segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mateus Jr. fatura sua primeira fivela no top 40

Mateus Jr. é mais um jovem goiano que chega na PBR para provavelmente fazer História. O provável Rookie of the Year de 2010, fatura sua terceira fivela na PBR. Duas fivelas ele conquistou nas Etapas Prata, e a terceira ele conquistou ontem em Olímpia, essa, a primeira de uma Etapa Ouro (top40). Tudo isso apenas aos 19 anos.
Mateus ficou invícto em Olímpia. Montou cinco Touros, e parou em todos. Apesar de não ter vencido nenhum round, sua menor nota nesse evento foi 86,50 montando o touro Brasileiro da "Gold Company Tiaguinho" no round 1. Depois conseguiu uma nota 89,50 no round 2 montando o touro Chamego da Cia Fortaleza, e as outras três notas foram todas na casa dos 88,00 pontos. Consistência. Pode-se dizer que esse é o detalhe na busca pela vitória, tanto dos cowboys, quanto dos touros. Mateus Jr. demonstrou isso nesse evento.
O segundo colocado Paulo Cesar Ferreira, também foi constante, pois também obteve cem por cento de aproveitamento. Conseguiu a maior nota do evento no short go. Montando o touro Mistério do Júnior Zamperlini, somou 91,50 pontos. Mas três notas na casa dos 86,00 pontos, e uma nota 83,25 no round 2 acabou lhe custando a fivela de campeão em Olímpia. Isso mostra que os touros também precisam ser contantes, pois Bandeja não teve muita sorte nos sorteios em Olímpia.
Já Edevaldo Ferreira, o terceiro colocado, não foi muito feliz nos dois primeiros rounds. Pois conseguiu apenas uma nota 83,50 no round 1, e acabou caindo do touro Atrevido da Cia. Livramento no round 2. Mas em compensação, nos três últimos rounds Edevaldo deu um show! No round 3 Edevaldo montou o touro Fora da Lei do Paulo Emílio, e somou 90,00 pontos. Ficou em segundo nesse round atrás de Edimundo Gomes que havia 90,25 pontos no touro Amargo da Livramento. No round 4 Edevaldo somou 91,00 pontos no touro Maracanã da Cia. Apocalípse e venceu o round. No short go ele montou o touro Ôba Ôba do Silmar Colombo, e somou 89,75 pontos. Além de sorte nos sorteios, Edevaldo também teve competência.
O evento de Olímpia foi um dos melhores até agora, com certeza superou o evento de Jaguariúna. E para nossa felicidade, esperamos que Paranaíba-MS seja melhor ainda.

Touros

Olimpia teve um ótimo curral de touros. Pois eles obtiveram 47, 4% de aproveitamento. Os destaques, claro, foram no short go.
O primeiro deles foi o touro Mistério do Júnior Zamperli. Ele não derrubou, mas seu desempenho foi dígno de elogios. Ele fez o quê infelizmente não tem hábito de fazer: Rodar. Mistério foi montado por Paulo Cesar Ferreira, já no primeiro pulo entrou rodando na mão do competidor, e assim se manteve durante os oito segundos. Mistério conquistou uma nota 45,50 ficando na terceira colocação no evento.
Vale destacar também o desempenho do touro Agressivo do Paulo Emílio. Apesar de Elton Cide ter permanecido 7,1 s sobre seu lombo, Agressivo demontrou porquê ainda está invícto. O touro fez o de sempre: Deus dois prancheados, e entrou rodando pra direita. Elton teve o merito de permanecer no touro nos prancheados, quando o touro entrou rodando, parecia que a montaria estava ganha. Mas Agressivo acelerou o rítimo, e o competidor caiu para fora da roda. Conquistou uma nota 45,75 ficando na segunda posição. Esse touro é cabicera mesmo!
O destaque da noite foi o touro Pesadêlo da 3B. Depois de ficar alguns meses de molho devido a um problema no casco, o touro do Bentinho voltou com tudo! Pesadêlo conseguiu uma nota 46,50 ao Derrubar o Tsunami Goiano, Wesley Lourenço.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Marcos Braghiroli venceu o round 1 de Olímpia

Começou ontem mais uma etapa Ouro da Brahma Super Bull PBR em Olímpia-SP, e Marcos Braghiroli foi o grande campeão da noite.
Nesse round 1 de Olímpia aconteceram quarenta montarias e vinte paradas, ou seja, os cowboys obtiveram 50% de aproveitamento. Com um curral de touros de boa qualidade, podemos dizer que o competidores tiveram uma grande noite em Olímpia, e Marcos Braghiroli pode-se dizer que teve uma noite excepcional.
Marcos foi o décimo nono competidor a pedir a solta na noite de ontem, a bordo do touro Ouro Branco da Cia. Apocalípice somou 88,50 pontos, e venceu o round 1. Magno Alves e Lucimar Laureano empataram na segunda posição com 88,00 pontos. Marcos montou o touro Caracol do Junior Zamperlini, e Lucimar montou o touro Ponto 40 da 3B. Na terceira posição ficou Alaíde Alves, montando o touro Arataka da Cia. Fortaleza somou 87,75 pontos.
O evento de Olímpia se encerra no sábado, com a realização do round 4 e o short go. Esses dois rounds serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Brasileiros tem os melhores percentuais em aproveitamento no BFTS

Pense numa peãozada dura! Renato Nunes, Guilherme Marchi, Valdiron de Oliveira e Silvano Alves. Esses quatro brasileiros tem os melhores percentuais no quesito aproveitamento na atual temporada do BFTS.
Renato Nunes é o que tem o pior aproveitamento dentre esses, mas lidera o campeonato com 7.782,50 pontos. Ele ó único desses quatro que disputou todos os vinte eventos do BFTS realizados até agora. Renato montou 63 touros e parou em 40. Seu percentual é de 63,5%, o quarto melhor da temporada.
Guilherme Marchi tem o segundo melhor aproveitamento da temporada com 65,4%, e disputou apenas dezessete eventos nesse ano. Guilherme montou 52 touros e parou em 34. Ocupa a quarta colocação no campeonato com 6.140,50 pontos.
Já o goiano Valdiron de Oliveira tem o terceiro melhor aproveitamento da temporada com 65,3%, apesar de ter disputado apenas quinze eventos. Valdiron montou 49 touros parou em 32, ele está na oitava colocação do campeonato com 5.654,00 pontos.
O novato Silvano Alves foi o que disputou menos eventos dentre esses, foram apenas cinco, mas também ele foi o que menos caiu. Nesses cinco eventos montou 17 touros e parou em 12, seu percentual é de 70.6%. Silvano ocupa a vigésima-oitava colocação com 2.235,00 pontos.
Se eles mantiverem esses percentuais até o final da temporada, provalmente irão terminar o campeonato nas primeiras posições. Restam apenas dez eventos a serem realizados até a Final Mundial em Las Vegas, e provavelmente eles irão com tudo, pois todos eles estão cem por cento fisicamente. Haja touro para essa peãozada!

sábado, 19 de junho de 2010

Robson Palermo se machuca em evento no Texas

Com a pausa do Built Ford Tough Series no verão norte-americano, muitos competidores vão disputar eventos em outros campeonatos. Na semana passada, Robson Palermo disputou um rodeio em Bastrop, no Texas, evento esse do Touring Pro Division, e acabou se machucando. Apesar de somar 88,00 pontos em sua montaria, saltou mal de seu touro, e tomou um pisão no anti-braço, e acabou rompendo o bíceps.
A lesão é grave, mas Palermo volta a competir ainda esse ano. O brasileiro deve perder apenas os dois primeiros eventos dos dez que restam até a Final Mundial em Las Vegas. Essa semana ele chega ao Brasil para continuar seu trabalho de fisioterapia.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Brasil!!!!!!!!


Este Blog não pode ignorar o maior evento do planeta. Por isso, postei esse vídeo que retrata a essência do futebol brasileiro, ou seja: a seleção de 1982.
Essa seleção fez história apesar de não ter sido campeã na Copa da Espanha, pois muitos a consideram como a melhor seleção de todos os tempos. Com um futebol arte apresentado por jogadores como Zico, Falcão, Sócrates, Cerezo, Júnior e Eder essa seleção encantou o mundo.
Em tempos de Dunga, vale a pena matar a saudade do futebol de verdade.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Modãoo!!



Take Me Home Country Roads, um clássico da country music que fez sucesso na voz de John Denver. Aprecie!

terça-feira, 8 de junho de 2010

ABBI realizara seu primeiro evento no Brasil

No Brasil quase cem por cento dos touros atletas são touros oriundos do pasto. No atual sistema de seleção, obtém-se apenas quatro por cento de aproveitamento, ou seja, de cada cem touros de pasto testados, apenas quatro estão aptos a prática do pulo. A ABBI chega para reverter esse quadro, pois ela auxiliará os criadores no desenvolvimento genético elevando os números no quesito aproveitamento de seleção. A ABBI fará também o registro genealógico desse gado, podendo assim desenvolver linhagens, elevando também o número de bons touros atletas no Brasil.
No dia 26 de junho acontece o primeiro rodeio da ABBI Brazil em Olímpia-SP. Esse evento será um marco para o esporte montaria em touros no Brasil. A princípio serão distribuidos R$16.000,00 mil reais em prêmios, mas dependendo do número de incritos, esse valor pode ser maior. Esse evento será organizado apenas para os garrotes nascido em 2007 e 2008 devidamente registrados na ABBI Brazil. Nos EUA, a ABBI organiza esses eventos desde 2003. No último fim de semana ela organizou um evento em Oklahoma, onde ofereceu uma premiação que chegou a $540.000,00 mil dólares.
Esse evento de Olímpia é apenas o primeiro de muitos eventos que serão organizados pela ABBI Brazil. Mas eu não tenho dúvida, um dia eles irão premiar os criadores brasileiros com uma quantia semelhante a essa que foi paga em Oklahoma.

Tributo a Jim Sharp



Um dos maiores Bull Riders de todos os tempos, Jim Sharp, condecorado com o Anel de Honra da PBR neste ano. Vale a pena assisir essa singela homenagem.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rubens Barbosa faturou a fivela em Americana

Rubens Barbosa faturou a fivela de campeão de uma das etapas mais tradicionais do rodeio brasileiro. O mineiro de Uberlândia venceu o evento de Americana, etapa ouro da Copa Brahma Super Bull PBR(antiga etapa master). Foram cinco rounds de muita disputa, e apenas Rubens Barbosa e o goiano Magno Alves obtiveram cem por cento de aproveitamento, parando nos cinco touros que montaram nesse evento.
O short go de Americana foi especial, pois boa parte dos melhores touros do Brasil entraram no sorteio. Touros como: Agressivo, Mistério, Orgulho, Oba-Oba, Fera Goiana, Duelo, Desatino e o Roda Vida (subistituto do touro Pesadêlo que acabou sendo poupado devido a não recuperação de uma unha machucada) fizeram parte do show no último round do evento. Como era de se esperar, a boiada correspondeu as expectativas. Das oito montarias desse round, foram apenas três paradas. Mas o momento de maior emoção nesse short go, foi a disputa entre Paulo Cesar Ferreira vs. Agressivo. O touro mais duro do Brasil quase sucumbiu ao talento do pernambucano. Por apenas 0,6 segundos, o Bandeja não quebrou a invencibilidade do touro Agressivo do Paulo Emílio, o mais duro Brasil.
Já nas três paradas da noite, Marcos Damaceno venceu o touro Orgulho da Cia. Fortaleza somando 89,50 pontos. Magno Alves parou no touro Desatino da Cia. SMD somando 89,00 pontos. E o campeão do rodeio de Americana, Rubens Barbosa, somou a maior nota do evento a bordo do touro Fera Goiana da Cia. Peninha: foi um belo 90,75 pontos.
Com a vitória, Rubens Barbosa assumiu a 9ª colocação no campeonato com 2086,50 pontos. São 1517,75 pontos atrás do líder Roberlei Val.

Touros

O maior conquistador de fivelas da PBR, conquistou mais uma em Americana. O touro Mistério do Jr. Zamperlini faturou sua 12ª fivela na PBR Brasil ao derrubar Odailton Cesar no short go. Mistério somou 45,25 pontos.
A fivela de melhor boiada foi para Paulo Emílio. Sua boiada somou 995,50 pontos em Americana.