Um dos melhores Bull Riders do planeta, e certamente o mais duro. Valdiron de Oliveira deu um show digno se tratando de 'Madison Square Garden'. A arena mais famosa do planeta viu o 'Furacão Goiano' dar um espetáculo na primeira etapa do BFTS.
Dos cinco rounds do evento, Diron venceu quatro, com direito a duas notas na casa dos 90 pontos. Um feito parecido com o do Campeão Mundial Renato Nunes, que na temporada passada venceu a etapa de Fresno, onde também venceu os três rounds do evento com três notas na casa dos 90 pontos. Em NYC Diron não conseguiu vencer os cinco rounds com todas as notas na casa dos 90 pontos, mas ficou invícto parando em todos os touros que montou.
No round 1 Diron somou apenas 82,00 pontos a bordo de seu touro ocupando somente a 20ª posição no primeiro dia de competição. Mas no fim das contas essa montaria foi importante para o brasileiro.
No round 2 começou o show do goiano. A bordo do touro Flashpoint somou 89,75 pontos contra 88,75 de JB Mauney a bordo do touro Clam Digger, e 87,50 do brasileiro Paulo Lima. Começou aí a arrancada com a vitória neste round.
O round 3 foi o round do "Club 90". Os trê primeiros colocados do round fizeram chover papel na arena do Madison Square Garden com notas na casa dos 90 pontos. O primeiro a "entrar para o clube" foi o australiano Ben Jones. A bordo do touro Mr. Slim somou 90,25 pontos ficando na terceira posição. Dougla Duncan, o vencedor do round 1, também conseguiu o feito somando 91,00 pontos a bordo do touro Carrillo Cartel. Com o resultado o americano ficou na segunda posição. Valdiron de Oliveira venceu este round com a maior nota do final de semana: 92,25 pontos a bordo do touro Super Duty. O sábado foi do brasileiro que estava cada vez mais perto da vitória.
No round 4 Diron mostrou que estava alí para faturar o primeira fivela da temporada. Montando o touro Deja Blu somou 89,50 pontos e venceu o terceiro round seguido em NYC. JB Mauney e Cody Campbell empataram na segunda posição com 88,50 pontos, e LJ Jenkins ficou em terceiro com 87,50 pontos.
O short go (round 5) de NYC foi dígno da grandeza do evento. No último round da etapa aconteceu mais um show de montarias com mais três notas na casa dos 90 pontos. O brasileiro Paulo Lima foi o primeiro, somou 90,00 pontos a bordo de um touro complicado de se montar: Smack Down. O touro que já complicou a vida de Robson Palermo sucumbiu diante do Pernambucano. Ben Jones também fez bonito neste round. O australiano se tornou o terceiro Bull Rider da história a parar no touro Voodoo Child. Jones somou 91,00 pontos a bordo desta máquina. Esta parada deu ao Bull Rider a segunda colocação do evento e também do campeonato. Valdiron de Oliveira fechou sua participação com chave de ouro. Montando o touro Mellow Yellow Jacket, o goiano somou 91,50 pontos vencendo o quarto round seguido, e vencendo o evento de abertura da temporada 2011, um dos mais importantes do calendário.
Com a vitória, Valdiron de Oliveira faturou $ 46.560,00 mil dólares e somou 1.053,50 pontos. O Furacão Goiano é o líder do campeonato com 157,75 pontos de vantagem sobre Ben Jones. O Peão mais duro planeta começa a temporada na dianteira. Este ano tem tudo pra ser de Valdiron depois bater algumas vezes na trave.
Valdiron de Oliveira vs. Mellow Yellow Jacket
Touros
Jeff Robinson começou 2011 como terminou 2010: vencendo. O seu touro I'm A Gangster faturou a fivela em New York faturando um ótimo 46,75 pontos. Super Duty ficou em segundo com 45,50 pontos.
Jeff Robinson começou 2011 como terminou 2010: vencendo. O seu touro I'm A Gangster faturou a fivela em New York faturando um ótimo 46,75 pontos. Super Duty ficou em segundo com 45,50 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário