terça-feira, 8 de junho de 2010

ABBI realizara seu primeiro evento no Brasil

No Brasil quase cem por cento dos touros atletas são touros oriundos do pasto. No atual sistema de seleção, obtém-se apenas quatro por cento de aproveitamento, ou seja, de cada cem touros de pasto testados, apenas quatro estão aptos a prática do pulo. A ABBI chega para reverter esse quadro, pois ela auxiliará os criadores no desenvolvimento genético elevando os números no quesito aproveitamento de seleção. A ABBI fará também o registro genealógico desse gado, podendo assim desenvolver linhagens, elevando também o número de bons touros atletas no Brasil.
No dia 26 de junho acontece o primeiro rodeio da ABBI Brazil em Olímpia-SP. Esse evento será um marco para o esporte montaria em touros no Brasil. A princípio serão distribuidos R$16.000,00 mil reais em prêmios, mas dependendo do número de incritos, esse valor pode ser maior. Esse evento será organizado apenas para os garrotes nascido em 2007 e 2008 devidamente registrados na ABBI Brazil. Nos EUA, a ABBI organiza esses eventos desde 2003. No último fim de semana ela organizou um evento em Oklahoma, onde ofereceu uma premiação que chegou a $540.000,00 mil dólares.
Esse evento de Olímpia é apenas o primeiro de muitos eventos que serão organizados pela ABBI Brazil. Mas eu não tenho dúvida, um dia eles irão premiar os criadores brasileiros com uma quantia semelhante a essa que foi paga em Oklahoma.

Nenhum comentário: