segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Anunciado os oito touros que irão disputar o título em Las Vegas

A PBR anunciou os oito touros que irão disputar a fivela de Campeão Mundial no Thomas & Mack Center em Las Vegas

Oito "máquinas" vão em busca da Fivela de Ouro, e mais um belo prêmio de $ 250.000,00 mil dólares a partir desta quarta-feira no Thomas & Mack Center em Las Vegas. A seleção dos animais envolveu os competidores do top40, o diretor de boiada Cody lambert, e até os fãs. Os competidores votaram em cinco animais, Cody Lambert escolheu um, e os fãs puderam escolher mais dois touros.
Os competidores escolheram os touros Bones, Bushwacker, Major Payne, Uncle Buck e Voodoo Child. Cody Lambert escolheu o Big Tex. Na eleição promovida pelo site da PBR onde os fãs puderam escolher dois animais, Voodoo Child e Bushwacker foram os vencedores, mas como os competidores já haviam escolhido esses animais, Chicken on a Chain e Highway 12, terceiro e quarto colocados na escolha dos fãs, herdaram as vagas.
Esses touros vão disputar dois rounds, e o touro que somar o maior número de pontos será o Campeão Mundial de 2010. No domingo, dia 24 de outubro, veremos qual dessas "máquinas" ostentará o título de Campeão Mundial.

Análise

Bones- Em 2008 fez história: Ganhou no mesmo ano o título da ABBI Classic, e o título mundial da PBR. Na carreira são 30 sáidas e 3 paradas apenas. Começou a atual temporada em baixa, onde foi vencido por Shane Proctor em Nova Yorque, e Valdiron de Oliveira em Arlington, no Texas. Depois de um belo descanço, voltou a competir no mês de agosto, e parece ter retomado sua melhor forma. Disputou quatro eventos, e ganhou duas fivelas (Greenville e Charlottesville). Portanto, o Campeão Mundial está no páreo.

Big Tex- São 38 sáidas na PBR, e 3 paradas apenas. Mas apesar dos números, não é mais o touro que já foi até a temporada passada. Digamos que Big Tex já foi um touro de 23,00 e 23,50 pontos. Hoje é um touro 22,00 22,50 pontos. Em 2010 foram 15 saídas e 2 paradas apenas, e também faturou uma fivela em Nampa. Apesar de seus 92,1% de AP, dificilmente terá forças para competir com os demais.

Bushwacker- Este é um dos grandes favoritos ao título. Aos cinco anos, o touro de Júlio Moreno poderá repetir o feito Bones: Ser campeão da ABBI e da PBR no mesmo ano. No campeonato da ABBI Classic, Bushwacker lidera com quase $ 40.000,00 dólares de vantagem sobre o segundo colocado. Em 2010, ao lado de Braveheart, alcançou uma nota 47,00 (a maior da temporada). Pela ABBI Classic ele repetiu o feito. Na PBR são 13 saídas e 1 parada apenas, o brasileiro Tiago Paguioto parou neste touro na Final de 2009. Em 2010 Bushwacker está invícto com 9 saídas.

Chicken on a Chain- O Campeão Mundial de 2007 é o touro favorito dos competidores. Na PBR são 66 saídas e 20 paradas. Dessas, apenas 3 foram abaixo dos 90 pontos. Em 2010 foram 18 saídas e 6 paradas apenas. Apesar de ser um animal de grande qualidade, com uma média 22,50 difícilmente irá brigar pelo título.

Highway 12- Aos quatro anos, Highway 12 é a revelação do campeonato. Nesta temporada foram 7 saídas e uma parada apenas. Valdiron de Oliveira somou 92,00 pontos no domingo passado em Columbus. Sua média é de 22,50 pontos, mas com essa idade, esse novato tem potêncial para surpreender em Las Vegas.

Major Payne- Um dos touros mais duros da PBR. São 48 saídas e duas paradas apenas na carreira. Começou mal a temporada 2010, onde aconteceram as paradas, mas se recuperou no decorrer do campeonato. Foi o touro que mais trabalhou nesta temporada com 25 sáidas, mas apesar de tanto esforço, esse "Girão" vem dando trabalho. Major Payne já conquistou seis fivelas em 2010, a última em Columbus, onde somou 46,00 pontos. Portanto, este touro chega muito bem em Las Vegas, e é um dos favoritos ao título.

Uncle Buck- Considerado por muitos o touro mais difícil de ser montado, pois esse é do tipo que "inventa pulo". Na PBR são 39 saídas e 3 paradas apenas. Mas Uncle Buck é mais complicado, pois ele oscila bastante. Em um final de semana ele consegue uma nota 46,00 no outro, uma nota 44,00. Apesar de ser um touro muito duro, difícilmente levará a fivela, mesmo saindo invícto de Las Vegas.

Voodoo Child- Começou o ano com um furacão! Disputou oito eventos consecutivos e faturou sete fivelas, todas as notas de 46,00 pontos acima. Depois disso caiu de rendimento, vindo conquistar outra fivela apenas em Grenville, onde somou 46,25 pontos. Em Columbus somou apenas 44,75 pontos, demonstrando que ainda está oscilando. Mas ele é o Voodoo Child, portanto não podemos descartá-lo.

Nenhum comentário: