Mateus ficou invícto em Olímpia. Montou cinco Touros, e parou em todos. Apesar de não ter vencido nenhum round, sua menor nota nesse evento foi 86,50 montando o touro Brasileiro da "Gold Company Tiaguinho" no round 1. Depois conseguiu uma nota 89,50 no round 2 montando o touro Chamego da Cia Fortaleza, e as outras três notas foram todas na casa dos 88,00 pontos. Consistência. Pode-se dizer que esse é o detalhe na busca pela vitória, tanto dos cowboys, quanto dos touros. Mateus Jr. demonstrou isso nesse evento.
O segundo colocado Paulo Cesar Ferreira, também foi constante, pois também obteve cem por cento de aproveitamento. Conseguiu a maior nota do evento no short go. Montando o touro Mistério do Júnior Zamperlini, somou 91,50 pontos. Mas três notas na casa dos 86,00 pontos, e uma nota 83,25 no round 2 acabou lhe custando a fivela de campeão em Olímpia. Isso mostra que os touros também precisam ser contantes, pois Bandeja não teve muita sorte nos sorteios em Olímpia.
Já Edevaldo Ferreira, o terceiro colocado, não foi muito feliz nos dois primeiros rounds. Pois conseguiu apenas uma nota 83,50 no round 1, e acabou caindo do touro Atrevido da Cia. Livramento no round 2. Mas em compensação, nos três últimos rounds Edevaldo deu um show! No round 3 Edevaldo montou o touro Fora da Lei do Paulo Emílio, e somou 90,00 pontos. Ficou em segundo nesse round atrás de Edimundo Gomes que havia 90,25 pontos no touro Amargo da Livramento. No round 4 Edevaldo somou 91,00 pontos no touro Maracanã da Cia. Apocalípse e venceu o round. No short go ele montou o touro Ôba Ôba do Silmar Colombo, e somou 89,75 pontos. Além de sorte nos sorteios, Edevaldo também teve competência.
O evento de Olímpia foi um dos melhores até agora, com certeza superou o evento de Jaguariúna. E para nossa felicidade, esperamos que Paranaíba-MS seja melhor ainda.
Touros
Olimpia teve um ótimo curral de touros. Pois eles obtiveram 47, 4% de aproveitamento. Os destaques, claro, foram no short go.
O primeiro deles foi o touro Mistério do Júnior Zamperli. Ele não derrubou, mas seu desempenho foi dígno de elogios. Ele fez o quê infelizmente não tem hábito de fazer: Rodar. Mistério foi montado por Paulo Cesar Ferreira, já no primeiro pulo entrou rodando na mão do competidor, e assim se manteve durante os oito segundos. Mistério conquistou uma nota 45,50 ficando na terceira colocação no evento.
Vale destacar também o desempenho do touro Agressivo do Paulo Emílio. Apesar de Elton Cide ter permanecido 7,1 s sobre seu lombo, Agressivo demontrou porquê ainda está invícto. O touro fez o de sempre: Deus dois prancheados, e entrou rodando pra direita. Elton teve o merito de permanecer no touro nos prancheados, quando o touro entrou rodando, parecia que a montaria estava ganha. Mas Agressivo acelerou o rítimo, e o competidor caiu para fora da roda. Conquistou uma nota 45,75 ficando na segunda posição. Esse touro é cabicera mesmo!
O destaque da noite foi o touro Pesadêlo da 3B. Depois de ficar alguns meses de molho devido a um problema no casco, o touro do Bentinho voltou com tudo! Pesadêlo conseguiu uma nota 46,50 ao Derrubar o Tsunami Goiano, Wesley Lourenço.