segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mike Lee fatura a fivela em Des Moines

Mike Lee não ganhava uma fivela desde o dia 22 de junho de 2008, essa conquistada no evento de Dallas. Quase dois anos depois, o Campeão Mundial de 2004 volta a faturar uma fivela, essa, conquistada no último sábado em Des Moines, no estado de Iowa.
Mike Lee teve um grande fim de semana em Des Moines. Montou três touros, e parou em todos. Mike venceu o roud 1 conquistando 88,75 pontos a bordo do touro Bootleqquer. No round 2 ficou em segundo, somando 89,75 pontos a bordo do touro Chick'N Fried, o quê foi suficiente para se classificar em primeiro para short go. O vencedor desse round foi Jody Newberry que montou o touro Too Tall, e somou 90,25 pontos, fazendo chover papel já nesse round.
No short go, Mike Lee tinha 3,0 pontos de vantagem para Jody Newberry, e 3,75 para Renato Nunes. Os dois caíram de seus touros, e depois de todos os resultados, Mike foi para sua montaria precisando apenas de 80,00 pontos. No short go ele escolheu o touro Sooner Shaker, montou, parou, e somou 88,25 pontos, que foi mais do quê o suficiente para faturar sua 9ª fivela da carreira. Com essa vitória, ele somou 816,75 pontos e assumiu o 8º lugar no campeonato, além é claro, de embolsar mais de $45.000 mil dólares.

Mike Lee vs. Sooner Shaker


Brasileiros

Guilherme Marchi foi o brasileiro melhor colocado em Des Moines, terminando o evento na 6ª posição. Mas ele se classificou para o short go apenas com uma parada, já que no round 2 ele caiu do touro Monty the Bull. No short go ficou em 3º, depois de faturar uma nota 89,25 a bordo do touro Wild & Out. Guilherme faturou $5.205 mil dólares, e ocupa a 7ª posição no campeonato com 5.331,50 pontos.
Já Renato Nunes foi o brasileiro que esteve mais perto da vitória, pois havia parado em seus touros nos rounds um e dois, e se classificou para o short go em 3º. Para esse round ele escolheu o touro Smack Down (que já havia tirado duas fivelas de Robson Palermo), se parasse nesse touro, com certeza conseguiria uma nota na casa dos 90 pontos, que seria suficiente para faturar a fivela. Mas Renato caiu aos 7,1 segundos, e terminou o evento na 8ª posição. Mas no final das contas, o fim de semana foi bom, pois ele ampliou a vantagem para 459,25 pontos em relação ao segundo colocado, que agora é Austin Meier.Os outros sete brasileiros que estiveram em Des Moines, seis conseguiram uma parada apenas, e só Robson Aragão passou em branco.

Guilherme Marchi vs. Wild & Out


Touros

Carrasco dos brasileiros. Assim podemos definir Smack Down, que já tirou três fivelas da cintura dos brasileiros na atual temporada.
A primeira vítima foi Robson Palermo, que já perdeu duas fivelas montando esse touro: Kansas City, e depois em Albuquerque. Palermo liderava o evento nas duas oportunidades, escolheu Smack Down para o short go, e caiu, entregando a fivela para Austin Meier nos dois eventos. Ontem foi a vez de Renato Nunes, que caiu dele aos 7,1 segundos. Smack Down conseguiu uma nota 45,75, a maior de sua carreira, e faturou sua primeira fivela no Built Ford Tough Series.

Nenhum comentário: