segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Veja os duelos do 'Iron Cowboy III'

Clique para ampliar

O Professional Bull Riders publicou o as chaves da 3ª edição do 'Iron Cowboy' que será disputado no dia 3 de março em Arlington, Texas, no moderníssimo 'Cowboys Stadium' do famoso time de futebol americano 'Dallas Cowboys'. Vinte e quatro bull riders vão se enfrentar visando embolsar $ 50 mil dólares, sendo que o campeão do evento terá a chance de dobrar essa quantia.

A disputa no estilo mata-mata deixa de lado a ideologia dos bull riders de que na arena a disputa é contra o touro, e não entre eles. No Iron Cowboy um competidor duela contra outro visando classificação para a fase seguinte. O vencedor é aquele que somar a maior nota, ou no caso dos dois competidores caírem, o que tiver permanecido o maior tempo sobre seu touro.

Nessa disputa estarão apenas os top 24 do ranking 2011, com exceção dos que já foram cortados nesta temporada, ou estão machucados. Os oito primeiros do ranking estram apenas na segunda fase, onde enfrentarão os oito vencedores dos dezesseis competidores restantes que disputaram a primeira fase.

O campeão do Iron Cowboy III vai embolsar $ 50 ml dólares. Ele terá a chance de montar o touro bônus, o 'Buckey.' Se parar, fatura mais $ 50 mil.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Líder da ABBI Classic vence em Houston

Shepherd Hills Tested despacha Chris Shivers para ficar com a fivela em Houston

Um baita curral o de Houston! Vinte e dois touros foram pré-selecionados para a disputa do short go, mas apenas dez foram aos trabalhos, entre eles o novato Shepherd Hills Tested. O touro dos sócios D&H Cattle Co. / Luthy / Shepherd Hills / Duckwall ficou com a fivela de Houston, seu terceiro evento apenas no BFTS. A jovem máquina despachou o Bicampeão Mundial Chris Shivers aos 5.38 segundos, somando 46,00 pontos. Além de se destacar no BFTS, Shepherd Hills Tested lidera o campeonato da ABBI Classic com $ 12.412,82 mil dólares, são cerca de $ 3 mil dóalres de vantagem sobre o touro Gonzo de Ruben & Wanda Gonzales. O touro Asteroid ficou apenas na segunda colocação com 45,25 pontos. Ele derrubou Justin Koon aos 6.11 segundos.


Marco Eguche sobe para a 3ª posição no campeonato

O segundo lugar em Houston colocou o brasileiro como o bull rider nº 3 do mundo

Assim como o campeão de Houston Chase Outlaw, Marco Eguche também parou no dois touros que montou no evento. O brasileiro ficou com uma diferença de 1,50 pontos para o americano.

No round 1 Eguche foi o último colocado com apenas 79,75 pontos. O brasileiro tinha a opção do 're-ride', mas ficou com a nota. Provavelmente já sabendo dos touros pré-selecionados, e vendo que os primeiros colocados pegariam só pedreira, Eguche descartou o re-ride e acabou se classificando na 10ª posição. Com isso caiu pra ele o touro Trickster, que ele já havia montado e somado 88,50 pontos em Atlanta.

Novamente a bordo de Trickster, Eguche somou 87,50 pontos chegando no evento aos 167,25 pontos, que deram a ele a 2ª posição em Houston. Com essa colocação o brasileiro somou 457,25 pontos, chegando no campeonato aos 2.739,25 pontos. Marco Eguche assume a 3ª posição no campeonato atrás do líder J.B. Mauney com 3.824,50 pontos, e de seu compatriota Valdiron de Oliveira com 3.349,25 pontos.

O 'Rookie of the Year' de 2008 pela PBR Brasil está na briga pelo título mundial. São cinco americanos e cinco brasileiros no top 10 do ranking do BFTS. Como sempre a briga será boa entre ambos.


O provável "Rookie" de 2012 vence em Houston

Chase Outlaw precisou apenas de duas notas na casa dos 84,00 pontos para faturar a fivela

O garoto de 19 anos Chase Outlaw conquistou ontem em Houston sua primeira fivela no BFTS ao parar nos dois touros que montou no evento. Com uma nota de 84,75 pontos no round 1 a bordo do touro Hard Times e outra de 84,00 pontos a bordo do touro Too Sexy, o novato acabou ficando com a fivela. Ele também contou com a queda dos seis competidores que se classificaram a sua frente para a disputa do short go, um round ingrato para os competidores que se classificaram nas primeiras posições, pois os touros já estavam pré-selecionados de acordo com a as colocações. Nas cinco primeiras posições estavam selecionados "só" os touros Perfect Poison, Asteroid, Rock & Roll, Shepherd Hills Tested e Shephers Hills Trapper. Cinco dos touros mais duros da atualidade. Douglas Duncan, Justin Koon, Stormy Wing, Chirs Shivers e Renato Nunes foram os "presenteados" com essas máquinas, além de JB Mauney que pegou o touro Will James e também foi ao chão.

Chase Outlaw somou 498,75 pontos em Houston, saindo da 47ª posição para a 32ª no campeonato com 580,25 pontos. Ele também faturou $ 36.250,00 mil dólares chegando na temporada aos $ 67.436,77 mil dólares. Com esse dinheiro ele garante sua classificação na 'PBR World Finals' e amplia sua vantagem na disputa do título de 'Rookie of the Year'. Título que seu 'meio irmão' Rese Cates conquistou em 2008.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"Rodeo Houston", pela 1ª vez no calendário da PBR

A PBR tem o privilégio de ter em seu calendário um dos maiores rodeios do mundo

'Houston Livestock Show and Rodeo 2012'. Esta é a 80ª edição de um dos maiores rodeios do planeta realizado na capital americana do petróleo: Houston, Texas. E o Professional Bull Riders terá o privilégio de tê-lo em seu calendário pela primeira vez.

O rodeio realizado no 'Reliant Stadium' começa amanhã, dia 25 de feveiro com a 8ª etapa do BFTS que terá apenas um dia de duração, e se encerra no dia 18 de março. A etapa da PBR será uma espécie de "abertura das festividades", já que o rodeio de Houston está programado oficialmente para começar dia 28. Mas como a PBR tem o privilégio de ter Houston em seu calendário, a recíproca é verdadeira, já que na principal modalidade do rodeio os texanos terão o privilégio de ter em sua arena os melhores touros e cowboys do mundo.

O evento do BFTS terá apenas dois rounds de duração, sendo que todos os competidores que consiguirem parar em seu touro no round 1, estarão classificados automaticamente para o short go, ou 'Built Ford Tough Championship Round'.

Dos 35 competidores teremos 8 brasileiros na disputa. O destaque é a presença de Lindomar Lino, que já havia disputado o evento passado em Atlanta, sendo que entrou as pressas. Para Houston o nome do brasileiro já entrou no sorteio do round 1, onde irá montar o bom touro Over the Edge, que chega a projetar nota na casa dos 89,00 pontos. A ausência fica por conta de Rubens Barbosa. O Rookie of the Year não conseguiu entrar para o top 25 em Atlanta, onde acabou sendo cortado do BFTS. O brasileiro irá disputar o TPD juntamente com os compatriotas Paulo Lima e Douglas Ferreira.

Outro destaque de Houston é o curral. A boiada separada para este evento é de respeito, começando pelo o touro nº 1 do mundo Asteroid. Juntando-se a ele Perfect Poison, RMEF Gunpowder & Lead, Highway 12, Trickster, Jack Daniel's After Party, Too Sexy, Larry the Cable Guy's Git-R-Done, Back Bender e Train Wereck. Além de alguns outros já que Cody Lambert deixou previamente separados 21 touros para o short go.

Os trabalhos no Reliant Stadium começam as 14:00h no horário local, 18:00 h no horário de Brasília. Serão 35 competidores que irão em busca não só de mais uma fivela da PBR, mas sim de uma das fivelas mais importantes da PBR, pois nela estará gravado "Champion PBR Houston Rodeo 2012".


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jerome Davis: campeão no esporte e na vida


Jerome Davis está entre os grandes nomes da história do esporte Montaria em Touros. O bull rider que nasceu em Colorado Springs no ano de 1972, voltou ainda criança para o rancho da família em Arch, no estado da Carolina do Norte, onde cresceu, e vive até hoje.

Seu primeiro contato com esporte que faria parte de toda sua vida aconteceu aos 11 anos. Mesmo não completando o tempo regulamentar de oito segundo no lombo de bezerro, naquele momento Davis teve certeza de que seu destino seria montar em touros. Apenas em sua quarta montaria o futuro bull rider completou o tempo de oito segundos a bordo de seu touro, demonstrando que alí existia talento.

Jerome Davis ganhou sua primeira fivela na High School, onde também fez parte do time de laçadores. Em 1989 se classificou para as finais da High School em Pueblo, e em 1990 se sagrou campeão estadual pela Carolina do Norte. Depois disso participou do Odessa Junior College no Texas, onde ganhou o National Intercollegiate Rodeo Association's Bull Riding Championship. Em 1992, seu primeiro ano de faculdade, ingressou na PRCA, onde fez história.

No Professional Rodeo Cowboys Association de 1993 a 1997, Davis ganhou vários eventos, além de ter se classificado pra NFR em todas as edições nesse período. Seu auge foi em 1995 quando se tornou Campeão Mundial pela PRCA, faturando na temporada cerca de $ 135.000,00 mil dólares. Em 1996 terminou a temporada na 3ª posição onde venceu cinco eventos e faturou mais de $ 111.000,00 mil dólares. No ano seguinte Davis ficou com o vicecampeonato, o último ano completo de sua carreira.

No Professional Bull Riders Jerome Davis foi mais que um competidor, ele é um dos vinte cowboys fundadores. Hoje ele é acionista do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. Na PBR também se destacou como competidor, estando sempre os primeiros colocados. Como não poderia ser diferente conquistou algumas fivelas, e faturou mais de $ 400 mil dólares até 1997.

O ano de 1998 foi o último de Jerome Davis como competidor. No dia 14 de março, no round 1 do 'Tuff Hedeman Championship Challenge' em Fortworth, no Texas, a bordo do touro Knock 'em Out John de Jerry Nelson, Davis foi puxado pra cabeça. Com o impacto o competidor ficou inconciente onde caiu de cabeça no chão fraturando o pescoço. Davis deslocou a sexta e sétima vértebra, sendo que sexta vértebra explodiu, deixando o competidor paralisado do peito pra baixo. Depois disso foi submetido a uma cirurgia no Hospital John Peter Smith em Fortworth, sendo encaminhado logo em seguida para o Instituto de Reabilitação de Charlotte, no estado da Carolina do Norte. No dia 26 de abril Jerome Davis estava de volta ao seu rancho, e a cirurgia ajudou-o a recuperar os movimentos dos braços.

Mesmo tendo acabado como competidor, o homem Jerome Davis continou vivo, e lutando. Ainda em 98 Davis se casou com Tiffany, e no final do ano durante a PBR World Finals foi condecorado com o 'Ring of Honor' da PBR. Hoje ele é um dos principais criadores de touros atleta nos EUA, além de todo ano promover em seu rancho o "Jerome Davis Invitational", evento do TPD chancelado pela PBR. Também já participou de vários pogramas na TV americana, onde foi apresentador no ano passado no canal RFD TV juntamente com JW Hart e Justin McBride. Davis também já foi capa de várias revistas importantes como People, Sports Illustrated, etc...

Jerome Davis além de Campeão Mundial continua sendo campeão no dia a dia. Ele é um exemplo de vitórias, derrotas e superação. Ele é abençoado! Enquanto bull rider escreveu seu nome na história do esporte. Como homem está escrevendo seu nome no livro da vida.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Robson Palermo está de volta aos treinos

Foto: Álvaro da Silva Júnior

Palermo volta a treinar após ficar quase quatro meses sem sentar no lombo de um touro


O bull rider mais técnico do planeta volta a fazer o quê sabe melhor: montar em touros. Depois de quase quatro meses parado devido a cirurgia em seu ombro esquerdo, Palermo voltou aos treinos ontem. O Bicampeão de Las Vegas se mostrou confortável enfatizando a não existência de dores. 'Me senti otimo! Sem dores! Obrigado a todos meus amigos por me ajudarem especialmente o Prof. Nivaldo Baldo!'
declarou Palermo em sua página no facebook.

A princípio Palermo havia declarado que tentaria voltar a competir no mês de março, e pelo jeito o brasileiro irá alcançar seu objetivo, graças a Deus, a melhor medicina do mundo que é a brasileira, e ao Prof Nilvaldo Baldo.

Que o 'Mister Las Vegas' volte as arenas o mais rápido possível, e que volte a nos dar alegria com seu talento, e que coroe sua técnica com um título mundial.

Outra vez Asteroid


No excelente curral de touros em Atlanta, mais uma vez Asteroid foi absoluto. O touro da Circle T Ranch & Rodeo somou 46,50 pontos ao derrubar o americano Stormy Wing aos 6.11 segundos. Esta é a segunda fivela de Asteroid na temporada, esse que é considerado o touro número 1 do mundo hoje.

Na segunda e terceira posições ficaram os touros Rango de Jeff Robinson e Shapherd Hills Trapper também da Circle T Ranch & Rodeo. O primeiro somou 45,00 pontos ao derrubar o canadense Aaron Roy. O segundo somou 44,50 pontos ao derrubar o Campeão Mundial Kody Lostroh.

Veremos se Asteroid manterá esse status de nº 1, pois seu maior concorrente Bushwacker, Campeão Mundial no ano passado, estará de volta em duas semanas no evento de Dallas para a disputa do 'Iron Cowboy'.


Marco Eguche fica em 3º no evento de Atlanta

Eguche foi o destaque do Brasil no estádio Georgia Dome

Marco Eguche foi o brasileiro melhor colocado em Atlanta. O 'japonês' esteve na briga direta pela fivela mas acabou ficando na terceira posição.

No round 1 Eguche ficou em 4º empatado com Austin Meier, onde somaram 86,50 pontos. Os dois competidores montaram touros de Tom Teague, dono do lendário Bones. Eguche montou o touro Hot Toddy e Meier o touro Flashpoint. Com esta 4ª posição ambos embolsaram $ 1.075,00 mil dólares.

No último round o brasileiro montou o touro Trickster dos sócios Austin Riley/Teague Bucking Bulls e somou 88,50 pontos. Chegou a assumir a liderança do evento, mas viu JB Mauney e Chris Shivers pararem em seus touros e terminar o evento a sua frente.

Com o 3º lugar em Atlanta Marco Eguche somou 470,00 pontos checando no campeonato aos 2.282,00 pontos. Faturou também $ 10.675,00 mil dólares, somando na temporada $ 114.495,78 mil dólares, e ocupando a 3ª posição no ranking de classificação para a Final Mundial.

Outro que vale destacar é Valdiron de Oliveira. O vicelíder do campeonato terminou o evento na 7ª posição com 292,25 pontos. Um bom resultado já que o brasileiro não deixou o líder JB Mauney abrir grande vantagem.

Os brasileiros não estão sobrando como no ano passado, mas estão alí, na mesma batida, acompanhando JB Mauney de perto. Como sempre a briga será boa entre os brasileiros e os americanos.


O futuro aposentado Chris Shivers venceu em Atlanta

O Bicampeão Mundial faturou mais uma fivela e a 93ª nota na casa dos 90 pontos

Depois de entristecer seus fãs com a notícia de sua aposentaria ao final desta temporada, Chris Shivers remediou este sentimento conquistando ontem a fivela em Atlanta. O Bicampeão Mundial faturou sua 22ª fivela, e pra variar somou mais uma nota na casa dos 90 pontos.

Shivers começou a noite no estádio Georgia Dome conquistando a 2ª posição no round 1. A bordo do touro Frontier Fugative somou 87,75 pontos contra 88,00 pontos de JB Mauney e Douglas Ducan, os vencedores deste round. Com isso embolsou $ 2 mil dólares. Das 35 montarias do round 1, dezoito competidores pararam em seus touros e todos garantiram a classificação para 'Built Ford Tough Championship Round'.

No último round do evento Chris Shivers foi o antepenúltimo competidor a pedir solta. A bordo do touro Delco somou 90,00 pontos para assumir a liderança do evento com 177,75 pontos. Depois disso o 'Rei dos 90 Pontos' viu Douglas Duncan cair do touro Who Dat, e viu JB Mauney ficar apenas 0,25 pontos de conquistar sua segunda fivela da temporada. JB precisava de 89,75 pontos para superar Shivers, mas somou "apenas" 89,50 pontos a bordo do touro RMEF Gunpowder & Lead ficando em 2º com 177,50 pontos.

Chris Shivers somou em Atlanta 552,75 pontos. Saiu da 20ª posição no campeonato para a 11ª com 1.551,50 pontos. Faturou $ 36.550,00 mil dólares somando na temporada $ 47.415,00 mil dólares onde ocupa a 9ª posição no ranking de clasificação para a Final Mundial.

Não poderia ser melhor! Chris Shivers anuncia a aposentadoria no começo da semana, e ao final dela conquista mais uma vitória, sua 22ª. Além disso somou sua 93ª nota casa dos pontos para certificar o título de "Rei dos 90 Pontos". Teria o Bicampeão Mundial encontrado motivação para encerrar a carreira com chave de ouro? Tomara que sim! Resta saber se seu físico e JB Mauney irão permitir tal façanha.





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Próxima parada: Atlanta

Começa amanhã no estado da Georgia a sétima etapa do BFTS

O evento de Atlanta é o primeiro da temporada com apenas um dia de duração, e o primeiro dos quatro eventos que serão disputados em estádios. No 'Georgia Dome' haverão dois rounds de diputas, sendo que no round 1 todos os 35 competidores entram nesta. Todos os competidores que conseguirem permanecer os 8 segundos sobre seu touro estarão classificados para o round 2, que será o último round deste evento.

Dos top 35 competidores, 8 são brasileiros. O destaque fica por conta do retorno de Fabiano Vieira. O bull rider do colete número 5 volta a competição depois de ter ficado fora deste início de temporada por lesão. O brasileiro terá 10 eventos pela frente para no mínimo buscar sua permanência no top 35.

Já a boiada para este evento com certeza dará trabalho a peonada. Entre os destaques estão Motown Magic, Highway 12, Jack Daniel's After Party, Big Tex Traillers.com, o campeão do evento passado em Oklhoma City, Shapherd Hills Trapper, RMEF Gunpowder & Lead e o nº1 'Asteroid'. Um curral de respeito para este evento de Atlanta.

Os trabalhos no Georgia Dome começam as 20:00h no horário local, 23:00h no horário de Brasília. Serão 35 bull riders fazendo o estádio dos Falcons balancar a cada 8 segundos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O "Rei dos 90 pontos" anuncia aposentadoria

A temporada 2012 será a última do Bicampeão Mundial Chris Shivers

O americano Bicampeão Mundial (2000/2003) anunciou sua aposentaria afirmando que a temporada 2012 será a última de sua grandiosa carreira. Aos 34 anos, o bull rider que dedicou toda sua carreira ao Professional Bull Riders deixará de ser um competidor ativo para se tornar uma lenda do esporte Montaria em Touros.

Chris Shivers teve sua primeira experiência em cima do lombo de um touro aos 13 anos. Aos 15 já havia ganho sua primeira camionete 0km. Com 18 anos, em 1996, estreiou no Professional Bull Riders disputando os eventos TPD, onde conquistou o título já no ano seguinte. Em 1999 ganhou pela primeira vez o "Prêmio Lane Frost / Brent Thurman", feito que se repetiria em 2001. Em 2000 ganhou seu primeiro título mundial e faturou pela segunda vez o título do TPD. Em 2003 conquistou seu segundo titulo mundial.

O cowboy da Louisiana é o terceiro que mais faturou dólares na história da PBR com $ 3,8 milhões, ficando atrás apenas de Guilherme Marchi com $ 3,9 milões e Justin McBride com $ 5 milhões. Shivers foi o pimeiro competidor a chegar ao 1º, 2º e 3º milhão de dólares na PBR. Ele também é o 3º bull rider que mais faturou fivelas. Com 21, ficou atrás de Adriano Moraes com 29 e Justin McBride com 32 fivelas.

Em um "quesito" Chris Shivers é absoluto: nota na casa dos 90 pontos. "O Rei dos 90" ostenta 92 montarias, quase o dobro do segundo colocado Guilherme Marchi com 52. Além disso Shivers tem em seu currículo mais de 60 montarias com notas entre 88,00 e 89,75 pontos. Da nota mais alta somada até hoje na história da PBR que é de 96,50 pontos, O Bicampeão a alcançou por duas vezes. Em 2000 no evento de Tampa no estado da Flórida, Shivers somou os 96,50 pontos pela primeira vez a bordo do touro Jim Jam. No ano seguinte Shivers repetiu o feito na Final Mundial em Las Vegas a bordo do touro também Bicampeão Mundial Dillinger.

Chris Shivers nasceu pra dar espetáculo em cima de um touro, e fez como poucos.
Por noventa e duas vezes o Bicampeão Mundial fez chover papel nos eventos da PBR, marcando pra sempre seu nome na história deste esporte. O "pequeno homem" se tornou um grande bull rider, um dos maiores de todos os tempos. Que sua última temporada seja dígna de seu talento e de sua grandeza, e que em outubro ele se despeça da melhor forma possível, e pra variar batendo mais um recorde: O único a disputar 15 edições da 'PBR World Finals'.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Antônio Renato Prata, o idealizador do Rodeio de Barretos



Sr. Antonio Renato Prata, mais conhecido como "Pratinha". O homem que idealizou juntamente com mais quatro amigos na época, o quê é hoje, um dos maiores rodeios do planeta: a 'Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos-SP.' O homem que está na história como o primeiro presidente dos Independentes, e que hoje é um dos principais criadores da raça Quarto de Milha, especialista no cavalo de apartação, tem um pouco de sua história contada no programa 'Criadores' do Canal Rural, apresentado pela jornalista Renata Ryff Moreira.

Assista, se orgulhe, se emocione, se inspire com a história desse senhor de 80 anos, mais um brasileiro vencedor, mais um homem que deu certo na vida.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Não venceram mas entraram na final

Renato Nunes, Rubens Barbosa e Elton Cide também se destacaram em Oklahoma City

O Campeão Mundial de 2010 Renato Nunes esteve na briga pela fivela até sua última montaria no short go. O brasileiro havia se classificado para a final na segunda posição com menos de 1,0 ponto de diferença para o líder, mas o touro Rock & Roll acabou tirando as chances do brasileiro ao derrubá-lo aos 7.93 segundos. Por sete milésimos Renato perdeu a chance talvez de conquistar sua primeira fivela na temporada 2012, terminando o evento na 4ª posição. Mesmo assim o Campeão Mundial saltou da 12ª para a 5ª posição no campeonato somando 2.040,00 pontos. Este é o resultado da constância que o brasileiro vem apresentando ultimamente. Nos últimos dois eventos montou 8 touros e parou em 6, onde obtém nesta temporada 57,89% de aproveitamento.

Com certeza quem saiu satisfeito de Oklahoma City foi Rubens Barbosa. O Rookie of the Year de 2011 precisava somar 518,75 pontos em dois eventos (Oklahoma City e Atlanta) para não ser cortado do top 35, mas foi além somando já em Oklahoma 582,25 pontos. Rubens que chegou a fechar o segundo dia de competição na liderança, acabou caindo dos dois touros que montou no domingo, mas mesmo assim terminou o evento na quinta posição garantindo sua permanência no BFTS por no mínimo mais cinco eventos ocupando neste momento a 28ª posição campeonato. O brasileiro pecisa de 91,75 pontos para entrar no top 25 e ter a chance de disputar o Iron Cowboy no Texas. Ele terá mais uma chance no próximo final de semana em Atlanta.

O Campeão Brasileiro de 2010 Elton Cide disputou este evento como suplente, mas fez bonito se classificando para a final. O brasileiro parou em dois touros terminando o evento na 8ª posição. Elton somou 399,75 pontos e faturou $ 3.650,00 mil dólares.




Big Tex Traillers.com ficou com a fivela de Oklahoma City


Quatro touros empataram nas notas com 45,25 pontos, e no critério de desempate que foi qual animal derrubou mais rápido, o touro Big Tex Traillers.com ficou com a fivela de Oklahoma City. No último round do evento o touro de Jeff Robinson levou ao chão o canadense Dusty Ephrom aos 1.63 segundos. Esta é a segunda fivela de Robinson na temporada 2012 que já tinha faturado na semana passada em Baltimore com o touro RMEF Gunpowder & Lead.

Os outros touros que somaram os mesmos 45,25 pontos foram Pure Smoke no round 3 ao derrubar o brasileiro Renato Nunes aos 3.20 segundos, Smackdown, que não derrubou JB Mauney, mas proporcionou ao líder do campeonato 92,25 pontos, a maior nota do evento, e o novato Shepherd Hills Tested no round 1, ao derrubar o americano Austin Meier aos 5.18 segundos. Com isso este touro faturou a fivela pela ABBI Classic, já que o 1º round foi a etapa de estréia da temporada 2012 da 'American Bucking Bull Incorporation'.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Valdiron de Oliveira vence em Oklahoma City

Brasileiro fatura a primeira fivela da temporada e por pouco não retoma a liderança do campeonato

Valdiron de Oliveira venceu seu primeiro evento da temporada 2012 do Bult Ford Tough, e por pouco não retomou a liderança do campeonato que ainda está nas mãos de JB Mauney. Sendo o único bull rider a parar em quatro touros em Oklahoma City, o brasileiro somou 341,25 pontos contra 262,25 pontos de Ryan Dirteater o 2º colocado, e 260,75 pontos de JB Mauney, o 3º no evento.

Valdiron assumiu a liderança ainda no round 4, quando somou 82,50 pontos a bordo do Red Hot. Mesmo sendo uma nota baixa, o brasileiro foi pra ponta com as quedas de Rubens Barbosa e Ryan Dirteater nesse round.

No Built Ford Tough Championship Round, o último do evento, Valdiron viu JB Mauney e depois Ryan Dirteater assumirem a liderança em Oklahoma City. JB foi o primeiro ao somar 92,25 pontos, a maior nota do evento a bordo do touro Smack Down. Com isso o americano somou 260,75 pontos no evento contra 253,25 pontos de Valdiron. Mais tarde foi a vez Dirteater tomar a ponta ao somar 90,75 pontos a bordo do touro Too Sexy, onde somou no total 262,25 pontos abrindo 9,0 pontos de vantagem sobre o brasileiro. Valdiron ainda viu seus compatriotas Rubens Barbosa e Renato Nunes caírem de seus touros antes de chegar sua vez de pedir a solta.

Para última montaria do evento, o brasileiro escolheu o touro Mellow Yellow Jacket dos sócios Dakota Rodeo/Berger/Struve/Schott. Precisando "apenas" parar no touro já que precisava só de 9,25 pontos para fatura a fivela, Valdiron foi além. A bordo de mais um dos 'Jacket', o bull rider somou 88,00 pontos para garantir de vez a primeira fivela da temporada e oitava da carreira no BFTS.

Valdiron de Oliveira faturou em Oklahoma City $ 37.325,00 mil dólares. Chegou no campeonato aos 3.057,00 pontos, tendo apenas 39,25 pontos de diferença para o líder JB Mauney. O próximo evento acontece em Atlanta no dia 18 de fevereiro. Este será o primeiro dos quatro eventos realizados em estádios de futebol na temorada 2012 do BFTS.

Event Leaders (Round 1-Round 2-Round 3-Round 4-Round 5-Total Points)
1. Valdiron de Oliveira, 0-84.75-86-82.5-88-341.25 points, $37,325
2. Ryan Dirteater, 86-85.5-0-0-90.75-262.25 points, $21,300
3. J. B. Mauney, 81.5-0-0-87-92.25-260.75 points, $16,435
4. Renato Nunes, 81.5-83.75-0-87.25-0-252.5 points, $9,535
5. Rubens Barbosa, 84.75-0-87.5-0-0-172.25 points, $10,300
6. Harve Stewart, 0-85.5-86-0-0-171.5 points, $7,950
7. L.J. Jenkins, 85.75-0-0-85.5-0-171.25 points, $6,400
8. Elton Cide, 0-84.5-0-85.25-0-169.75 points, $3,650
9. Dusty Ephrom, 75.75-82.75-0-0-0-158.5 points, $1,400
10. Luke Snyder, 0-89.75-0-0-0-89.75 points, $4,480








Rubens Barbosa é o líder de Oklahoma City



Rubens Barbosa precisa somar cerca de 550,00 pontos para poder escapar do rebaixamento para o TPD. Ele tem dois eventos, Oklahoma City e Atlanta para poder conseguir tal objetivo, e se manter no top 35 da PBR.

O brasileiro parece estar no caminho certo rumo a permanência no BFTS. Ontem, após vencer o round 3 em Oklhoma City, Rubens assumiu a liderança do evento com 172,25 pontos. Foram duas paradas em três montarias que colocaram o 'rookie' na cabeceira do evento.

Na sexta feira com uma parada no round1 a bordo do touro Law Man, somou 84,75 pontos que o deixaram na 4ª posição no round. No sábado, mesmo caindo do touro Jr. Bonner no round 2, o brasileiro ficou entre os top 10 onde se classificou para a disputa do round 3. Neste último round Rubens montou o touro Priceless onde somou 87,50 pontos para vencer o round e assumir a liderança em Oklahoma City.

Nesses dois dias de evento Rubens Barbosa já garantiu 342,25 pontos. Ainda estão disponíveis 600,00 pontos mais as notas somadas em cima dos touros, ou seja: o brasileiro tem chances de garantir sua permanência já no Chesapeake Energy Arena. Ele terá mais dois touros pela frente para prolongar sua estadia no top 35, e claro: faturar sua primeira fivela no Built Ford Tough Series.

Outros dois brasileiros que estão na briga por esta fivela são Valdiron de Oliveira e o Campeão Mundial Renato Nunes. Os dois ocupam a 4º e 5ª posição respectivamente com o mesmo número de paradas do líder Rubens Barbosa. Valdiron soma 170,75 pontos, e Renato 165,25 pontos. Já no evento passado em Baltimore Renato Nunes apresentou uma constância incrível parando em todos os touros. Em Oklahoma City caiu "apenas" do touro Pure Smoke que somou a maior nota do evento até agora. Isso no round 3. Veremos se hoje o Campeão Mundial consegue manter esse contância e ir consequentemente em busca do bicampeonato.

Os trabalhos na Chesapeake Energy Arena começam as 14:00h no horário local, 18:00h no horário de brasília com a disputa do round 4. Neste todos os 35 competidores vão para a disputa visando a classificação para o 'Built Ford Tough Championship Round', onde apenas os top 10 do evento entrarão na disputa.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Oklahoma City, o primeiro 'top 35'

Começa amanhã o sexto evento da temporada 2012 com inovações, descepções e recomeço

Amanhã, a elite da PBR que agora é formada apenas por 35 competidores, entrará em ação em mais uma etapa do Built Ford Tough Series em Oklahoma City, no estado de Oklahoma. Os top 35 vão em busca de mais uma fivela no Chesapeake Energy Arena em três dias competição e cinco rounds de disputa.

Na sexta, dia 10 de feveiro, haverá a disputa apenas do round 1. Os top 35 vão montar os touros da ABBI, categoria Classic (3 e 4 anos) que realizará seu primeiro evento da temporada, e em conjunto com a PBR. No sábado, dia 11, haverá a disputa dos rounds 2 e 3, onde no segundo round os top 35 tornam a montar, buscando a classificação para o terceiro round onde apenas os 10 primeiros vão pra disputa. Dia 12, domingo, acontece as disputas dos round 4 e o 'Built Ford Tough Championship Round', ou short go. Neste último os top 10 bull riders do evento etram na disputa por mais uma fivela do Professional Bull Riders.

Dos 35 competidores que estarão em Oklahoma City 7 são brasileiros. Seriam 9 se não fosse pelos cortes de Douglas Ferreira e Paulo Lima, atual campeão de Oklahoma City. Elton Cide também está cortado, mas disputará este evento, provavelmente como suplente. Estes três competidores terão que dispútar novamente o Touring Pro Division se quiserem retornar para o BFTS. Provavelmente seus destinos serão o 'Brahma Super Bull PBR'.

Mas nem só de tristezas vivem o "Brazilian Team!" Pois outros dois competidores estão de volta depois de terem estado lesionados. O paranaense Fabiano Vieira, 5º colocado em 2011, está de volta as arenas. O brasileiro terá cinco eventos para faturar e somar pontos tentando se manter no top 35. Já Rubens Barbosa, o Rookie de 2011 ocupa as últimas posições no ranking, e terá apenas dois eventos para tentar se manter entre os 35.

Os trabalhos no Chesapeak Energy Arena começam as 20:00h no horário local, 0:00h no horário de Brasília.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Guilherme Marchi e Renato Nunes pararam em tudo em Baltimore

Os brasileiros Campeões Mundiais saíram de Baltimore com cem por cento de aproveitamento

A não classificação para o round 2 Championship na sexta feira, custou a Guilherme Marchi e Renato Nunes posições melhores no evento de Baltimore. Guilherme ficou apenas na 12º posição no round 1 com 85,00 pontos a bordo do touro Trips. Já Renato foi o 14º com 84,25 pontos montando o touro Super Solid. Com isso os dois brasileiros ficaram fora do top 10 para a disputa do round 2, deixando-os com uma montaria atrás dos líderes.

Mesmo com essa desvantagem os dois Campeões Mundiais não desanimaram e foram em busca da classificação para o short go. No round 3 Guilherme e Renato pararam novamente em seus touros, com o primeiro somando 86,25 pontos a bordo do touro Dark Shadow, e o segundo somando 84,75 pontos montando o touro 24 Karat. As duas paradas nos rounds 1 e 3 foram suicientes para classificá-los para o short go.

No último round Guilherme e Renato foram dois dos quatro competidores que pararam em seus touros. Guilherme Marchi somou 89,50 pontos a bordo do touro Whiskey's Rebel ficando com a segunda posição no round. Já Renato Nunes parou no touro King Lopez somando 86,75 pontos e ficando com a quara posição no round. Sendo assim, os dois Campeões Mundias saíram de Baltimore com cem por cento de aproveitamento, mesmo tendo montado um touro a menos.

Guilherme Marchi terminou o evento na 3ª posição, somando 620,75 pontos e embolsando $ 12.370,00 mil dólares. Já Renato Nunes ficou em 6º com 475,75 pontos, e faturou $ 4.100,00 mil dólares. no Campeonato Guilherme Marchi está na 6ª posição com 1.738,00 pontos, e Renato Nunes está em 12º com 1.352,50 pontos.

Em Baltimore não deu para os brasileiros, mas Guilherme e Renato fizeram sua parte. Deram a eles três touros, e eles pararam em todos. Num campeonato longo onde irão montar mais de 90 animais, consistência é o segredo do negócio. Quem conseguir isso, vai erguer o troféu em Las Vegas no mês de outubro. Os Campeões Mundiais estão no caminho certo.



JB Mauney como JB Mauney

O americano duas vezes vicecampeão mundial vence o evento de Baltimore como há muito não fazia, além de ter assumido a liderança do campeonato

Há tempos JB Mauney não tinha um desempenho desse nível em um evento da PBR. Talvez em 2009 ele tenha feito algo parecido, ano em que esteve no auge de sua carreira vencendo quatro eventos na temporada, incluindo a Final Mundial, onde se tornou o único da história a parar em todos os oito touros do evento. Em Baltimore 2012 JB fez algo parecido.

O americano já começou a sexta feira vencendo o round 1 de Baltimore. A bordo do touro Play Harder, já fez chover papel no 1st Mariner Arena somando 90,00 pontos. Em seguida, na disputa do round 2 Championship, JB escolheu o touro Hee Bee Gee Bee e parou na máquina da Boyd/Floyd Bull Company somando 87,25 pontos, ficando com a terceira posição no round que foi vencido por Dakota Beck com 89,50 pontos a bordo do touro Bad Blake. Com isso JB encerrou o primeiro dia de competição em Baltimore na liderança e com cerca de $ 6mil dólares na "gibeira"

Se a sexta feira em Baltimore foi boa para JB Mauney, o sábado foi ainda melhor. O americano começou a noite vencendo o round 3 empatado com Ryan Dirteater. Os dois somaram 88,25 pontos com JB montando o touro Black Pearl e Dirteater o touro Uncle Carl. Os dois se classificaram para o short go ocupando as duas primeiras posições no evento.

No round derradeiro, o 'Built Ford Tough Championship Round', JB faturou a fivela mesmo antes de pedir a solta, pois Dirteater, o até então vicelíder do evento, caiu do touro Carrillo Cartel dando de vez a vitória a seu compatriota. Mesmo assim JB Mauney foi pra batalha a bordo do touro RMEF Gunpowder & Lead. O touro que proporcionou em 2011 as melhores montarias da temporada com o brasileiro Robson Palermo a bordo não decepcionou, e JB aproveitou somando 92,25 pontos, a maior nota do evento a bordo do touro de Jeff Robinson. Mesmo não derrubando, Gunpowder & Lead faturou a fivela do evento com 45,25 pontos.

Com a vitória em Baltimore, JB conquista sua 12ª fivela no BFTS. Além disso embolsou no evento $ 44.245,00 mil dólares somando na temporada $ 64.513.00 mil dólares. Somou também 1.032,75 pontos que os colocaram na liderança do campeonato com 2.300,50 pontos, tendo 214,75 pontos de vantagem sobre o brasileiro Valdiron de Oliveira, o segundo colocado.

Ao menos neste fim de semana JB Mauney voltou a ser o "velho JB". O garoto que estreiou na PBR em 2006 faturando o título de Rookie of the Year, que no ano seguinte terminou a temporada na terceira posição, atrás "só" de Guilherme Marchi e Justin McBride. Que em 2008 e 2009 ficou com o vicecampeonato, e em 2010 conquistou mais um terceiro lugar. Ele é o mais talentoso dos americanos, e um dos melhores do mundo. Resta saber seu corpo vai deixar ele brigar por esse título, mas ele tem talento e motivos de sobra, pois agora ele torna ser o número 1 do mundo.

Top 10 Baltimore 2012

1. J.B. Mauney, 90-87.25-88.25-92.25-357.75 points, $44,245.00
2. Ryan Dirteater, 85.75-87-88.25-0-261.00 points, $17,388.33
3. Guilherme Marchi, 85-0-86.25-89.5-260.75 points, $12,370.00
4. Stormy Wing, 85.75-87.5-0-87-260.25 points, $11,523.33
5. Mike Lee, 87.5-82.75-87.5-0-257.75 points, $7,125.00
6. Renato Nunes, 84.25-0-84.75-86.75-255.75 points, $4,100.00
7. Dakota Beck, 87.25-89.5-0-0-176.75 points, $8,400.00
8. Ty Pozzobon, 85.75-0-86-0-171.75 points, $2,023.33
9. Kody Lostroh, 87-0-82.75-0-169.75 points, $2,125.00
10. Jared Farley, 83.75-0-85.75-0-169.50 points, $900.00



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Baltimore, último evento da história do top 40


Pela última vez os top 40 bull riders do BFTS estarão reunidos para a disputa de um evento da PBR

São dezenove edições de história do Professional Bull Riders nos EUA. Desde 1994 o campeonato já foi disputado por diferentes quantidades de competidores em uma temporada, e mais uma vez irá mudar. O mundial da PBR já foi formado por "top48" em 1996 e 1997, "top50" em 1998, e o mais duradouro "top45", de 1999 a 2008. Por último veio o "top40" que está sendo disputado desde 2009, e fará sua despedida no próximo dia 4 de fevereiro, último dia de competição em Baltimore.

Neste evento o top 40 fará sua despedida para dar lugar ao novo "top 35". A elite da PBR será formada apenas por 35 competidores, que "farão sua estréia" já no próximo evento, em Oklahoma City. Portanto, dez competidores serão cortados do campeonato, pois acontecerá também após a disputa de Baltmore o primeiro corte da temporada que acontece a cada cinco eventos onde os cinco últimos colocados do BFTS são rebaixados pra o Touring Pro Division dando lugar aos cinco primeiros colocados do mesmo. Portanto os fãs de Maryland serão os últimos a verem de perto o "top 40" em ação.

Pela última vez os top 40 irão se reunir para a disputa deste evento que está de "casa nova", o '1st Mariner Arena'. Amanhã, dia 3 de fevereiro o chão começa a tremer com as disputas dos rounds 1 e 2, sendo que no primeiro todos os 40 competidores entrarão na disputa visando a classifcação para o round 2 onde apenas os dez primeiros colocados vão para a disputa. Oito brasileiros irão disputar o evento, incluindo o líder do campeonato e atual campeão deste evento Valdiron de Oliveira.

Com relação aos touros, Baltimore terá em seu curral ma boiada de respeito, a começar pelo veterano e um dos mais famosos da história: Chicken on a Chain. O touro Campeão do Mundo de 2007 poderá estar fazendo sua despedida das arenas, tudo vai depender de seu desempenho no 1st Mariner Arena. Aos 12 anos Chicken on a Chain está entre os três ou quatro touros que mais disputaram eventos pela PBR, assim como o lendário Red Wolf. Outros três touros de Jeff Robinson estarão em Baltimore: Bad Blake, Back Bender e Delco. Os três foram destaques da ABBI Classic em 2011, além de terem tido um bom desempenho nos eventos do BFTS. King Lopez, Hee Bee Gee Bee e Black Pearl são os outros destaques de Baltimore.

Os trabalhos no 1st Mariner Arena começam as 20:00 h no horário local, 23:00h no horário de Brasília.