.

Nance é o nono competidor a conquistar a vitória na temporada 2014 do BFTS. J.B. Mauney e os "Vieiras" (J.R. e Fabiano) são os únicos com duas vitórias. O líder Guilherme Marchi não venceu ainda, mas seu aproveitamento de 62,16% e suas oito finais em doze eventos o colocam nesta privilegiada condição de liderar novamente um campeonato do top 35 do Professional Bull Riders.



segunda-feira, 10 de março de 2014

Phoenix, Ele De Novo

Foto Andy Watson BullStockMedia
Depois de faturar $100.000,00 no American semana passada no Texas, eis que J.B. Mauney embolsa mais $36.000,00 em Phoenix. O atual campeao mundial foi para o Arizona e parou em tudo conquistando a segunda fivela na temporada 2014 do BFTS.

No último round o americano somou 89,25 pontos no touro RMEF Team Elk [Jeff Robinson] e contou com a queda do canadense Ty Pozzobon do touro Jared Allens H4WW Hot Iron [Jared Allen Pro Bull Team] na última montaria do rodeio. Esta nota de J.B. só nao foi a maior do round porque o brasileiro Renato Nunes somou 92,50 pontos a bordo do touro Jared Allens H4WW Air Time [Jared Allen Pro Bull Team] sendo a maior nota do rodeio. Tanner Byrne e Valdiron de Oiveira também pararam em todos os touros e ficaram em segundo e terceiro respectivamente. Renato Nunes com uma parada a menos ainda garantiu a quarta posicao gracas a baita montaria no Air Time.

Com 791,75 pontos J.B. saiu sexta posicao subindo para terceiro, atrás apenas do líder Guilherme Marchi e do segundo colocado Mike Lee. Valdiron de Oliveira está logo atrás na quarta posicao com Joao Ricardo Vieira em quinto.

Está difícil de fazer qualquer prognóstico a esta altura do campeonato que está chegando apenas na sua metade. Marchi é o líder há algum tempo, J.B. e Valdiron estao encostando, e os Vieira [Joao Ricardo e Fabiano] oscilando. A única certeza apesar da persisitencia é que Mike Lee nao faz parte desta briga apesar de ser um campeao mundial.



)

GM 500


Muita luta, muitas dores, muitas lágrimas e frustracoes como em 2005, 06 e 07 com tres vice campeonatos consecutivos. A glória em 2008 com o irretocável e sonhado título mundial com incríveis 74,75% de aproveitamento. A incrível montaria no grande Big Tex de 94,00 pontos, e mais 499 touros cravados! O Rei da Rozeta Guilherme Marchi fez história mais uma vez ao se tornar o único bull rider a parar em 500 touros no Built Ford Tough Series. No round 1 da etapa de Phoenix realizado no último final de semana, o brasileiro parou no touro Pandoras Pyxis alcancando esta histórica marca. Parabéns Sabao!!! Agora é rumo ao bicampeonato mundial da PBR!




O Eterno Fabricio Alves


Para começar ele montava com as duas mãos. Apertava na alça da corda americana tanto a mão direita como a mão esquerda. No começo da carreira montava com a direita, foi até campeão de Barretos em 1992 amarrando essa mão na alça da corda. Depois de um tempo passou a montar com a esquerda e continuou conquistando as fivelas de campeão


Fivelas que foram muitas... Fabricio Alves acumula em seu curriculum de conquistas 40 carros, 42 motos, 07 camionetes e mais um punhado de prêmios em dinheiro. Calcula-se que faturou mais de R$ 2 milhões em sua carreira, sendo boa parte dela construída no Brasil. Foi campeão dos maiores rodeios do país como Barretos, Jaguariúna, Americana, São José do Rio Preto, etc..., etc..., etc... E como não poderia ser diferente pelo seu grandioso talento, também competiu nos EUA. Na PBR teve uma primeira passagem em 1999. Retornou no final de 2004 e disputou eventos por lá até 2007. Neste período seu melhor momento foi na temporada de 2005 quando ganhou o rodeio de Tacoma com duas notas na casa dos 90 pontos e também se classificou para a PBR World Finals. Em Las Vegas Fabricio parou em quatro dos oito touro que montou. Depois disso se dedicou ao campeonato da Top Team Cup onde faturou mais um monte de fivelas e contribuiu para o crescimento desta liga com o seu nome, sua história e seu talento. Em 2012 o grande Fabricio Alves encerrou sua carreira, mas deixou um grande legado para a montaria em touros.
Este boiadeiro tem história! Foram vinte e quatro anos de carreira, competiu profissionalmente até os 40 anos. Ídolo de todos, ícone do esporte. Fabricio Alves está entre os maiores peões de boi de todos os tempos!



Rumo ao Número 500



Guilherme Marchi está muito próximo de alcancar sua parada de número 500. O campeao mundial de 2008 já parou em 499 touros de um total de 819 que já montou até agora em sua décima temporada completa na PBR. O brasileiro que é o competidor mais consistente da história deste campeonato, será o único a alcancar esta incrível marca! A expectativa é que Marchi crave seu touro de número 500 no próximo fim de semana na etapa de Phoenix no estado do Arizona. Além de tudo isso, ele ainda lidera o campeonato nesta temporada 2014 do BFTS. Bora pra cima Sabao!! 



Número de Fans da PBR Dobra em Poucos Meses



No último brake de verao a PBR comemorava a grande marca de 500 mil fans em sua página no facebook. Surpreendentemente este número dobrou em poucos meses, já ultrapassando a marca de 1 milhao de fans.

O investimento na propagacao deste campeonato é forte desde sempre. Hoje algumas etapas do Built Ford Tough Series sao transmitidas ao vivo pelo canal de tv NBC, um dos maiores dos EUA. Com isso o campeonato da PBR chega a dezenas ou até centenas de países.

Outro fator que pode ter contribuído com este boom de likes da página no facebook é o título de J.B. Mauney na útima temporada. Os brasileiros vinham dominando o campeonato desde 2010 com os títulos de Renato Nune e Silvanos Alves, mas J.B. tratou de frear os brasileiros com uma conquista espetacular deixando novamente a fivela de ouro nas maos dos americanos.

Coincidencia ou nao, o fato é que desde a PBR World Finals de 2013, milhares de internautas vem curtindo a página da PBR todos os dias. E depois do título de J.B. ficou mais evidente o crescente número de seguidores.