terça-feira, 30 de abril de 2013

Silvano Alves, o Próximo Adriano

Silvano Alves assume a liderança e segue rumo a se igualar ao maior de todos

O Fenômeno Silvano Alves segue a passos largos na direção de se tornar o segundo Tricampeão Mundial da PBR, se igualando a seu compatriota Adriano Moraes.

O brasileiro atual Bicampeão Mundial assumiu a liderança do BFTS no último final de semana na etapa de Boise, no estado de Idaho, mesmo ficando com a terceira posição no evento atrás de Fabiano Vieira e Cody Nance, 1° e 2° colocados respectivamente.

Com a boa regularidade de sempre Silvano chegou no topo da tabela, e pelo o quê já vimos deste paulista de Pilar do Sul-SP só o acaso poderá tirá-lo de lá. E contrariando todas as estatísticas e história do Professional Bull Riders, talvez este seja o mais "fácil" de todos os títulos de Silvano. Mas isso só o tempo e um tal de João Ricardo Vieira irá nos dizer. O fato é que Silvano de forma histórica, sensacional, espetacular ou quaisquer outros adjetivos cabíveis, poderá se igualar a nada mais nada menos que Adriano da Silva Moraes. O maior de todos!


terça-feira, 23 de abril de 2013

Touros Destaque de Des Moines


Três touros foram os destaques de Des Moines no último fim de semana a começar pelo atual Campeão Mundial Asteroid (Circle T Ranch & Rodeo). O touro despachou Douglas Duncan aos 4.44 segundos na disputa do Bucking Battle impedindo o americano de faturar o bônus de $ 87.000,00. Asteroid somou 47,00 pts mas não ficou com a fivela pelo fato do "BB" ser uma disputa a parte do evento.

Os outros dois também são touros da Circle T Ranch & Rodeo: Speckled Ivory e Jack Daniel's Winter Jack. Os dois somaram 44,75 pts ao despacharem os Campeões Mundiais Silvano Alves e Kody Lostroh na disputa do último round do evento faturando a fivela.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Silvano Alves Novamente na Briga


O Bicampeão Mundial Silvano Alves está mais uma vez na disputa por mais uma Fivela de Ouro da PBR. Depois da disputa em Des Moines com um 7° lugar no evento e um 2° no Bucking Battle onde acumulou 631,50 pts, o brasileiro ultrapassou o compatriota Marco Eguchi assumindo a viceliderança no campeonato com 5.142,91 pts. São agora apenas 56,46 pts de diferença para o líder Shane Proctor que soma no campeonato  5.199,37 pts.

Silvano Alves está melhor posicionado na tabela em comparação com este mesmo período na temporada passada onde não estava nem entre os top 5 do campeonato. Apesar de estarmos apenas na metade da temporada, eu não me atrevo a duvidar do "Fenômeno". Não será surpresa se ele se igualar a Adriano Moraes com três títulos mundiais ainda este ano.

João Ricardo Vieira Vence Mais Uma



O "Doutor João" é o bull rider da vez no Built Ford Tough Series, o mundial da PBR. Nos últimos quatro eventos disputados no campeonato venceu três, e está na briga pelos títulos de Rookie of the Year e o mundial, algo inédito no Professional Bull Riders

Depois de vencer em Albuquerque e Billings, João Ricardo Vieira dominou o evento de Des Moines ficando com a fivela, além de ter vencido o Bucking Battle. O Doutor João fechou o sábado vencendo o round 1 e o "BB" onde repetiu o feito de Albuquerque parando no touro Smackdown e somando os mesmos 92,25 pts.

Com a mesma inspiração Vieira parou nos dois touros de domingo com destaque para a última montaria a bordo de Who Dat onde somou 89,25 pts e garantiu a fivela sendo o único a obter 100% de ap no evento.

João Ricardo Vieira faturou em Des Moines $47.115,00 e assume a liderança na disputa pelo título de Rookie of the Year com $204.984,51. Essa vitória também lhe colocou na briga pelo título mundial já que agora é o 4° colocado na tabela com 4.836,54 pts. Sendo apenas 362,83 pts de diferença para o ainda líder Shane Proctor.





sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um Novo Duncan?

O americano quinto colocado no BFTS enfim deixou seu talento "desabrochar?" Veremos...

É difícil descrever Douglas Duncan. Num mesmo bull rider percebe-se um competidor talentoso mas inconsistente. Tem um dos estilos de montaria mais vistosos da PBR, mas quase sempre é derrotado por touros "medíocres". Ou era...

Sempre vi em Douglas Duncan um talento desperdiçado. Era frustrante vê-lo em ação. Quando ele parecia caminhar para uma espetacular montaria que certamente lhe renderia chuva de papel picado na arena, se perdia no meio da viagem. Ou quando se imaginava que a montaria já estava ganha pela qualidade do animal, lá se ia Douglas Duncan colocando tudo a perder. Mas ele já me encheu os olhos como na temporada 2011 onde somou 91,00 pontos na abertura da temporada em Nova Yorque a bordo do Carrillo Cartel. Nesse, e em outros poucos momentos semelhantes notou-se um baita "pião de boi!"

Na atual temporada ele parece ter se encontrado, pois ocupa a 5ª posição no campeonato mesmo tendo apenas o 8º melhor aproveitamento com 39.53%, nenhuma nota na casa dos 90 pontos e muito menos uma vitória. Mesmo assim o texano ocupa sua melhor posição desde que estreou no BFTS. Em números crús são 43 montarias e 17 paradas. Comparado ao brasileiro Marco Eguchi que está com o melhor aproveitamento (52,50%), onde são 40 montarias e 21 paradas, a diferença não é nada avassaladora. São de 7 paradas apenas. Talvez isso explique sua ótima colocação na tabela mesmo sua atuação sendo "pobre".

Talvez esse "novo" Duncan tenha uma explicação: acho que um certo brasileiro chamado Silvano Alves que de "peão show" não tem nada, e de consistência tem tudo, esteja influenciando essa geração. Veremos até onde irá Douglas Duncan.