Na temporada 2011 do Built Ford Tough Series, pelo menos 25% dos competidores serão de brasileiros. Desses, 50% se classificaram pela PBR Brasil
A implantação e o crescimento da PBR Brasil reflete também no BFTS (top40 mundial). Afinal, desde 2006 o número de competidores brasileiros que se classificam para o campeonato só cresce a cada ano. Entre 2006 e 2009, a PBR Brasil classificou para o BFTS entre 1 e 3 competidores por temporada. Em 2010, pelo menos cinco competidores brasileiros conseguiram a classificação para o Top 40 Mundial através do "Brahma Super Bull PBR".
Este é o reflexo do investimento no esporte feito no Brasil. Hoje, o "Brahma Super Bull PBR" é considerado o segundo maior campeonato do mundo do Professional Bull Riders. Na temporada 2010, a PBR Brasil/Brahma distribuiu mais de R$ 2.000,000,00 milhões de reais em prêmiação aos competidores, o que acabou levando para o BFTS mais cinco brasileiros: Paulo Lima, Wesley Lourenço, Elton Cide, Edmundo Gomes e Lucimar Laureano. Todos se classificaram para o Campeonato Mundial com o dinheiro ganho no Brahma Super Bull PBR. (Sem contar Silvano Alves e Fabiano Vieira que saíram da PBR Brasil, mas se classificaram através do TPD nos EUA).
Este é o retorno do investimento feito no terceiro esporte mais popular do Brasil. Se antes mesmo sem todo este investimento, o Brasil fez história, a segunda década do século XXI promete ser dominada pelos brasileiros no Professional Bull Riders.
Nenhum comentário:
Postar um comentário