Brasileiros são os favoritos em busca de mais um título no mundial da PBR
Na primeira década do século XXI, período em que a PBR se firmou como o maior campeonato de Montaria em Touros do mundo, o Brasil quase sempre esteve na disputa direta pelo título mundial. A excessão são os anos de 2000 e 2003, coincidentemente os anos em que Cris Shivers consquistou seus dois títulos mundias. Nessas duas temporadas Ty Murray e Justin McBride ficaram com o vicecampeonato, no restante desta década os brasileiros foram campeões ou vicecampeões do Professional Bull Riders (com excessão também do ano de 2009, onde Guilherme Marchi foi o 3º colocado).
Nessas dez temporadas restantes os brasileiros conquistaram 6 títulos mundiais e 4 vicecampeonatos. Foram 2 títulos de Adriano Moraes (2001 e 2006) e mais um vice em 2004. Outro título de Ednei Caminhas em 2002. Depois vieram três vicecampeonatos seguidos de Guilherme Marchi (2005, 2006 e 2007) até a conquista do título em 2008. Em 2010 foi a vez de Renato Nunes conquistar a Fivela de Ouro, e em 2011 o até então Rookie of the Year Silvano Alves também entrou para o "Hall" dos Campeões Mundias da PBR. Reconhecidamente o Brasil é uma potência do esporte Montaria em Touros, ou até, "a potência". Depois de tudo o quê conquistaram neste período, pricipalmente em 2011, os brasileiros entram em 2012 como os principais candidatos a conquista do título da 19ª temporada do Built Ford Tough Series, o mundial da PBR.
A começar por quatro competidores do top 5 da temporada passada: Silvano Alves, Valdiron de Oliveira, Guilherme Marchi e Fabiano Vieira. Os quatro competidores são nomes praticamente certos na disputa pelo título, baseando-se não só em números, mas também em seus talentos e capacidade apresentados até hoje. Ainda temos Renato Nunes, o Campeão Mundial de 2010, que na temporada pssada ficou fora da disputa por lesão, mas em 2012 chega com tudo nesta briga. Poderíamos incluir Robson Palermo, mas o bull rider mais técnico do planeta está praticamente fora desta diputa, pois deverá ficar fora de alguns eventos devido a cirurgia em seu ombro. Isso é só a elite do Brasil no BFTS, pois ainda temos competidores que poderão fazer parte desse grupo e também brigar pelo título. Nomes como Rubens Barbosa, o atual 'Rookie of the Year'. Paulo Lima, vencedor de dois eventos na temporada passada. Elton Cide, o Campeão Brasileiro de 2010, e Douglas Ferreira, vencedor de um evento também em 2011. Sem contar os que vão chegar, e quem sabe se saírem bem por lá.
A temporada de 2012 tem tudo pra ser "verde e amarela" mais uma vez. Com esse "Dream Team", dificilmente o brasileiros não conquistarão a oitava Fivela de Ouro para nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário