quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Um desses cinco será o Campeão Mundial de 2010

Valdiron de Oliveira, JB Mauney, Guilherme Marchi, Robison Palermo e Cris Shivers. Na minha opinião, um desses cinco cowboys será o Campeão Mundial de 2010. Com exeção de Cris Shivers, os outros são uma aposta óbivia! Esses terminaram a temporada no Top cinco da PBR, e vem mantendo essa constância há alguns anos.

Valdiron de Oliveira


Valdirion de Oliveira é a minha maior aposta. O goiano de Aparecida de Goiania, terminou a temporada 2009 na quarta posição, e fez uma grande final em Las Vegas, parando em 7 dos 8 Touros que montou. É sem dúvida o peão mais duro da PBR!

JB Mauney


Por tudo que ele fez até agora na PBR, é um dos favorito para conquistar o título mundial. Terceiro colocado em 2007, e dois vicecampeonatos consecutivos (2008/2009). Uma carreira brilhante, e um talento incomum. O garoto da Carolina do Norte, sem dúvida é um dos favoritos!

Guilherme Marchi


Calculista. Sabe escolher seus Touros, e sabe sair de cima deles também. É impressionante o fato de quase nunca se machucar. Estreiou na PBR em 2004. Depois disso foi três vezes vicecampeão mundial (2005/06/07) e em 2008, finalmente, conquistou seu primeiro título, com um aproveitamento histórico de 75%! Em 2009 Marchi terminou a temporada na terceira colocação. Mesmo assim fez história, já que nunca um campeão conseguiu essa posição no ano posterior a seu título. Marchi venceu o Challenger Tour Finals 2009, e já lidera a temporada 2010, sendo que esse evento já valeu como etapa da temporada 2010 do BFTS. Ele consegue o bi?

Robison Palermo


É um dos mais técnicos da PBR. Uma pena que ele se machuca bastante. Estreiou em 2006, terminando a temporada na 36ª posição. Depois disso sempre terminou as temporadas seguintes entre os cinco ou seis primeiros colados. Campeão da Final Mundial de 2008, e quarto colocado em 2009. Palermo vem forte em 2010!

Cris Shivers


Bicampeão Mundial (2000/03), Cris Shivers, o "rei" dos 90 pontos, é outra aposta particular. Apezar de só ter terminado essa temporada na 15ª posição, eu estou com um precentimento que esse americano vem pra briga em 2010. Seria sensacional vê-lo conquistar o tricampeonato!

A temporada 2010 começa neste sabado em Baltimore. Serão 33 eventos disputados, e milhares de dólares distribuídos. Brasileiros e americanos são os favoritos para conquistar o título mundial. Grandes Bull Riders, e grandes Touros. Essa é a PBR! Esse é o Built Ford Tough Series. E 2010 tem tudo pra ser a melhor temporada da história!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

JB Mauney fez história em Las Vegas 2009


James Burton Mauney, o "JB". Assim como é conhecido esse garoto da Carolina do Norte, que está fazendo história na PBR.
Estreiou em 2006 na PBR, e de cara já faturou o prêmio de "Rookie of the Year", terminando a temporada na 25ª posição.
Em 2007, terminou a temporada na 3ª colocação, atrás apenas de Justin McBride, e Guilherme Marchi. Vice em 2008, atrás de Guilherme Marchi. E mais um vicecampeonato em 2009, atrás de Kody Lostroh. Mas esse ano, JB fez história: além de vencer a PBR World Finals, esse Bull Rider é o 1º a conseguir parar em todos os 8 Touros da Final. E será o único! Pois a partir de 2010, a PBR World Finals terá 6 round's apenas.
Quatro temporadas, um 3º lugar, e dois vicecampeonatos. Disputou 110 eventos, e venceu 10, incluindo o maior de todos que é o World Finals. Montou 335 Touros, e parou em 198. Aproveitamento de 59,10%. Tem 28 notas na casa dos 90 pontos, e faturou $2,100,000,00 milhóes de dólares na carreira.
Esse é JB Mauney, o único Bull Rider da história a obter 100% de aproveitamento na PBR World Finals 2009.

(Reveja as 8 montarias de JB na Final em Las Vegas)

domingo, 13 de dezembro de 2009

"PBR Touring Pro Division" o novo campeonato de acesso ao Built Ford Tough Series


Touring Pro Division, esse é o novo e único campeonato de acesso ao Built Ford Tough Series a partir de 2010, pra quem compete nos EUA. O Touring Pro Division subistituirá os três campeonatos anteriores: Challenger Tour, Enterprise Tour e Discovery Tour. E será divido em três regiões: Leste, Oeste e Central. Mas os competidores poderão competir em todas as regiões. O novo formato fará com que os competidores do Touring Pro tenha uma rotatividade maior dentro do BFTS. A cada cinco eventos do BFTS, os cinco piores colocados do Top 40, serão rebaixados para o Touring Pro, e os cinco melhores do mesmo, ganham as vagas no BFTS. Além disso, a PBR irá convidar em seis eventos da temporada (dois em cada região) os cinco melhores colocados de cada região para competir no BFTS. Mas o melhor vem agora! No final da temporada regular, os três melhores colocados de cada região, irão disputar o round 1 do World Finals em Las Vegas. E os dois melhores pontuados desses nove, estarão classificados para disputar o restante da Final.
Sem dúvida esse novo formato dará uma visibilidade bem maior aos competidores que buscam o acesso ao BFTS. E isso facilitará bastante aos fãs acompanharem mais de perto esses competidores. Como sempre, a PBR inova a cada dia, e sempre pra melhor!

sábado, 12 de dezembro de 2009

A PBR World Cup 2010 será em Las Vegas


Thomas and Mack Center, Las Vegas. Um dos palcos mais famosos do mundo da Montaria em Touros, onde é realizado anualmente a PBR World Finals, também receberá em 2010 "Copa do Mundo da PBR", sua 4ª edição. Entre os dias 16 e 18 de junho, cinco países: Brasil, EUA, Canadá, Austrália e México, irão em busca da Fivela de Ouro, e do belo prêmio de 200 mil dólares.
A expectativa está em torno da rivalidade que se criou entre EUA e Brasil. Das três edições realizadas até agora, os americanos ganharam duas, (incluindo a desse ano em Barretos), e os brasileiros apenas uma, em 2007 na Austrália. O "Capitão" Adriano Moraes com certeza vai querer dar o troco nos americanos em Las Vegas.
O desafio está lançado! Apartir do dia 16 de junho, veremos quem se saírá melhor, Brasil ou EUA, já que os dois países são bastante superiores aos demais.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PBR Brasil foi bem representada na World Finals 2009

Thiago Paguioto e Edimundo Gomes. Os representantes da PBR Brasil na World Finals 2009, fizeram bonito em Las Vegas!
Os dois competidores brasileiros conseguiram duas paradas cada um, incluindo a disputa do round 3, onde Paguioto ficou em terceiro, e Gomes em quarto. Nesse round Paguioto faturou $12,000,00 mil dólares, e Gomes faturou $10,000,00 mil dólares. O desempenho desses dois competidores mostra que o trabalho da PBR Brasil está sendo bem feito. O nível do campeonato está cada vez maior a cada ano que passa. E com certeza o representante da PBR Brasil na World Finals 2010 irá comprovar isso.

Thiago Paguioto vs. Bushwacker


Edimundo Gomes vs. Moon

Conversa de Cowboy /30



Quero dar os parabéns ao André Silva e a PBR Brasil por nos proporcionar essas belas imagens dos bastidores do "Mundo da PBR". Cofiram, porquê vale a pena!

sábado, 28 de novembro de 2009

Code Blue foi o Campeão, mas o Troubadour foi o melhor!


Bodacious, Little Yellow Jacket, Silverado e Bandido. Touros que viraram lendas devido a seu desempenho. Verdadeiras máquinas de pulo, onde era quase impossível um peão consiguir parar em cima delas. Hoje nós temos Code Blue, Bones, Big Tex e Voodoo Child. Touros do mesmo perfil dos acima citados. Bones é o Campeão Mundial de 2008, e o atual vice. Tem apenas uma parada no ano. Code Blue é o atual Campeão Mundial. Estreiou esse ano no BFTS, e está invícto! Foram 15 saídas e 15 cowboys no chão! Esse sem dúvida será mais um que fará história. Big Tex, e Voodoo Child também só foram vencidos apenas uma vez nesse ano.
Mas eu chamo a atenção para um outro tipo de Touro. Touros que teóricamente, não são tão duros como os já citados. Mas que são os principais responssáveis pelas as grandes montarias exibidas esse ano no Built Ford Tough Series. Touros que fazem chover papel literalmente! Touros como Chiken on a Chain, Troubadour e Say I Won't Gunner.
Chiken on a Chain, o Campeão Mundial de 2007, é o preferido da peãozada! É o Touro com o maior número de saídas no ano. Foram 19. E dessas, foram 7 paradas, sendo 6 na casa dos 90 pontos. Troubadour, fez 12 saídas nessa temporada. Foram 8 paradas, com 7 na casa dos 90 pontos. Na eleição da PBR das 10 melhores montarias da temporada anterior ao "Brake de Verão", Troubadour protaganizou 3 delas, incluindo a melhor de todas, onde o Campeão Mundial 2009 Kody Lostroh, conseguiu a maior nota do ano: 94,50 pontos. Say I Won't Gunner, saiu 16 vezes nessa temporada. Foram 8 paradas, e todas elas na casa dos 90 pontos.
Nesse esporte, o papel do Touro a princípio é derrubar o peão. Os que fazem com a maior perfeição é o mais premiado. Óbvio! Mas será que deveria ser tão simples assim? Touros como Chiken on a Chain, Troubadour e Say I Won't Gunner deveriam ter um reconhecimento maior. Além de fazerem um belo trabalho, esses Touros oferecem a chance dos Cowboys fazerem o mesmo!
Por isso, no meu conceito, o Touro do Ano de 2009 é o Troubadour!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Guilherme Marchi vence o Challenger Tour Finals, e fatura 210 mil dólares


Guilherme Marchi já "começa a temporada 2010" com o pé direito! Ontem em Atlanta, o brasileiro venceu o Challenger Tour Finals, e faturou $210,000,00 mil dólares, e de quebra, Marchi já começa a temporada 2010 na liderança, lembrando que os pontos e dinheiro ganhos nesse evento, já estão sendo contabilizados no Built Ford Tough Series temporada 2010.
Em Atlanta, Guilherme Marchi foi o único que obteve 100% de aproveitamento, onde parou nos quatro Touros que montou. O brasileiro saiu de Atlanta com 955,50 pontos e 210 mil dólares no bolso, e é o líder do BFTS 2010. JB Mauney é o segundo colocado. Somou 831 pontos, e embolsou 78 mil dólares. A próxima etapa acontecerá nos dias 2/3 de janeiro em Baltimore, e essa temporda já vimos que promete muito! Guilherme Marchi em primeiro, e JB Mauney em segundo. Em 2008 o brasileiro se saiu melhor! E em 2010? Essa briga promete!

domingo, 22 de novembro de 2009

Travis Briscoe em 1º, e "Brasil" em 2º e 3º


O americano Travis Briscoe embolsou ontem $20,000,00 mil dólares, ao vencer o round 2 do Challenger Tour Finals em Atlanta. Briscoe montou o Touro The Juice, e somou a maior nota do evento até agora: 88,50 pontos, e de quebra, assumiu a liderança do evento. Os brasileiros Renato Nunes e Robison Palermo, ficaram em 2º e 3º respectivamente nesse round. Renato montou o Touro Jeffrey Scott's Buckle Man e somou 87,50 pontos, e embolsou $10,000,00 mil dólares. Renato assumiu a 6º colocação no evento. Palermo montou o Touro Wow e somou 87,25 pontos, e embolsou $7,500,00 mil dólares, e assumiu a 4ª colocação no evento. Dos oito brasileiros que disputam o evento, cinco ainda estão invíctos. Guilherme Marchi, é o 2º colocado no geral, Robison Palermo é o 4º. Renato Nunes é o 6º. Edimundo Gomes é o 7º, e Valdiron de Oliveira é o 8º. O campeão do Challenger Tour Finals irá embolsar $500,000,00 mil dólares!
Hoje começa a disputa do round 3, e apenas os 40 Bull Riders melhores classificados até agora irão para a disputa. Lembrando que os round's 1 e 2, tivemos 54 cowboys na briga pelo título. A disputa do round 3, começa as 14:00 no horário local.

sábado, 21 de novembro de 2009

Ross Coleman vence o round 1, e Marchi é o 2º


O round 1 da etapa de Atlanta do Challenger Tour foi vencido por Ross Coleman. O americano montou o Touro Ding-a-ling e somou 86,75 pontos. Coleman embolsou $20,000,00 mil dolares. O brasileiro Guilherme Marchi ficou em 2º. Montou o Touro Ray, e somou 86,50 pontos. Marchi faturou $10,000,00 mil dolares. Dos oito brasileiros que estão disputando o evento, apenas três não pontuaram nesse round. Daqui a pouco começa a disputa do round 2.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Saiu o calendário da temporada 2010 do BFTS



Mal acabou a temporada 2009 do Built Ford Tough Series, e o calendário de 2010 já foi publicado. Destaque para Las Vegas, que além de já receber a Final Mundial, também receberá a 4ª edição da Copa do Mundo da PBR. O ano de 2010, será um ano histórico para o Thomas and Mack Center.
A tempora da 2010 "começa hoje" com a última etapa do Copenhagen Bull Rinding Challenger Tour Chanpiomship Presented By Dickies, em Atlanta. O vencendor dessa etapa vai embolsar 500 mil dólares!

Nov. 20-22, 2009 Duluth, GA Gwinnett Arena
Jan. 2-3 Baltimore, MD 1st Mariner Arena
Jan. 8-10 New York, NY Madison Square Garden
Jan. 15-16 Sacramento, CA Arco Arena
Jan. 22-24 Anaheim, CA Honda Center
Jan. 30-31 Tampa, FL St. Pete Times Forum
Feb. 5-6 Winston-Salem, OK Lawrence Joel Coliseum
Feb. 12-14 Oklahoma City, OK Ford Center
Feb. 20 Arlington, TX Cowboys Stadium
Feb. 26-28 St. Louis, MO Scottrade Center
Mar. 5-7 Kansas City, MO Spring Center
Mar. 13-15 Glendale, Arizona Jobing.com Arena
Mar. 19-20 Fresno, CA Save Mart Center
Mar. 26-28 Albuquerque, NM The Pit
Apr. 2-3 New Orleans, LA New Orleans Arena
Apr. 9-11 Nampa, ID Idaho Center
Apr. 16-18 Las Vegas, NV WORLD CUP- Thomas and Mack
Apr. 23-25 Billings, MT The Nile
Apr. 30-May 1 Des Moines, IO Wells Fargo Arena
May 7-8 Wichita, KS Intrust Bank Center
May 14-15 Pueblo, CO Events Center
July 16-18 Tulsa, OK Bok Center
July 30-Aug. 1 San Antonio, OK AT&T Center
Aug. 14-15 Nashville, TN Sommet Center
Aug. 20-21 Memphis, TN Fed-Ex Forum
Aug. 28-29 Ontario, CA Citizen’s Business Bank Arena
Sept. 10-11 Birmingham, AL BJCC
Sept 17-19 Springfield, MO JQH Arena
Sept. 24-25 Charlottesville, VA John Paul Jones Arena
Oct. 1-3 Uncasville, CT Mohegan Sun
Oct. 9-10 Columbus, OH Nationwide Arena
Oct. 20-24 Las Vegas, NV WORLD FINALS – Thomas and Mack

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A música mais "chic" desse mundo!



"Amarillo By Morning" um clássico da Conutry Music, cantado pela lenda George Strait. Confira no vídeo acima, e aprecie!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Guilherme Marchi decepcionou? Não!


FOTO: Andre Silva

Guilherme Marchi, nasceu em 1982 na cidade de Leme, no interior de São Paulo. Campeão brasileiro em 2002, Marchi estreiou no Built Ford Tough Series em 2004, já dando sinais de que ele era acima da média. Disputou 6 eventos nessa temporada. Montou 22 Touros e parou em 10. Obteve um aproveitamento de 47,37%. Somou 1,652,25 pontos e faturou $62,932,89 mil dólares. Terminou a temporada na 41ª posição.
A partir de 2005 Guilherme Marchi começou a mostrar a que veio. Terminou a temporada como vicecampeão, (o primeiro de três vices consecutivos), mas conquistou o título da Final de Las Vegas. Um grande feito, já que essa era a sua 1ª temporada completa na PBR. Em 2005 Marchi venceu dois eventos. Montou em 80 Touros e parou em 53, obtendo um aproveitamento de 66,25%. Obteve também 4 notas na casa dos 90 pontos. Somou 12,372.25 pontos e faturou $522,467,83 mil dólares. Um grande ano!
O ano de 2006 não foi tão bom quanto foi o ano anterior nos números. Mas mesmo assim Marchi chegou a Las Vegas como líder do campeonato. Só chegou! Porque o campeão Mundial foi Adriano Moraes, que conquistara o tricampeonato mundial. Marchi não foi bem em Las Vegas, somando apenas 790,50 pontos, sendo que no ano anterior ele havia somado 3.881,25 pontos quando conquistou o título do evento. Guilherme Marchi mais uma vez se tornara o vicecampeão mundial. Venceu apenas um evento, montou em 91 Touros, e parou em 52. Aproveitamento de 57,14%. Obteve 4 notas na casa dos 90 pontos. Somou 10,767,50 pontos, e faturou $332,161,90 mil dólares.
A temporada de 2007 foi melhor que a temporada anterior, mas só nos numeros. No final das contas 2007 foi um ano difícil para Guilherme Marchi que perdera a chance de ser campeão mundial peça 3ª vez consecutiva, e a segunda vez para Justin McBride (2005 e 2007). Em 2007 Guilherme Marchi conquistou o seu "tri-vicecampeonato" consecutivamente: 05,06,07. Marchi venceu dois eventos, montou 93 Touros e parou em 57. Aproveitamento de 61,29%. Obteve 5 notas na casa dos 90 pontos. Somou 12,751,85 pontos, e faturou $483,838,28 mil dólares.
Em 2008 Guilherme Marchi alcançou a consagração. Conquistou o tão sonhado título mundial, depois de três vicecampeonatos consecutivos, e obteve números extraordinários nessa temporada. Marchi simplismente sobrou no campeonato. Chegou a Las vegas com mais de 3 mil pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o também brasileiro Valdiron de Oliveira. Em Las vegas parou em 7 dos 8 Touros que montou na final, caiu apenas no Short Go, e caiu do melhor Touro do ano que foi o Bones. Guilherme Marchi não conquistou a etapa de Las Vegas, que foi para as mãos do brasileiro Robison Palermo, mas conquistou o título mais importante, que foi o título de Campeão Mundial. Em 2008, Marchi venceu 5 eventos. Montou em 99 Touros, e parou em 74. Obteve a maior aproveitamento da história da PBR: 74,75%! Obteve 13 notas na casa dos 90 pontos! Somou 16,841,50 pontos, e faturou $1,513,696,1 milhão de dólares! Uma temporada perfeita, e a consagração de um dos maiores Bull Rider da história!
Por tudo que Guilherme Marchi fizera em 2008, a expectativa para esse ano era enorme! Para os mais atentos, havia cautela devido ao histórico de todos os campeões mundiais da PBR. Quando um Bull Rider se torna Campeão Mundial, seu ano seguinte é um desastre! Muitos não terminam a temporada nem no Top10 da PBR. Foi assim com todos os Campeões Mundiais, menos com Guilherme Marchi. O brasileiro ficou em terceiro nessa temporada. Sua pior temporada na PBR! Perceberam? Um terceiro lugar. Essa é a pior temporada de Guilherme Marchi na PBR! E ainda assim ele fez história. Nenhum outro campeão conseguiu terminar sua temporada seguinte numa terceira colocação.Para muitos foi frustrante! Guilherme chegou a Las Vegas com chances plenas de ser bicampeão mundial. Mas não foi. Parou em dois Touros apenas, no round 6, e no round 7. E Kody Lostroh conquistou o título mundial. Mas a frustração é compreenssível, devido ao histórico de Guilherme Marchi em Las Vegas. Muitos já davam o bicampeonato como certo! Mas não aconteceu, e algumas críticas desnecessárias foram expostas.
Guilherme Marchi já é um dos maiores Bull Riders da história da PBR. Está entre os quatro que mais faturaram dinheiro na carreira com mais de 3 milhóes de dolares ganhos. E o resumo acima mostra a qualidade, e a capacidade de Guilherme Marchi. O cowboy de aço irá além!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Code Blue é o campeão 2009


Code Blue é o Touro Campeão Mundial de 2009. Estreiou no BFTS nessa temporada em Winston Salem, e de lá pra cá, foram 14 saídas, e nenhuma parada. Nenhum cowboy conseguiu parar no lombo desse Touro. Code Blue está invícto na PBR!

Kody Lostroh é o novo Campeão Mundial!


Kody Lostroh, o americano de Longmont, Colorado, é o Campeão Mundial 2009 da PBR!
Depois de uma temporada sensacional, onde o americano se manteve na liderança por quase toda ela, Lostroh fatura a tão sonhada Fivela de Ouro, em sua 5ª temporada na PBR, aos 24 anos. Lostroh chegou a Las Vegas na liderança do campeonato, com 294,75 pontos a frente do 2º colocado, o brasileiro Guiherme Marchi, e 785,00 pontos a frente do terceiro colocado JB Mauney. Lostroh parou em 7 dos 8 Touros que montou. Venceu dois round's, e conquistou o título mundial já no 7º round, montando o Touro SoulJa Boy. JB Mauney foi o vicecampeão mundial mais uma vez, repetindo a campanha de 2008. Mas JB fez história em Las Vegas! Além de vencer o evento, e faturar $250,000,00 mil dólares, o garoto de 22 anos é o 1º bull rider a parar em todos os 8 Touros da Final Mundial. Já Guilherme Marchi decepcionou! Conseguiu sua 1ª parada no seu Touro apenas no round 6, quando o campeonato já estava perdido. Marchi termina a temporada na terceira posição, o seu pior resultado em uma temporada na PBR.
Kody Lostroh faturou o bônus de $1,000,000,00 milhão de dólares, e acumulou na temporada 2009 $1,601,625,00 milhão de dólares. JB Mauney faturou $250,000,00 mil dólares em Las Vegas, e acumulou na temporada $742,207,00 mil dólares.

sábado, 7 de novembro de 2009

O Campeão Mundial 2009 será um americano, e merecidamente!


Kody Lostroh ou JB Mauney. Um dos dois será o novo Campeão Mundial de Montaria em Touros da PBR. Os dois americanos juntamente com o brasileiro Valdiron de Oliveira, são os únicos invíctos até agora em Las Vegas, 5 montarias e 5 paradas, nos 5 round's disputados até agora. Guilherme Marchi saiu da disputa pelo título mundial. O brasileiro montou em 5 Touros, e caiu de todos até agora. Guilherme está fora de qualquer disputa em Las Vegas, mas ainda é o 3º colocado no ranking mundial. Na disputa pelo título do evento, o brasileiro Valdiron de Oliveira está firme na disputa! Diron está apenas 5,25 pontos atrás de JB Mauney que lidera o evento com 447,25 pontos. Kody Lostroh é o 2º com 444,75 pontos, e Valdiron de Oliveira é o 3º com 442,00 pontos conquistados até agora. O vencedor da etapa de Las Vegas vai faturar o prêmio de $250,000,00 mil dólares. Mas a disputa pelo título mundial está emocionante! Kody Lostroh e JB Mauney estão numa disputa durissima! Ponto a ponto!
No round 1, a vitória foi de JB Mauney, montando o Touro Chester, JB somou 89,75 pontos. Kody Lostroh foi apenas o 17º, montou o Touro Red Kat, e somou 84,00 pontos.
No round 2 que foi vencido por Pete Farley que somou a maior nota do evento até agora (93,25 pts) montando o Touro Bones (melhor Touro de 2008 e candidato ao título em 2009), JB Mauney ficou em 3º. Montou o Touro Troubadour, e somou 91,25 pontos. Kody Lostroh foi o 7º, montou o Touro Lone Star e somou 88,25 pontos.
O round 3 foi o round que deu o início da "virada" de Kody Lostroh. A vitória foi do brasileiro Robison Palermo. Montou o Touro Black Pearl, e somou 92,25 pontos. Kody Lostroh foi o 2º. Montou o Touro Copp Hou, e somou 91,00 pontos. JB Mauney foi o 8º. Montou o Touro Black Smoke, e somou 88,00 pontos.
O round 4 ficou marcado como o ápice dessa disputa. Kody Lostroh foi o vencedor, com JB Mauney em 2º. Lostroh montou o Touro Mission Accomplished e somou 90,25 pontos. Mauney montou o Touro Fire Plug e somou 89,00 pontos.
No round 5 deu Lostroh de novo! O americano venceu o round montando o Touro Troubadour, e somando 91,25 pontos. Mauney foi apenas o 6º, montou o Touro Ricky Bobby e somou 89,25 pontos.
Hoje acontece a disputa do round 6, e os olhos do mundo estarão voltados para Lostroh e Mauney. Qual dos dois dará mais um passo rumo a conquista da Fivela de Ouro, e o bônus de $ 1,000,000,00 milhão de dólares? Quem será o novo Campeão Mundial? Saberemos amanhã!

JB Mauney vs. Chester 89,75 (round1)


Kody Lostroh vs Mission Accomplished 90,25 (round4)


Kody Lostroh vs. Troubadour 91,25 pts.(round5)

sábado, 31 de outubro de 2009

JB Mauney vence o 1º round, e encosta nos líderes


JB Mauney venceu 1º round, e encostou de vez em Guilherme Marchi e Kody Lostroh, que caíram de seus Touros nesse round. JB tinha uma diferença de 785,00 pontos para Lostroh, e agora são somente 379,25 pontos. JB montou o Touro Chester, e somou 89,75 pontos, e faturou 25 mil dólares.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Escolhidos os 11 Touros que irão disputar o título mundial


Até o ano passado, apenas cinco touros eram escolhidos para a disputa do título mundial em Las Vegas. Mas esse ano é diferente! Teremos na disputa desse título onze animais, sendo que até os fãs da PBR tiveram a oportunidade de escolher um desses touros: Chicken on a Chain. Os diretores de boiada da PBR escolheram dois Touros: Cross Wired e Major Payne. Os peões do Top40 da PBR escolheram os outros oito animais: Apollo, Big Tex, Black Pearl, Bones, Code Blue, I'm a Gangster, Troubadour e Voodoo Child.
O touro campeão mundial será aquele que obtiver a maior pontuação nos três rounds que irão disputar na Final Mundial em Las Vegas. O vencedor será anunciado no domingo, dia 8 de novembro, e seu proprietário irá embolsar $250.000,00 mil dólares.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Veja quem são os 40 peões classificados para a Final Mundial em Las Vegas


Pela sexta vez em 16 anos de história, a PBR World Finals será realizada em dois finais de semana consecutivos: 30/31 de outubro, e 5 a 8 de novembro. E pela segunda vez consecutiva, o local desse mega evento será o Thomas Mack Center, em Las Vegas.
A classificação dos 40 peões é baesada na quantia em dinheiro que eles ganharam na temporada. A lista abaixo tem 41 nomes porque Ryan Dirteater não irá disputar a final devido a uma lesão sofrida na última etapa em Uncasville, por isso o 41º do ranking, Elliott Jacoby ficou com a vaga. Além disso, 5 peões estão classificados como suplentes, são eles: Billy Robinson (Galax,Va.), Reese Cates (Carthage, Texas), Clayton Baethge (Johson City, Texas), Mike White (De Kalb, Texas) e Dusty Ephron ( Arcola, SK, Candá) em caso de corte ou desistência alguém desses citados ganhará a vaga.
Esse também será o quarto ano consecutivo que a PBR World Finals abre vagas para os campeões nacionais dos países em que o campeonato da PBR está presente: Brasil, Canada, Austrália e México. Os calssificados para a PBR World Finals 2009 são os seguintes:
Brasil: Edimundo Gomes
Canada: Zane Lambert
Austrália: David Kennedy
México: Gustavo pedrero
Esses classificados irão disputar os três primeiros rounds, se algum deles conseguir ganhar dinheiro suficiente para entrar para o Top40, este avançará para o segundo final de semana da Final.
A Final Mundial será disputada em 8 rounds. Sendo que o 8º round será disputado apenas pelos 15 melhores classificados em pontos acumulados nos 7 rounds anteriores.
O competidor que somar o maior nº de pontos na Final, será o campeão dessa etapa, Las Vegas, e irá ganhar o prêmio de $ 250,000,00 mil dólares. O competidor que somar o maior nº pontos de toda a temporada, será o campeão mundial de 2009, e irá faturar o bônus de $ 1.000.000,00 milhão de dólares

1 JB Mauney (Mooresville, NC) $59 399,207.

2 Kody Lostroh (Longmont, Colo.) $ 357,624.66

3 Guilherme Marchi (Leme, SP, Brazil) $ 258,528.41

4 Zack Brown (Santa Fe, Texas) $ 222,083.04

5 Brian Canter (Randleman, NC) $ 201,247.12

6 Cody Ford (Stanfield, Ore.) $ 142,260.90

7 Renato Nunes (Buritama, SP, Brazil) $ 141,339.75

8 Cody Nance (Paris, Tennessee) $ 133,385.54

9 Austin Meier (Kinta, Okla.) $ 130,442.52

10 Robson Palermo (Rio Branco, Acre, Brazil) $ 129,993.41

11 Valdiron de Oliveira (Aparecida de Goiania, GO, Brazil) $ 129,026.44

12 Ryan McConnel (Colgate, Okla.) $ 123,773.18

13 Travis Briscoe (Edgewood, NM) $ 123,676.22

14 Wiley Petersen (Fort Hall, Idaho) $ 122,661.53

15 Ryan Dirteater (Hulbert, Oklahoma) $ 120,410.84

16 LJ Jenkins (Texico, NM) $ 117,794.94

17 Chris Shivers (Jonesville, Louisiana) $ 112,019.79

18 Shane Proctor (Mooresville, NC) $ 109,693.53

19 Sean Willingham (Summerville, Ga.) $ 91,810.63

20 Dustin Elliott (North Platte, Nebraska) $ 91,540.22

21 Aaron Roy (Asquith, SK, Canada) $ 85,879.18

22 Ednei Caminhas (P. Alves, SP, Brazil) $ 82,129.13

23 Skeeter Kingsolver (Mclouth, Kan.) $ 75,357.21

24 Cody Campbell (Summerville, Oregon) $ 69,514.38

25 Thiago Paguioto (Itajobi, SP, Brazil) $ 69,407.74

26 Michael Manes (Conway, Arkansas) $ 69,112.49

27 Mike Lee (Decatur, Texas) $ 66,166.14

28 Josh Koschel (Greeley, Colorado) $ 65,623.21

29 Rocky McDonald (Col. Juarez, MEX) $ 62,681.81

30 Ross Coleman (Molalla, Oregon) $ 62,201.72

31 Caleb Sanderson (Kissimmee, Flórida) $ 60,432.51

32 Luke Snyder (Raymore, Mo) $ 60,203.46

33 Beau Hill (Monte Glacier, Mont.) $ 60,086.42

34 Pete Farley (Kempsey, AUS) $ 59,618.42

35 Kasey Hayes (Liberal, Kansas) $ 58,401.54

36 McKennon Wimberly (Cool, Texas) $ 58,118.47

37 Cord McCoy (Tupelo, Okla) $ 57,524.62

38 Brian Herman (Victoria, Texas) $ 55,386.08

39 Bryan Richardson (Dallas, Texas) $ 53,114.13

40 Ben Jones (Sunset, Texas) $ 52,146.43

41 Elliott Jacoby (Fredericksburg, Texas) $ 51,833.68

Thiago Paguioto é o campeão brasileiro da PBR

Thiago Paguioto, o garoto de Itajobi/SP, é o campeão brasileiro 2009 da PBR. A final brasileira aconteceu na cidade de Paulínea, onde se reuniram os Top40 do Brasil para a grande final. Além de vencer o campeonato, Paguioto também venceu a etapa de Paulínea, e faturou R$ 125,588, mil reais. Com o título brasileiro, Paguioto está classificado para a Final Mundial em Las Vegas, que começa no próximo dia 8 de novembro. O vicecampeão brasileiro 2009, e campeão barsileiro 2008 Edimundo Gomes, também conseguiu a classificação para a Las vegas.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O "Peão Surfista" fatura sua 4ª vitória na temporada


Zack Brawn, o "peão surfista" que é natural do Havaí, conquistou sua quarta vitória nessa temporada, na etapa de Uncasville, no estado de Connecticut. Brawn venceu essa etapa com uma diferença de 1 ponto para o segundo colocado, o brasileiro Robison Palermo, 344,75 contra 343,75 pontos. Nesse evento, nove competidores tiveram 100% de aproveitamento, parando nos quatro Touros que montaram. Outro destaque vai para o 2º e 3º colocados do campeonato, Guilherme Marchi e JB Mauney. Nessa etapa JB foi o quarto colocado com 341,75 pontos, e Guilherme foi o quinto com 341,25 pontos. A diferença de pontos para o líder Kody Lostroh caiu para 294,75 pontos no campeonato. Lostroh ficou em 13º nessa etapa, conseguindo apenas duas paradas e somou apenas 171,75 pontos. Zack Brawn faturou $34,163,00 mil dólares e somou 943,75 pontos assumindo a 4ª posição no campeonato, deixando o brasileiro Valdiron de Oliveira em 5º.
Uncasville foi a última etapa regular da temporada. A partir do dia 30 de outubro, teremos um dos maiores eventos esportivos do planeta: a Final Mudial da PBR em Las Vegas! Nessa semana, saberemos quais serão os 40 cowboys classificados para Las Vegas. Lembrando que quem vencer esse evento, vai faturar $250,000,00 mil dólares. E o campeão mundial vai faturar o bônus de $1,000,000,00 milhão de dólares!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"The Rookie" venceu em Columbus


"The Rookie of the year" venceu a penúltima etapa da temporada anterior a Final Mundial em Las Vegas. Cody Nance faturou a fivela em Columbus, Ohio, a sua segunda vitória em 2009. O provável "Rookie" 2009 faturou mais de $32,000,00 mil dólares, e assumiu a 26ª posição no campeonato. Nance aculou mais de $127,000,00 mil dólares em prêmios nessa temporada, e já garantiu sua vaga na Final Mundial em Las Vegas.
Outro destaque foi Guilherme Marchi que também parou em todos os Touros que montou em Columbus, confirmando sua boa fase. Marchi ficou em 4º nessa etapa, mas está mostrando que vai chegar em Las Vegas com tudo na busca pelo bicampeonato.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Shane Proctor vence, e Valdiron de Oliveira é o segundo


Nem Kody Lostroh, nem Guilherme Marchi, e nem JB mauney. O vencedor da etapa de Portland foi Shane Proctor, com o brasileiro Valdiron de Oliveira em 2º.
Proctor faturou $33.335,30 mil dólares, e somou 771,00 pontos. Valdiron de Oliveira faturou $15.515,50 e somou 680,25 pontos.
A próxima etapa acontece nos dias 10/11 de outubro em Columbus, Ohio.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Kody Lostroh conquista sua 5ª vitória na temporada

Kody Lostroh vs. Troubadour

O líder da temporada 2009 se torna cada vez mais líder. Kody Lostroh conquista sua 5ª vitória no ano, em Ontário, Canadá. Com um desempenho exelente, Lostroh venceu 2 dos 3 round's que disputou. Guilherme Marchi foi o 2º no evento, e se mantém na cola do líder, e LJ Jenkins o 3º. Esses três foram os únicos com 100% de aproveitamento, parando nos três Touros que montaram.
Kody Lostroh faturou $41,373,40 mil dólares, e somou 810,25 pontos. Guilherme Marchi faturou 14,388,40 mil dólares, e somou 657,25 pontos, assumindo a 2ª posição no campeonato deixando JB Mauney em 3º.
Kody Lostroh tem 11.225,75 pontos no campeonato, Guilherme Marchi tem 10.118,25 e JB Mauney tem 10.107,25 apenas 11 pontos de diferença para Marchi, ou seja: nenhuma diferença. Apenas 1,107 separam o líder do 3º colocado, uma briga acirradíssima que provavelmente se estenderá até Las Vegas, e nós agradecemos!
A próxima etapa acontece no próximo final de semana em Portland, nos dias 2/3 de outubro.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um fenômeno que faz falta nas arenas



Justin McBride chocou o "Mundo da PBR" quando anunciou sua aposentadoria em setembro de 2008, as vésperas da Final Mundial daquele ano, aos 29 anos. Considerado um fenômeno por muita gente de gabarito como o própio Adriano Moraes: "Justin iria bater todos os recordes se continuasse competindo, mas cansou da rotina, e resolveu parar". Recorde esses que já não são poucos: é o bull rider que venceu mais eventos na história da PBR: 32 vitórias.
Tem o maior nº de vitórias em uma temporada: 8 vitórias em 2007. É o cowboy que mais ganhou dinheiro na carreira, foram mais de 5 milhôes de dólares em prêmios. Em 2007 faturou $ 1,835.321 milhão de dolares, mais um recorde que difícilmente será batido. Justin McBride é mais um fenômeno do esporte que encerra a carreira precocemente. Atualmente o ex-bull rider investe na sua carreira de cantor. não é lá aquelas coisas, mais dá pra ouvir (risos). Ele faz falta. Mas quem sabe ele não retorna as arenas!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rookie of the year 2009


O prêmio de "Rookie of the year" ou "novato do ano" é dado ao competidor estreiante que faturou mais prêmios em dinheiro na temporada. Até 2003, o prêmio era dado ao estreiante que acumulace mais pontos. Esse ano temos 16 competidores na briga, sendo que 3 são brasileiros.

Veja o ranking 2009

Competidor / Dólares ganhos

Cody Nance $86,577,01
Skeeter Kinqsolver $75,357,21
Caleb Sanderson $60,432,51
Pete Farley $57,668,42
Edvaldo Ferreira $47,533,08
Clayton Baethge $41,496,23
Elliott Jacoby $38,318,96
Josh Fairdoth $23,535,85
Jock Connolly $22,962,20
Robson Aragão $21,409,61
Jimmy Tubbs $18,540,25
Duglas Duncan $16,162,23
Tanner Girletz $15,851,15
João Paulo Sales $ 3,880,08
Spud Jones $ 1,430,00
Josh Call $ 358,01

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Guilherme Marchi vence em Springfield


Depois de um péssimo resultado em Reno na semana passada onde não marcou pontos, Guilherme Marchi venceu ontem a etapa de Springfield, e diminiu a diferença na pontuação para o líder Kody Lostroh. Essa foi sua 2ª vitória nessa temporada. Marchi parou nos três Touros que montou. No round 1 ficou em 2º, montando o Touro Grey Dog, marcando 89,25 pontos. Ficou em 8º no round 2, montou o Touro Too Tall e somou 84,75 pontos. Encerrou o evento com chave-de-ouro, onde venceu o Short Go. Montou o Touro Top Notch, e somou 90,75 pontos fazendo "chover papel" na jQH Arena. Marchi faturou $30,550,50 e somou 779,75 pontos, diminuindo a vantagem de Kody Lostroh para 949 pontos. A próxima etapa aconte nos dias 26/27 de setembro em Ontário, Canadá.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

JB Mauney vence em Reno


Depois de brilhar em Barretos pela seleção americana na Copa do Mundo da PBR, JB Mauney venceu em Reno, a 26ª etapa do Built Ford Tough Series (Top40 da PBR), mas teve trabalho: LJ Jenkins, e o brasileiro Renato Nunes segundo e terceiro no evento, não deram descanço ao americano.
O round1 mostrou como seria a disputa entre os competidores. JB Mauney venceu, com LJ Jenkins em segundo. JB montou o Touro Slider e somou 89,25 pts, LJ montou o Touro Red Hot e somou 89,00 pts. Renato Nunes não pontuou, pois o brasileiro caiu do Touro Real Mood.
No round2 Renato foi o melhor dos três. Montando o Touro Husker's Terror, o brasileiro somou 89,25 pts ficou em terceiro. JB montou o Touro Little Bo, e somou 87,25 pts e ficou em quinto. LJ montou o Touro Freak Show e somou 85,25 pts e ficou em décimo. O vencedor do Round2 foi Cody Nance que montou o Touro Bird Creek, e somou 90,25 pts.
No round3 foi a vez de LJ Jenkins. Montando o Touro Charlie Bullware, LJ somou 89,75 pts e venceu o round. JB ficou em segundo, montou o Touro FiredUp e somou 89,25 pts. Renato Nunes ficou na sexta posição, montou o Touro Snake Oil e somou 87,25 pts.
O ShortGo (último round) comprovou como essa batalha entre os três foi dura. Renato Nunes foi o segundo, com JB mauney em terceiro e LJ Jenkins na quarta posição. Renato montou o Touro Hawaiian Ivory e somou 91,00 pts. JB montou o Troubadour (melhor Touro do ano na minha opinião) e somou 90,50 pts. LJ montou o Touro Pearl Snap e somou 89,50 pts. O vencedor do ShotGo foi Wiley Petersen, montando o Touro Say I Won't Gunner, Wiley somou 91,50 pts a maior nota do evento.
Com a vitória, JB mauney faturou $45,760,40 e assumiu a segunda posição no campeonato, já que Guilheme Marchi mais uma vez não somou pontos, e Kody Lostroh somou apenas 90,00 pts. JB fica a apenas 400 pts do líder Kody Lostroh. LJ Jenkins faturou $21,650,40 e assumiu a 15ª posiçãono campeonato. Renato Nunes faturou 12,072,40 e assumiu a 7ª posição no campeonato.
A próxima etapa acontece nos dias 19 e 20 de setembro na cidade de Springfield no estado de Missouri.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

BFTS começa hoje em Reno


O Built Ford Tough Series retorna aos trabalhos em Reno, no estado de Nevada. Depois das férias de verão, a PBR retoma seu rítimo, onde teremos eventos em todos os finais de semana, indo até a Final Mundial em Las Vegas, que começa no dia 30 de outubro. Em Reno os olhos estarão voltados para o trio Kody Lostroh, Guilherme Marchi e JB Mauney, os três competidores estão na briga direta pelo título, separados por uma pequena diferença de 1,265 pontos, veremos como o trio se sairá nessa etapa!

sábado, 5 de setembro de 2009

Boiada brasileira deixou uma boa impressão

Guilherme Marchi vs. Advogado (Paulo Emílio)

Os gringos ficaram impressionados com o quê viram no Brasil. Ficaram fascinados com Barretos, e principalmente com a boiada brasileira. Os Touros brasileiros tem uma "plástica de pulos" melhor que a dos Touros americanos. Os animais brasileiros sobem mais a frente, e pulam mais alto que os americanos, que pulam com a frente baixa e jogam mais anca, deixando a montaria um pouco mais difícil. Os elogios mostram que os Tropeiros brasileiros estão no caminho certo! Isso é só o começo da boiada brasileira, dentro de cinco anos teremos animais bem mais qualificados devido ao desenvolvimento genético que já é uma realidade nos Bois de Pulo do Brasil.

Relíquia!!!


Os dois maiores violeiros do país tocando juntos! Obrigado Inezita!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

EUA se recupera, e conquista a Copa do Mundo em Barretos


Estava tudo programado: o Brasil disputando a Copa do Mundo da PBR em casa, a festa estaria garantida em Barretos. Adriano Moraes levou pra lá o quê o Brasil oferecia de melhor em termos de competidores, e o bicampeonato era nosso! Era... mas não foi. Foram deles... de novo... Os EUA. Os americanos faturaram a Copa do Mundo 2009 da PBR, tornando-se bicampeão, (2008/09) e melhor que isso: na casa do seu maior rival, o Brasil.
O Brasil começou a competiçao muito bem. Todos os cinco competidores pararam em seus Touros no round 1, contra 2 paradas apenas dos americanos. O Brasil somou 416,50 contra 172,00 dos Americanos. Mas o round 2 marcou o início da reação americana apezar do equilíbrio. Os dois países empataram no número de paradas, duas para cada país, mas os americanos superaram os brasileiors na soma dos pontos, 175,50 contra 171,50 do Brasil. Daí pra frente só deu EUA, eles ganharam todos os quatro ruond's restantes e faturaram a Copa do Mundo 2009 da PBR. Foi uma grande decepção para os brasileiros ver o seu grande rival ser campeão em Barretos. Teóricamente tínhamos um time superior, já que JW Hart não conseguiu trazer o quê ele tem de melhor. Mas no final das contas o saldo foi positivo, já que a Copa do Mundo 2009 da PBR foi um sucesso na maior arena do Brasil.

sábado, 29 de agosto de 2009

Show do Brasil, de JB Mauney, e do Touro Pesadelo


Brasil encerrou o primeiro dia de competições na liderança da Copa do Mundo, somou 431,50 pts, e obteve um aproveitamento de 70%, ou seja, sete paradas em dez possíveis. Um ótimo resultado! O destaque do Brasil foi Robison Palermo. Montando o Touro Caracol do Jr. Zamperline, Palermo somou 88,25 pts, a segunda melhor nota da noite, ficando atrás de JB Mauney! O americano somou 89,75 pts montando o Touro Durango do Juvenal Petramolez, uma bela montaria que ajudou a colocar os EUA na segunda posição com 347,50 pts, com 4 paradas em dez possíveis. O Canada está em terceiro com 259,50 pts, e com três paradas. A Austrália está em quarto lugar com 171,25 pts, e com duas paradas. E o México está na última posição com nenhumn ponto.
Outro destaque foi o Touro Pesadelo. O melhor Touro do Brasil fez o canadense Tanner Girletz comer poeira!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Brian Canter está fora da Copa do Mundo


Uma baixa importantíssima para a seleção americana! Brian Canter está fora da Copa do Mundo. Um dos principais Bull Rider's da seleção de JW Hart, Brian Canter decidiu operar o joelho esquerdo, e retornará somente em seis semanas. O seu subistituto será o jovem promissor Ryan Dirteater.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Copa chega ao Brasil


Foto/montagem: André Silva

Em 2007: Austrália! Em 2008: México! Em 2009: Barretos! A Copa do Mundo da PBR chega ao Brasil para a realização de sua terceira edição. E não poderia ser em outro lugar: a "Terra do Chão Preto!" Barretos, que é a Capital do Rodeio brasileiro, será também a Capital do Rodeio Mundial a partir da próxima sexta-feira, onde esses cinco países: Brasil, EUA, Canadá, México e Austrália disputarão o título da Copa do Mundo 2009 da PBR, onde o país vencedor receberá um belo prêmio de 100 mil dólares, além da fivela, é claro! Fivela essa que já pertenceu a dois países: Brasil e EUA.
O Brasil foi o campeão da primeira edição em 2007 na Austrália, e os EUA o vencedor da segunda edição em 2008 no México. E em 2009? Quem fatura a fivela da Copa do Mundo? Começaremos a descobrir a partir do dia 28 de agosto na maior arena do Brasil! Go Brasil!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Essa doeu!



Bones, o melhor Touro de 2008 mostrou porquê ostenta esse título. No Short Go em Nashville, o brasileiro Valdiron de Oliveira se deu mal numa puxada de Bones pra cabeça. Sem pontuar no Short Go, o brasileiro terminou o evento na 11ª posição, embolsando $ 1,975,00

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Acho que agora vai


O brasileiro Guilherme Marchi ficou em segundo lugar no na etapa de Nashville. Um grande resultado para o atual campeão mundial! Por uma diferença de 0,75 pts, Marchi perdeu a fivela para o americano Cody Ford. O garoto de Oregon venceu o evento, e faturou 39 mil dolares. Guilherme Marchi faturou 19 mil dolares, e somou 683 pts, re-assumindo a viceliderança do mundial, deixando para trás JB Mauney, que marcou apenas 176 pts.

Já o líder do mundial Kody Lostroh mostrou que quer o título! Lostroh ficou com a terceira posição, somando 617,75 pts. Esses três cowboys foram os únicos que pararam nos três Touros que montaram.
Outro feito que vale a pena destacar é o brasileiro Edvaldo Ferreira, no seu segundo evento disputado nos EUA, o rapaz ficou em terceiro no round 2. Montando o Touro Carolina Cat, Edvaldo somou 87,50 pts, e faturou 1,170 dolares. Acabou terminando o evento na décima posição, e levou pra casa 2,600 dolares.
O Built Ford Tough Series dá uma parada de um mês, retornando aos trabalhos no dia 11 de setembro em Reno, no estado de Nevada. Mas antes a PBR aterrisa em Barretos, para a disputa da 3ª Copa do Mundo que será disputada a partir do dia 28 de agosto na "Terra do Chão Preto!"

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Capital da Country Music recebe o Built Ford Tough Series


A partir de amanhã, Nashville, será também a capital mundial do Bull Rider, além é claro de ser a capital da Country Music.
O Jack Daniels Invitational Presented By Copenhagen Bull Riding, será a 25ª etapa do Built Ford Tough Series. Será um evento curto com apenas dois round's. Dos 40 cowboys de disputarão o round 1, classificarão os 15 melhores pontuados para o Short Go.
O destaque fica para os líderes, é claro! Veremos como será a disputa entre Kody Lostroh, JB Mauney e Guilherme Marchi, dois americanos contra um brasileiro. A disputa começa as 21:00 no horário local.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma das maiores montarias de todos os tempos


Renato Nunes vs. Chiken On Chain. Quando esses dois nomes são pronunciados, todos logo se lembram da temporada 2008, onde esse grande Bull Rider, e esse grande Touro protagonizaram uma das maiores montarias de todos os tempos. A comemoração foi enorme! Craig Hummer que transmitia o evento pela tv parecia não acreditar no acabara de acontecer. Renato comemorou muito quando desceu do animal, mas a impressão é que ele não tinha noção do acabara de fazer. Enquanto todos comemoravam como loucos, o garoto recolhia a sua corda, e caminhava tranquilamente para os bretes. Parecia até que aquele 95,75 não tinha o menor valor, e que o simples fato de ter parado naquele animal já era o suficiente.



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Não duvide dele


A temporada 2009 de Guilherme Marchi nem se compara a temporada 2008, quando o brasileiro sagrou-se campeão mundial. Esse ano, Marchi ganhou apenas 1 evento. E ficou sem pontuar em seis. Na temporada passada nessa mesma época, Marchi já havia ganho 5 eventos, e liderava o campeonato com mais de 4 mil pontos de vantagem. Comparando as duas temporadas a diferença é absurda! Mas nesse campeonato o que conta é a consistência. E analisando a tabela de pontos, o brasileiro ainda está na briga. São apenas 1.433 pontos de diferença do líder, e ainda restam 8 eventos a serem disputados, mais a Final Mundial que é praticamente "outro campeonato" devido a mudança na pontuação. Pra quem tem três vicecampeonatos (2005/06/07) e um título de campeão mundial (2008) é melhor não duvidar não, ainda mais se tratando de Guilherme Marchi, o peão que já deu trabalho pra nada mais, nada menos, que Adriano Moraes, Justin McBride etc...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

JB Mauney vence mais uma no ano


O garoto de Oklahoma começou a temporada como um furacão! Venceu alguns eventos, venceu desafios, (vs. Bones) e liderou o campeonato por alguns meses. Depois teve seu momento de desconfiança. Foi mal em alguns eventos, e perdeu a liderança do campeonato caindo para a terceira posição. E lá permaneceu por um bom tempo. Ontem, JB Mauney ressurgiu! Venceu o evento de San Antonio no Texas, e entrou de vez na briga pelo título da temporada 2009. Mauney parou nos três Touros que montou, marcou 6 pts a mais que o segundo colocado LJ Jenkins, e faturou a fivela de ouro. Com a vitória, Mauney faturou $44,500 dolares, marcou 797,75 pts, e de quebra assumiu a viceliderança do campeonato, deixando o brasileiro e campeão mundial Guilherme Marchi na terceira posição. (Aliás, os brasileiros foram muito mal nesssa etapa. Com apenas uma parada no evento de Valdiron de Oliveira.) A disputa do campeonato promete muito daquí pra frente. Ainda está tudo aberto, mas os favoritos começam a dispontar na tabela de pontos e no ranking dos dólares.

domingo, 2 de agosto de 2009

Ryan McConnel vence o round 1


O número 9 do mundo, Ryan McConnel, venceu o round 1 da etapa de San Antonio, no Texas. Em um round com apenas 25% de paradas, McConnel deixou alguns favoritos pra trás. Como JB Mauney, Kody Lostroh e Valdiron de Oliveira, primeiro, terceiro e quarto colocado respectivamente no campeonato. Hoje será disputado o round 2 e o short go, e como o título da etapa ainda está aberto, veremos quem vai faturar a fivela em San Antonio!

sábado, 1 de agosto de 2009

Etapa de San Antonio começa hoje, e tem brasileiro estreiando

O Professional Bull Riders está no Texas! Hoje começa a 24ª etapa do Built Ford Tough Series, em San Antonio. Dos seis brasileiros que disputam o campeonato, o destaque é Edvaldo Ferreira. O líder da PBR Brasil fará a sua estréia no Top40 da PBR, e já começou bem! (ao menos teóricamente) no sorteio Edvaldo pegou o Touro Nasty Booger, que também fará a sua estréia no BFTS. O evento começa as 5h da tarde horário local. E motivos e emoções não vão faltar para acompanhar e torcer pelos brasileiros!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O melhor Touro do Brasil


Pesadelo da 3B: esse nome já é uma marca no mundo do rodeio. O Touro mais caro do país é considerado também o melhor Touro. Pesadelo foi arrematado no primeiro leilão de Touros de Rodeio pela "bagatela" de 90 mil reais! E pelo jeito valeu apena! A Compania 3B vem ganhando várias fivelas nos eventos da PBR, seja como melhor Touro, ou como melhor boiada.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Rumo ao estrelato


Edvaldo Ferreira embarcou ontem para os EUA. O líder da PBR Brasil, está entre os cinquenta cowboys que mais ganharam dinheiro no ranking da Copenhagen Challenger Tour. Edvaldo conquistou o acesso ao Built Ford Tough Series, ao faturar mais de 36 mil dolares até agora. Detalhe: montando só no Brasil! Edvaldo Fereira estréia no Top40 da PBR no próximo final de semana (1 e 2 de agosto) em San Antonio.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Paulo Cesar Ferreira, gravem esse nome





Há tês semanas atrás, em Pindamonhangaba, um certo Paulo Cesar Ferreira conseguiu uma vaga das cinco disponíveis nas etapas abertas da PBR Brasil. Resultado: o moço venceu o evento, e conseguiu o acesso ao Top40 da PBR Brasil! Esse mesmo moço, chega em S.J. do Rio Preto, na Etapa Master da qual ele havia conseguido a classificação, e simplismente repete o feito! Paulo Cesar Ferreira venceu ontem em Rio Preto, e de quebra conseguiu a classificação para a Final Mundial em Las Vegas. Com certeza é mais uma estrela que surge no mundo da PBR!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Canal Rural transmite ao vivo etapa da PBR Brasil


Domingo a partir das 21:00H, o Canal Rural transmitirá ao vivo a final da Etapa Master da PBR Brasil, direto de S.J. do Rio Preto. Será uma disputa imperdível! O campeão dessa etapa ganhará uma vaga para a Final Mundial em Las Vegas. Ser campeão dessa etapa, terá quase o mesmo valor de ser campeão brasileiro! Haja coração!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Kody Lostroh vence em Tulsa


O líder do Built Ford Tough Series venceu mais uma etapa na temporada 2009, e ampliou sua vantagem em relação a Guillherme Marchi, que terminou essa etapa apenas na 11ª posição.
Lostroh teve um desempenho exelente! Venceu o 1º round montando o Touro Splat Kat, somou 88,50 pts, e faturou 7mil dolares com a parada e a vitória. No round 2, Lostroh caiu do Touro Chance, e não marcou pontos.
No round 3, Travis Sellers montou o Touro Motown, somou 86,75 pts, deixando Lostroh na segunda posição com uma nota 86,25, depois de montar o Touro Mazel Tav.
O round 4 (Short Go) foi disputado pelos 15 peões que obtiveram a melhor soma de pontos dos três roud's anteriores. E o vencedor do Short Go foi o brasileiro Valdiron de Oliveira, montando o Touro Spit Fire, o brasileiro conseguiu a maior nota do evento: 91,25! Kody Lostroh ficou mais vez na segunda posição. Somou 91,00 pts montando o Touro Pearl Snap. Com um primeiro e dois segundos lugares, Kody Lostroh somou pontos suficientes para faturar a Fivela de Ouro da etapa de Tulsa, no estado de Oklahoma. No total, Lostoh somou 945,75 pts, e ampliou sua vantagem no campeonato para 1,200 pts em relação a Guilherme Marchi. Além de tudo isso, Lostroh faturou 38 mil dolares.

kody Lostroh vs. Pearl Snap

sábado, 18 de julho de 2009

Machucado? É rium hein!


Kody Lostroh venceu o 1º round da estapa de Tulsa. Parece que a lesão não está incomodando o líder da BFTS. Em um round com pouquíssimas paradas, (apenas 20%)Lostroh montou o Touro Splat Kat, e marcou 88,50 pts, a maior nota da noite. A vitória rendeu a Lostroh 7mil dolares.
O brasileiro Guilherme Marchi ficou apenas na quarta posição. Montando o Touro Life Sentence, Marchi marcou 87,50 pts, e faturou 2mil dolares. Hoje começam as dispustas do round 2.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O show recomeça hoje!


Depois de dois meses de férias, o Built Ford Tough Series (Top40 PBR) está de volta. Foram dois longos meses, mas hoje recomeçam os trabalhos no Box Center, em Tulsa, no estado de Oklahoma. O evento está dividido em quatro rounds, que será disputado em de três dias de competição. Senhoras e senhores, o show vai começar! Ou melhor: recomeaçar!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rumo ao bicampeonato


O brasileiro Guilheme Marchi é mais um atleta candidato a fenômeno. Foi vice-campeão muindial três vezes consecutivas: 2005, 06 e 07, e finalmente em 2008 alcançou o tão almejado título mundial. Na temporada passada, ele simplismente sobrou! Chegou a Final Mundial em Las Vegas com mais de 4000 pts de vantagem sobre o segundo colocado, o também brasileiro Valdiron de Oliveira. Em 2009 Guilherme Marchi não está tendo o mesmo desempenho de 2008, mas mesmo assim é o vice-líder da temporada. O cowboy que não machuca nunca, vai com tudo pra cima do machucado Kody Lostroh. E a "batalha" começa amanhã em Tulsa, no estado de Oklahoma.