O brasileiro Paulo Lima, e o americano Sean Willingham empataram na primeira posição em Greemville. Os dois competidores somaram 262,75 pontos nas três montarias que fizeram, e dividiram a fivela de campeão do evento.
No round 1 Sean ficou na segunda posição com 88,00 pontos a bordo do touro Marmaduke, Paulo Lima ficou em sexto com 87,50 a bordo do touro Big Easy. No round 2, Sean foi o sétimo colocado com 85,50 a bordo do touro Rainsin' Cane, Paulo Lima foi o nono com 84,00 pontos a bordo do touro Spartacus. Nesses dois rounds Sean ficou a frente do Bandeja.
No short go Paulo Lima "deu o troco". A bordo do touro Chicken on a Chain somou 91,25 pontos ficando com a segunda posição no round. Sean foi o quinto colocado com 89,25 pontos a bordo do touro Buffalo Hump. Como Sean ficou a frente do Bandeja em dois rounds, a premiação em dinheiro foi maior para o americano. Sean somou no geral 732,75 pontos, e embolsou $ 36.577,00 mil dólares, enquanto Paulo Lima somou 707, 75 pontos e faturou $ 21.603,00 mil dólares. Com essa premiação, Sean Willingham se tornou o vigésimo primeiro Bull Rider a alcançar a marca de $ 1.000,000,00 milhão de dólares ganhos na PBR. E Paulo Lima chegou a $ 93.198,15 mil dólares ganhos na temporada, e diminuiu a diferença para o líder Silvano Alves na disputa pelo título de "Rookie of the Year".
Outros destaques do evento foram os americanos Austin Meier e JB Mauney, e também o brasileiro Robson Palermo. Meier juntamente com Palermo também obtiveram cem por cento de aproveitamento no evento: montaram três touros, e pararam em todos. Meier terminou o evento na terceira posição com 636,25 pontos, e reassumiu a liderança do campeonato. Pois o brasileiro Renato Nunes obteve apenas uma parada no evento ficando na décima nona posição com 84,75 pontos apenas. Robson Palermo foi o quarto colocado no evento com 573,00 pontos. O brasileiro subiu para a quinta colocação no campeonato.
JB Mauney, o quinto colocado do evento, por pouco não teve um final de semana perfeito. Pois um touro, o primeiro que ele montou em Greenville tirou a chance do americano fazer história na Carolina do Sul. JB caiu no round 1 do touro Last Resort, depois disso o atual vicecampeão mundial venceu a "Final Five Showdown", o round 2, e também o short go, onde somou a maior nota do evento no touro Voodoo Child: 93,50 pontos. JB é o terceiro colocado no campeonato com apenas 1.153,50 pontos atrás do líder Austin Meier. JB vem aí! De novo...
Touros
Se os Bull Riders dividiram a fivela em Greenville, a boiada não foi diferente: Voodoo Child, Bones e Major Payne dividiram a fivela de campeão da etapa. Os três touros somaram 46,25 pontos cada. Major Payne e Bones derrubaram os competidores Shane Proctor e Beau Hill, já Voodoo Child não deu conta de fazer o mesmo, mas proporcionou uma das melhores montarias da temporada. JB Mauney foi o felizardo.
Paulo Lima vs. Chicken on a Chain
Sean Willingham vs. Buffalo Hump
JB Mauney vs. Voodoo Child
Nenhum comentário:
Postar um comentário