quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Despedida catastrófica para a PBR

O último domingo ficou marcado para o mundo do rodeio. Três campeões mundiais se aposentaram de uma só vez. Os brasileiros Adriano Moraes e Ednei Caminhas, e o americano Justin McBride.
Adriano Moraes é considerado o maior peão de todos os tempos. Também pudera, o brasileiro é o que mais vezes venceu o mundial de montarias em touros, três vezes: (1994, 2001 e 2006) e alguns vices. Adriano se aposenta aos 38 anos, acumulando uma fortuna de quase 4 milhões de dólares.
Justin McBride ostenta dois títulos mundiais: (2005 e 2007) e é o peão que mais faturou na história da PBR. O americano acumula uma fortuna 5 milhões de dólares. O anúncio de sua aposentadoria foi recebida com surpresa pelo mundo do rodeio, já que McBride se encontra no auge de sua forma física, e em plena juventude: 29 anos.
Ednei Caminhas foi campeão em 2002, aos 32 anos, também dá adeus as arenas acumulando uma fortuna de um pouco mais de 1 milhão de dólares.
Sem dúvida a PBR vai perder muito com a aposentadoria desses campeões, mas os nomes deles estarão marcados para sempre na história desse esporte maravilhoso que é a Montaria em Touros. E o Brasil só tem é que se orgulhar!

Nenhum comentário: