Acirradíssima! Assim foi a disputa pela fivela de campeão do evento de Duluth no estado da Georgia. JB Mauney, Robson Palermo e Silvano Alves travaram um grande duelo na Gwinnet Arena, sendo que JB levou a melhor.
Os três competidores montaram quatro touros e pararam em três. O americano venceu os rounds 1 e 2, Silvano Alves venceu o round 3 e Robson Palermo venceu o short go do evento somando a maior nota: 91,25 pontos.
No round 1 JB montou o touro Full Force e somou 87,50 pontos. Palermo ficou em terceiro com 86,50 pontos a bordo do touro Outa Da Blue e Silvano Alves ficou em décimo primeiro com 83,75 pontos a bordo do touro Frost Bite.
No round 2 apenas JB Mauney parou em seu touro somando 89,00 pontos e vencendo o round. Palermo caiu do touro Loaded Gun e Silvano Alves não disputou este round (ficou em 11º no round anterior).
No round 3 Silvano Alves fez a festa somando 88,00 pontos a bordo do touro Perfect Poison. JB Mauney ficou em terceiro com 87,25 pontos a bordo do touro Bad Medicine e Robson Palermo foi o nono colocado com 85,50 pontos a bordo do touro Hail Damage.
No short go JB entrou como líder absoluto do evento. O americano estava com cem por cento de aproveitamneto e 263,75 pontos. Jordan Hupp era o vicelíder com 258,25 pontos e os mesmos cem por cento de aproveitamento. Robson Palermo estava em terceiro com 192,00 pontos e apenas duas paradas em três montarias, e Silvano Alves era o oitavo colocado com 171,75 pontos.
Desses quatro competidores, o brasileiro Silvano Alves foi o primeiro a "pedir a solta". A bordo do touro Speckled Ivory Silvano somou 90,00 pontos fazendo chover papel na Gwinnet Arena. O brasileiro assumiu então a viceliderança do evento com 261,75 pontos.
Depois de algumas outras montarias chegou a vez de Robson Palermo. O brasileiro precisava de 92,00 pontos para assumir a liderança do evento. A bordo do touro Immigrant somou 91,25 pontos, não foi o suficiente, mas o brasileiro conseguiu ainda assim a maior nota do evento dando mais um show na arena e confirmando sua ótima fase. Com a parada o brasileiro assumia a viceliderança do evento com 263,25 pontos.
Jordan Hupp era o único que tinha a chance de tirar a fivela de JB, mas o americano caiu do touro After Party dando o título por antecipação ao seu conterrâneo. JB montou o touro RMEF Gunpowder & Lead mas caiu aos 2,3 s.
Além da fivela, JB Mauney faturou em Duluth $ 40.330,00 mil dólares, e assumiu a oitava posição no campeonato com 4.267,75 pontos. Robson Palermo faturou $ 18.983,33 mil dólares e assumiu a quinta posição no campeonato com 5.545,25 pontos. Silvano Alves embolsou $ 15.580,00 mil dólares e continua na viceliderança. Mas a diferença para o líder Valdiron de Oliveira diminuiu para apenas 702,00 pontos.
JB Mauney vs. Smoke Screen
Robson Palermo vs. Immigrant
Silvano Alves vs. Speckled Ivory
Touros
Um dos favoritos a touro do ano faturou mais uma fivela na temporada: I'm A Gangster. O touro de Jeff Robinson derrubou o Campeão Mundial Guilherme Marchi no short go do evento aos 2,2s.
Guilherme Marchi vs. I'm A Gangster
Nenhum comentário:
Postar um comentário