O brasileiro diminuiu a diferença de pontos em relação aos líderes LJ Jenkins e Valdiron de Oliveira e está na luta pela conquista do bicampeonato
O quinto lugar em Thackerville-OK foi suficiente para Silvano Alves entrar de vez na briga pelo título mundial de 2012. O brasileiro somou no evento 467,00 pontos, e soma agora no campeonato 8.259,25 pontos, sendo 461,50 pontos de diferença para o líder LJ Jenkins que soma 8.720,75 pontos.
Ocupando a mesma terceira posição Silvano já esteve com mais de 1.000 pontos de diferença para o líder, mas sua concistência o levou a condição de estar novamente na disputa pelo título mundial. Nos últimos nove eventos, Silvano ficou entre os top 10 em oito oportunidades. Seu aproveitamento na temporada é de 60,81%, o segundo melhor da temporada, sendo 74 montarias e 45 paradas.
Silvano Alves está longe de ser um "show man" em cima dos touros como Chris Shivers, Robson Palermo e J.B. Mauney. Tanto é verdade que até agora na temporada somou apenas uma nota na casa dos 90 pontos. Mas em compensação ele não desperdiça as oportunidades a bordo dos touros "menos difíceis". Com suas paradas de 84, 85, 86 e 87 pontos, Silvano está chegando e poderá fazer história novamente sendo o primeiro a conquistar dois títulos consecutivos na PBR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário