segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quem segura os brasileiros?

Quarto evento da temporada, quarta vitória do Brasil. Em Indianapolis foi a vez de Robson Palermo faturar a fivela de campeão

Os brasileiros tomaram conta mesmo do Built Ford Tough Series. Se não bastasse terem ganho tudo em 2010, em 2011 o domínio dos "Killer Bees" caminha para ser absoluto no top 40 mundial do Professional Bull Riders.
Depois das vitórias de Valdiron de Oliveira em New York, de Renato Nunes em Sacramento e de Silvano Alves em Anaheim, o acreano Robson Palermo vence em Indianapolis mantendo o Brasil com cem por cento de aproveitamento no campeonato com quatro vitórias nos quatro eventos disputados até agora.
Palermo foi absoluto em Indianapolis: conseguiu um 2º lugar no round 1, venceu o round 2 somando a maior nota do evento (91,00 pontos a bordo do touro Priceless), ficou em quarto no round 3 com 1,0 ponto apenas atrás do vencedor do round, e pra fechar venceu o short go com 87,25 pontos a bordo do touro Doin' Time. Ou seja: cem por cento de aproveitamento para o brasileiro. Com a vitória em Indianapolis o brasileiro subiu para a sétima posição no campeonato com 1.366,00 pontos, além de faturar $ 46.050,00 mil dólares. Esta foi a quinta vitória de Robson Palermo no BFTS.

Robson Palermo vs. Priceless


Robson palermo vs. Doin' Time


Outros Brasileiros

Mais uma vez o destaque destes competidores foi o Campeão Mundial Guilherme Marchi. O "Sabão" ficou na quarta posição do evento atrás dos americanos Ryan McConnell e Austin Meier, segundo e terceiro colocados em Indianapolis. Guilherme parou em todos os touros que montou (três), mas a 16ª colocação no round 1 acabou o deixando de fora da disputa do round 2. O brasileiro é o oitavo colocado no campeonato com 1.241,25 pontos.
Valdiron de Oliveira não foi bem neste evento, mas seu desempenho foi suficiente para colocá-lo de volta na ponta do campeonato. O goiano montou três touros e parou em dois ficando na décima posição em Indianapolis. Somou 221,00 pontos contra 85,25 de Silvano Alves. Diron lidera o campeonato com 2117,00 pontos.

Guilherme Marchi vs. Piston Hurricane


Touros

Como já era previsto, os touros de Jeff Robinson dominaram o fim de semana em Indianapolis. O duelo entre I'm a Gangster e Major Payne/Super Duty se confirmou. Os touros somaram as duas maiores notas do evento com I'm a Gangster levando a melhor: 46,25 pontos contra 45,75 pontos de Major Payne/Super Duty. Tudo isso aconteceu no sábado ainda na disputa do round 2.
A próxima etapa acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro em Portland, no estado do Oregon.


Harve Stewart vs. I'm a Gangster

sábado, 29 de janeiro de 2011

Indianapolis começa hoje


O Built Ford Tough Series realiza apartir de hoje o quarto evento da temporada em Indianapolis

Desde 2004 a PBR não passava por Indianapolis, mas apartir de hoje os fãs de lá poderão ver novamente o show dos top 40. O Conseco Fieldhouse realiza apartir de hoje a quarta etapa do BFTS. O evento está dividido em quatro rounds (2 regulares e 2 go rounds), sendo que hoje acontece as disputas dos rounds 1 e o round 2. No segundo round, apenas os dez primeiros colocados do primeiro entram na disputa, ou seja, o round 2 é o primeiro go round do evento.
Dos brasileiros, dois estão fora: Renato Nunes e Wesley Loureço. Renato se contundiu no evento passado em Anaheim, e Wesley não teve o motivo de sua ausência divulgado. Em compensação, o atual Campeão Brasileiro Elton Cide entra na disputa em Indianapolis.
Nos touros o destaque fica por conta das presenças neste evento de I'm a Gangster e Major Payne/Super Duty no último round do evento. O primeiro faturou a primeira fivela da temporada em New York com uma nota 46,00, o segundo é o atual vicecampeão mundial ao lado de Bushwacker.
Mais um evento, e provavelmente mais um show no Conseco Fieldhouse. Resta saber se mais uma vez o show serão dos brasileiros. Veremos apartir das 19:50h no harário local.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Short Go Music - Tião Carreiro e Pardinho e Mococa e Paraiso



Hoje o "Short Go Music" é nacional: Tião Carreiro e Pardinho juntamente com Mococa e Paraíso. Para a estréia nacional no Short Go Music, não poderíamos deixar o Mestre Tião Carreiro e o Pardinho de fora, a maior dupla de todos os tempos cantam Arapô, com participação especial de Mococa e Paraíso , outra grande dupla da música sertaneja no Brasil.
Assistam a este show apresentado ao vivo na época pela TV Cultura.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Silvano Alves vence em Anaheim e assume a liderança do mundial

O Rookie of the Year de 2010 fatura sua primeira fivela da temporada e assume a liderança do Built Ford Tough Series

Virou rotina! Três eventos disputados até agora no BFTS, e três vitórias dos brasileiros. Silvano Alves, o "Rookie of the Year" de 2010, conquistou sua primeira vitória em 2011 e a quinta na sua curta e promissora carreira neste campeonato na etapa de Anaheim. O brasileiro de Pilar do Sul - SP, ao lado do segundo colocado no evento Skeeter Kingsolver, pararam em tudo que montaram no Honda Center, mas Alves superou o americano em 1,0 ponto, faturando a fivela do evento, e de quebra, assumindo a liderança do campeonato. Com vitória, Alves embolsou $ 39.225,00 mil dólares e soma no campeonato 1934,50 pontos, sendo 38,50 pontos a mais que o segundo colocado Valdiron de Oliveira.
A temporada 2011 parece mesmo ser dos brasileiros. Três etapas disputadas com três vitórias. Que venha a quarta vitória em Indianápolis no próximo fim de semana! Mas com essa brasileirada afiada, em quem vocês apostam?

Outros Brasileiros

Destes, podemos destacar o Campeão Mundial Guilherme Marchi. O brasileiro ficou em terceiro neste evento com quatro montarias e três paradas. Marchi subiu para a décima terceira posição no campeonato com 681,00 pontos, e faturou em Anaheim $ 12.400,00 mil dólares. Dos demais, o atual Campeão Mundial Renato Nunes ficou décimo, Robson Palermo o décimo quarto e Valdiron de Oliveira o decimo setimo. Paulo Lima, Paulo Crimber e Wesley Lourenço passaram em branco nesta etapa.

Silvano Alves vs. Hawaiian Ivory



Touros

Bushwacker hoje é o touro mais duro do mundo. O animal de Julio Moreno disputou seu segundo evento consecutivo na temporada e faturou sua segunda fivela. Em Anaheim o atual Campeão da ABBI nos EUA somou incríveis 47,75 pontos nesta etapa ao derrubar o duas vezes vice campeão mundial e campeão do Barretos 2009, JB Mauney. O americano caiu do touro aos 2,67s.
Bushwacker filho do Reinder Dippin tem tudo para repetir o feito de Bones, que também foi campeão da ABBI, e no ano seguinte campeão pela PBR.

JB Mauney vs. Bushwacker

sábado, 22 de janeiro de 2011

Stormy Wing é o líder de Anaheim com Silvano Alves em terceiro


Stormy Wing lidera o evento de Anaheim com 175,00 pontos. O americano foi um dos quatro competidores que parou nos dois touros que montaram ontem. No round 1 vencido por JB Mauney, Wing foi 7º colocado com com 84,75 pontos a bordo de seu touro. Mas no round 2 o texano de vinte e um anos somou 90,25 pontos a bordo do touro Red Hot e venceu o round. Stormy Wing embolsou ontem no Honda Center $ 5.550,00 mil dólares.
A sina de Skeeter Kingsolver ontem em Anaheim era ficar em segundo. O americano ficou em segundo no round 1, depois no round 2 e pra fechar, está em segundo no evento também. Mas sua valeu muito, pois o americano foi o quê mais faturou ontem em Anaheim:$ 6.350,00 mil dólares. Kingsolver está apenas 0,25 pontos atrás de Wing com 174,75 pontos.
Falando em , Silvano Alves caminha a passos largos rumo a liderança do campeonato. O atual Rookie of the Year montou 9 touros até agora e parou em 8, contabilizando os dois de ontem em Anaheim o quê lhe valeu a terceira posição no evento com 173,75 pontos. O brasileiro obtém incríveis 88,89% de aproveitamento, e é o quarto colocado no campeonato com 988,25 pontos. Neste rítimo Silvano Alves poderá assumir a liderança já neste fim de semana.
O último competidor com 100% em Anaheim é McKennon Wimberly. O americano é o quarto colocado do evento com 172,50 pontos. Wimberly embolsou ontem $ 2.585,00 mil dólares.
Hoje é o último dia de competição com as disputas dos round 3 e short go. Os trabalhos começam apartir das 19:00h no horário local.

Stormy Wing vs. Red Hot

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Evento de Anaheim começa hoje com direito a retorno de Paulo Crimber

Anaheim, terceira etapa do Built Ford Tough Series começa hoje. Destaque fica por conta do retorno do brasileiro Paulo Crimber ao top 40 mundial

Mais um fim de semana, e mais uma etapa do BFTS. Hoje começa na Callifórnia a terceira etapa do Built Ford Tough Series, em Anaheim. No round 1 todos os quarenta competidores entram na disputa. No round 2 apenas os dez primeiros colocados do round anterior disputam este. Esse será o primeiro dia de competição no Honda Center.
Amanhã o quase mesmo esquema: todos os competidores disputam o round 3, mas no short go, apenas os dez primeiros colocados do evento.
O evento de Anaheim ficará marcado na história da PBR como o evento do retorno de Paulo Crimber. O brasileiro que foi dado como aposentado em 2008 devido as duas fraturas consecutivas na terceira vértebra do pescoço, volta ao top 40 mundial depois de quase três anos. Crimber pegou no sorteio do round 1 o touro Yellow, um animal jovem que tem apenas duas saídas e uma parada no BFTS. Esta parada foi de Elliott Jacoby neste mesmo evento: Anaheim, em 2010. O americano somou 88,75 pontos na ocasião.
Tomara que Paulo Crimber se saia melhor que Jacoby, e possa fazer uma grande montaria a bordo deste touro. Afinal, este é o seu retorno, e o filho ilustre de Olimpia-SP merece reestreiar com chuva de papel no Honda Center.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Short Go Music - Clay Walker



Já publicamos alguns vídeos de estrelas da Country Music e da Música Sertaneja. Logicamente que esses vídeos mostram eles fazendo o quê eles sabem: cantar. Apartir de hoje, neste post, este Blog inaugura o "Short Go Music". As grandes estrelas da Country Music e da Música Sertaneja farão um show pra vocês aquí no Blog Short Go.
Para começar, Clay Walker. Um dos grandes cantores da Country Music inaugura o Short Go Music com a versão acústica de Live Until I Die. Bom show!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Segundo evento da temporada, segunda vitória do Brasil

Depois de Valdiron de Oliveira vencer a 1ª etapa da temporada em NYC, o Campeão Mundial Renato Nunes vence em Sacramento, o segundo evento da temporada

Brasil 100%! Assim podemos defenir o começo da temporada 2011 do Built Ford Tough Series. Depois da vitória de Valdiron de Oliveira em New York City, o atual Campeão Mundial Renato Nunes venceu em Sacramento-CA. Renato obteve cem por cento de aproveitamento, assim como o também brasileiro, e segundo colocado no evento, Silvano Alves. Os dois competidores montaram em quatro touros e pararam em todos. Com a vitória, Renato Nunes somou 910,25 pontos e subiu para a sexta posição no campeonato. Silvano Alves somou 802,25 pontos e assumiu a quarta posição com o total de 988,25 pontos. Renato também faturou $ 38.176,67 mil dólares, e Silvano faturou $ 17.110,00 mil dólares.
Outro que pode comerar é o australiano Ben Jones. O competidor que liderava a disputa em Sacramento caiu do último touro no short go acabando na terceira posição do evento. Mas em compensação assumiu a liderança do campeonato com 1.850,00 pontos. Em Sacramento Ben Jones venceu dois rounds e faturou $ 16.776,67 mil dólares.
O ex-líder e agora segundo colocado no campeonato Valdiron de Oliveira, ficou na quarta posição em Sacramento. Valdiron também obteve cem por cento de aproveitamento, mas montou apenas três touros. O brasileiro ficou apenas na 14ª posição no round 1, o quê acabou lhe custando a classificação para o round 2 onde entram na disputa apenas os dez primeiros colocados do round anterior. Valdiron somou 556,75 pontos em Sacramento, e está com 1.802,25 pontos no campeonato. A diferença para Ben Jones é de apenas 47,75 pontos. Diron faturou $ 8.600,00 mil dólares neste evento.

Renato Nunes vs. Hawaiian Ivory


Touros

Bushwacker, o segundo melhor touro do BFTS em 2010 (ao lado de Major Payne/Super Duty) faturou a fivela em Sacramento. O touro de Julio Moreno derrubou o brasileiro Robson Palermo aos 3,0 s somando 45,75 pontos. Esta é apenas a primeira de muitas fivelas que este touro certamente ganhará em 2011.

Robson Palermo vs. Bushwacker

sábado, 15 de janeiro de 2011

Major Payne agora é "Super Duty"

Um dos melhores touros do mundo mudou de nome. Esta prática é comum nos EUA

Este Blog noticiou que Valdiron de Oliveira obteve a maior nota no evento (92,75) de NYC montando o touro "Super Duty", até aí tudo bem. Mas o que este blog não sabia é que o Super Duty era simplismente o "Major Payne". Falha nossa...
Esta é uma prática comum nos EUA, pois lá alguns touros são patrocinados, e normalmente são batizados com a marca do patrocinador. Um exemplo é o touro Big Tex. Este nome vem de um fabricante de trailers que é um dos patrocinadores da PBR americana. O touro Big Tex se chamava "Tilta Whril" quando estreiou no BFTS em 2008.
Como falhamos não sabendo que o Super Duty era o Major Payne, (um dos melhores touros do mundo) acabamos não exaltando o feito do Furacão Goiano. Major Payne é um dos touros mais duros do mundo. Em 2010 ficou na segunda posição na disputa pela fivela de Touro do Ano, e Diron é apenas o terceiro Bull Rider da história a parar neste touro. (Ned Cross e Guilerme Marchi são os outros dois).
Será difícil acostumar-se ao novo "Super Duty". Pois o "Major Payne" fez história no BFTS com 52 saídas e 2 paradas. Por isso este Blog não excluirá o Major Payne, e batizará esta maquina de "Major Payne/Super Duty".

Nota: Super Duty é o nome de um caminhão da Ford. Patrocinadora oficial do Top40 Mundial da PBR

Valdiron de Oliveira vs. Major Payne/Super Duty

Ben Jones lidera a etapa de Sacramento com Renato Nunes em segundo

O australiano Ben Jones venceu os dois rounds de sexta feira e é o líder em Sacramento

Ben Jones é o vicelíder do campeonato, mas tem chances de assumir a liderança se manter essa pegada na noite de hoje em Sacramento. Ontem no round 1, o australiano foi um dos vencedores empatando com Shane Proctor e o Campeão Mundial Renato Nunes. Ambos somaram 86,75 pontos a bordo de seus touros.
No round 2 apenas os dez primeiros colocados do round 1 entraram na disputa, e Ben Jones, sozinho, venceu o round. Montando o touro Hot Stuff somou 89,50 pontos faturando $ 4.700,00 mil dólares. Na segunda posição Renato Nunes e Silvano Alves empataram com 85,50 pontos. Renato montou o touro Straight Jacket e Silvano o touro RMEF Gunpowder & Lead. Os dois embolsaram $ 3.000,00 mil dólares.
Ben Jones lidera o evento com 176,00 pontos. Renato Nunes é o segundo colocado com 172,25 pontos. Silvano Alves é o terceiro com 170,75 pontos e Austin Meier é quarto colocado com 161,00 pontos. Os quatro competidores estão com cem por cento de aproveitamento no evento.
Hoje é o último dia de competição em Sacramento com as disputas do round 3 e o short go. No round 3 o destaque é o duelo entre Valdiron de Oliveira vs. Bandalero. O touro de Jeff Robinson está invícto no BFTS com dez saídas. Apartir das 19:00h começam os trabalhos na ARCO Arena.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Segundo evento da temporada começa hoje em Sacramento


Sacramento, no estado da California, recebe apartir de hoje o Professional Bull Riders para a realização do segundo evento da temporada 2011 do Built Ford Tough Series. Serão dois dias de competição onde os quarenta cowboys do ranking mundial vão em busca da fivela. O evento está dividido em quatro rounds: Os quarenta competidores vão disputar o round 1. Desses, apenas os dez competidores com as dez maiores pontuações avançam para o round 2.
No sabado, ultimo dia de competição, acontece a disputa do round 3 e o short go. Todos os quarenta competidores entram na disputa do round 3. Desses, apenas os dez melhores rankiados do evento entram na disputa do short go onde conheceremos o campeão.
O destaque fica por conta do retorno de Robson Palermo. O brasileiro que não disputou o evento de New York, retorna hoje em Sacramento. Palermo pegou no sorteio o touro Vortex que fará sua estréia hoje no BFTS. Elton Cide que disputou a etapa de NYC está fora em Sacramento. O brasileiro ainda está como suplente, e estará classificado apenas apartir da etapa de Oklahoma City.
O evento de Sacramento começa as 20:00h no horário local. Boa sorte a todos, pricipalmente aos brasileiros.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Paulo Crimber consegue um segundo lugar em seu retorno as arenas


O brasileiro Paulo Crimber voltou as arenas em grande estilo. Após trinta e um meses "aposentado", o filho de Olímpia-SP retornou ao trabalho, e conseguiu um ótimo segundo lugar na etapa de Bossier City-Louisiana, evento do Touring Pro Division. Crimber somou 178,50 pontos contra 180,00 pontos do campeão do evento, o americano Reese Cates.
Melhor que isso, só uma vitória. E ela poderá acontecer já no próximo final de semana em Denver, onde Crimber vai disputar mais uma etapa do TPD.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Valdiron de Oliveira sobrou em NYC

O goiano Valdiron de Oliveira venceu o evento de New York com direito a show no Madison Square Garden

Um dos melhores Bull Riders do planeta, e certamente o mais duro. Valdiron de Oliveira deu um show digno se tratando de 'Madison Square Garden'. A arena mais famosa do planeta viu o 'Furacão Goiano' dar um espetáculo na primeira etapa do BFTS.
Dos cinco rounds do evento, Diron venceu quatro, com direito a duas notas na casa dos 90 pontos. Um feito parecido com o do Campeão Mundial Renato Nunes, que na temporada passada venceu a etapa de Fresno, onde também venceu os três rounds do evento com três notas na casa dos 90 pontos. Em NYC Diron não conseguiu vencer os cinco rounds com todas as notas na casa dos 90 pontos, mas ficou invícto parando em todos os touros que montou.
No round 1 Diron somou apenas 82,00 pontos a bordo de seu touro ocupando somente a 20ª posição no primeiro dia de competição. Mas no fim das contas essa montaria foi importante para o brasileiro.
No round 2 começou o show do goiano. A bordo do touro Flashpoint somou 89,75 pontos contra 88,75 de JB Mauney a bordo do touro Clam Digger, e 87,50 do brasileiro Paulo Lima. Começou aí a arrancada com a vitória neste round.
O round 3 foi o round do "Club 90". Os trê primeiros colocados do round fizeram chover papel na arena do Madison Square Garden com notas na casa dos 90 pontos. O primeiro a "entrar para o clube" foi o australiano Ben Jones. A bordo do touro Mr. Slim somou 90,25 pontos ficando na terceira posição. Dougla Duncan, o vencedor do round 1, também conseguiu o feito somando 91,00 pontos a bordo do touro Carrillo Cartel. Com o resultado o americano ficou na segunda posição. Valdiron de Oliveira venceu este round com a maior nota do final de semana: 92,25 pontos a bordo do touro Super Duty. O sábado foi do brasileiro que estava cada vez mais perto da vitória.
No round 4 Diron mostrou que estava alí para faturar o primeira fivela da temporada. Montando o touro Deja Blu somou 89,50 pontos e venceu o terceiro round seguido em NYC. JB Mauney e Cody Campbell empataram na segunda posição com 88,50 pontos, e LJ Jenkins ficou em terceiro com 87,50 pontos.
O short go (round 5) de NYC foi dígno da grandeza do evento. No último round da etapa aconteceu mais um show de montarias com mais três notas na casa dos 90 pontos. O brasileiro Paulo Lima foi o primeiro, somou 90,00 pontos a bordo de um touro complicado de se montar: Smack Down. O touro que já complicou a vida de Robson Palermo sucumbiu diante do Pernambucano. Ben Jones também fez bonito neste round. O australiano se tornou o terceiro Bull Rider da história a parar no touro Voodoo Child. Jones somou 91,00 pontos a bordo desta máquina. Esta parada deu ao Bull Rider a segunda colocação do evento e também do campeonato. Valdiron de Oliveira fechou sua participação com chave de ouro. Montando o touro Mellow Yellow Jacket, o goiano somou 91,50 pontos vencendo o quarto round seguido, e vencendo o evento de abertura da temporada 2011, um dos mais importantes do calendário.
Com a vitória, Valdiron de Oliveira faturou $ 46.560,00 mil dólares e somou 1.053,50 pontos. O Furacão Goiano é o líder do campeonato com 157,75 pontos de vantagem sobre Ben Jones. O Peão mais duro planeta começa a temporada na dianteira. Este ano tem tudo pra ser de Valdiron depois bater algumas vezes na trave.

Valdiron de Oliveira vs. Mellow Yellow Jacket


Touros

Jeff Robinson começou 2011 como terminou 2010: vencendo. O seu touro I'm A Gangster faturou a fivela em New York faturando um ótimo 46,75 pontos. Super Duty ficou em segundo com 45,50 pontos.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Douglas Duncas vence o round 1 de New York

O americano de vinte e três anos somou a maior nota da noite no Madison Square Garden, e lidera o evento

Douglas Duncan larga na frente no primeiro evento da temporada 2011 do BFTS em NYC. O texano somou 89,50 pontos a bordo do touro My Space, e lidera seu 15º evento da carreira. Com a vitória Duncan faturou $ 3.580,00 mil dólares.
Na segunda posição ficou o também americano Travis Briscoe, que somou 86,75 pontos montando o touro Segs The Juice. Briscoe faturou $ 2.750,00 mil dólares. Pistol Robinson e Ned Cross empataram na terceira posição com 86,25 pontos cada.
Já os brasileiros não tiveram uma sexta-feira muito feliz. Dos oito competidores que disputam o evento, apenas três pararam em seus touros. Mesmo assim, ficaram nas últimas posições. O melhor colocado foi o "Rookie of the Year" Silvano Alves que ficou na 12ª posição com 84,50 pontos a bordo de seu touro. Valdiron de Oliveira e Paulo Lima ocuparam as duas últimas posições (20º e 21º) com 82,00 e 81,50 pontos respectivamente.
Hoje acontece a disputa do round 2 a partir das 19:50h no horário local. Sorte aos brasileiros!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Enfim, a temporada 2011 do BFTS vai começar

Começa hoje a temporada 2011 do Built Ford Tough Series na "Capital do Mundo"

Nova Yorque abre hoje a temporada 2011 do BFTS no Madison Square Garden. Pelo sexto ano consecutivo, o ginásio mais famoso do mundo recebe uma etapa do Campeonato Mundial da PBR.
O evento começa hoje e se encerra no domingo. Serão quatro rounds regulares mais short go, onde apenas os quinze melhores classificados do evento entram na disputa.
Em NY, sete brasileiros estarão presentes: Elton Cide, Guilherme Marchi, Paulo Lima, Renato Nunes, Silvano Alves, Valdiron de Oliveira e Wesley Lourenço. Robson Palermo está fora provavelmente por lesão, e Paulo Crimber estréia apenas em Anaheim.
Depois setenta e um dias a boiada vai tirar o pé do chão no palco mais famoso do planeta. Quarenta cowboys vão começar a busca pela Fivela de Ouro, e o prêmio de $ 1.000,000,00 milhão de dólares. Qual deles irá largar na frente?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Investimento na PBR Brasil reflete no BFTS

Na temporada 2011 do Built Ford Tough Series, pelo menos 25% dos competidores serão de brasileiros. Desses, 50% se classificaram pela PBR Brasil

A implantação e o crescimento da PBR Brasil reflete também no BFTS (top40 mundial). Afinal, desde 2006 o número de competidores brasileiros que se classificam para o campeonato só cresce a cada ano. Entre 2006 e 2009, a PBR Brasil classificou para o BFTS entre 1 e 3 competidores por temporada. Em 2010, pelo menos cinco competidores brasileiros conseguiram a classificação para o Top 40 Mundial através do "Brahma Super Bull PBR".
Este é o reflexo do investimento no esporte feito no Brasil. Hoje, o "Brahma Super Bull PBR" é considerado o segundo maior campeonato do mundo do Professional Bull Riders. Na temporada 2010, a PBR Brasil/Brahma distribuiu mais de R$ 2.000,000,00 milhões de reais em prêmiação aos competidores, o que acabou levando para o BFTS mais cinco brasileiros: Paulo Lima, Wesley Lourenço, Elton Cide, Edmundo Gomes e Lucimar Laureano. Todos se classificaram para o Campeonato Mundial com o dinheiro ganho no Brahma Super Bull PBR. (Sem contar Silvano Alves e Fabiano Vieira que saíram da PBR Brasil, mas se classificaram através do TPD nos EUA).
Este é o retorno do investimento feito no terceiro esporte mais popular do Brasil. Se antes mesmo sem todo este investimento, o Brasil fez história, a segunda década do século XXI promete ser dominada pelos brasileiros no Professional Bull Riders.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Paulo Crimber está de volta!

Depois de trinta e um meses afastado das arenas por lesão no pescoço, o brasileiro de trinta anos volta aos trabalhos

Dia 06 de junho de 2008, etapa de Orlando, Flórida. Paulo Crimber vs. Roughneck. Esta foi a última montaria do brasileiro no Built Ford Tough Series. Crimber caiu do touro e fraturou pela segunda vez a terceira vértebra do pescoço, uma lesão grave, que quase aposentou o ilustre filho de Olímpia-SP.
Dia 07 de janeiro de 2011, etapa de Bossier City, Louisiana. Esta é a data que ficará marcada como o dia do retorno de Paulo Crimber as arenas. O brasileiro volta a competir profissionalmente na próxima sexta feira neste evento do "Touring Pro Division". Crimber vai disputar três eventos do TPD (Bossier City, Denver e Pueblo). Depois disso, o brasileiro retorna a elite da Montaria em Touros: Built Ford Tough Series.
O retorno de Paulo Crimber ao top 40 da PBR está marcado para o dia 21 de janeiro em Anaheim, a terceira etapa do campeonato. O brasileiro terá direito de disputar cinco eventos, onde terá que classificar entre os top 30 para conseguir a classificação "permenante" na elite da PBR. Boa sorte Paulo Crimber!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Vai começar a festa



Depois de pouco mais de dois longos meses, o Built Ford Tough Series está de volta. No dia 7 de janeiro começa a temportada 2011 do maior campeonato de Montaria em Touros do mundo. A temporada promete ser uma das melhores. Grandes touros e grandes competidores, dentre eles, cinco Campeões Mundias: Cris Shivers, Mike Lee, Guilherme Marchi, Kody Lostroh e Renato Nunes. Além é claro de outros grandes candidatos ao título como os brasileiros Valdiron de Oliveira, Robson Palermo, Silvano Alves e Wesley Lourenço, que apesar de ser um estreiante, mostrou competência na Final Mundial em 2010. E os americanos JB Mauney, Austin Meier, Travis Briscoe e Ryan McConnel.
Grandes nomes entram na disputa da tempoda 2011, mas apenas um competidor erguerá o "troféusão" no Thomas & Mack Center em Las Vegas no dia 30 de outubro. Até lá, teremos vinte e nove etapas em disputa. A primeira no próximo fim de semana em New York de 7 a 9 de janeiro.