Detroit, a capital da indústria automobilística americana, ficou verde e amarela na noite ontem. No estádio 'Ford Field' os brasileiros deram um verdadeiro show, ficando com as três primeiras posições na segunda edição do 'Last Cowboy Standing'. O Campeão Mundial Silvano Alves faturou a fivela, seguido pelo bicampeão da 'PBR World Finals' Robson Palermo, e pelo outro Campeão Mundial Renato Nunes. Ainda tivemos Fabiano Vieira na 5ª posição.
A segunda edição do "LCS" começou com 14 paradas das 35 montarias do round 1. O americano L J Jenkins puxou a fila vencendo o round com 88,00 pontos a bordo do touro Mr. Slim. Em seguida vieram os brasileiros Fabiano Vieira e Robson Palermo, 2º e 3º colocados no round. Fabiano somou 87,75 pontos montando o touro Lil Shyster. Palermo somou 87,50 pontos a bordo do touro My Space. Ainda neste round o vicelíder do campeonato Valdiron de Oliveira ficou com a 10ª posição, onde somou 84,75 pontos montando o touro Norris. Silvano Alves foi apenas o 11º colocado com 83,50 pontos a bordo do touro Double Back, e Renato Nunes o 13º com 82,25 pontos montando o touro Superbad. Cinco brasileiros se classificaram para o round 2.
No segundo round o "Brasil" garantiu a fivela do evento. Das 14 montarias deste round, apenas 3 competidores conseguiram parar em seu touro: Robson Palermo, Renato Nunes e Silvano Alves. Palermo venceu o round 2 somando 88,50 pontos a bordo do touro Who Dat. Renato foi o 2º com 88,00 pontos montando o touro Delco. Já Silvano somou 86,00 pontos a bordo do touro Stinger ficando com a 3ª posição. Os demais competidores foram ao chão, inclusive Fabiano Vieira que caiu do touro Mulligan Man, e Valdiron de Oliveira que não chegou aos 8 segundos a bordo do touro Highway 12.
Os três brasileiros foram para a disputa do round 3, onde o atual Campeão Mundial Silvano Alves foi o primeiro a pedir a solta já que era o último colocado. Pra ele sobrou o touro Blue Emu After the Pain, na teoria o mais duro dos três. Silvano pediu a solta e parou no touro de Jeff Robinson somando 87,75 pontos. Em seguida Renato Nunes caiu do touro South Point, e Robson Palermo fez o mesmo caindo do touro Party All The Time aos 7,04 segundos. Com isso o Campeão Mundial Silvano Alves venceu a segunda edição do 'Last Cowboy Standing', sua 1ª fivela na temporada 2012.
Silvano Alves faturou em Detroit $ 162.733,00 mil dólares, somando na temporada $ 210,226,03 mil dólares. Com isso ele está garantidíssimo na 'PBR World Finals 2012'. Silvano também subiu para a 7ª posição no campeonato com 2.336,50 pontos. São 1.744,50 de diferença para o líder J.B. Mauney que lidera o BFTS com 4.081,00 pontos.
Em Detroit Silvano Alves venceu, Robson Palermo voltou com tudo, Renato Nunes e Fabiano Vieira também se destacaram, e o círculo que estava quebrado se fechou. O "Dream Team" brasileiro está formado novamente com os Campeões Mundias Guilherme Marchi, Renato Nunes e Silvano Alves. Além dos prováveis futuros campeões Valdiron de Oliveira, Robson Palermo e Fabiano Vieira, onde também podemos incluir um Marco Eguche que está voando nas arenas americanas. Tomara que os brasileiros retomem a grande fase vivida nos dois últimos anos, e tragam para nós o 8º título mundial do Professional Bull Riders.
Nenhum comentário:
Postar um comentário