terça-feira, 18 de março de 2014

Deu Cody Nance, mas Marchi Continua Firme na Liderança

Foto: Andy Watson/BullStockMedia


O Rookie de 2009 conquistou sua primeira vitória na temporada 2014 do BFTS. Cody Nance que não faturava uma fivela desde o evento 27 da temporada passada, parou em todos os touros no último fim de semana em Tacoma no estado de Washinton. No último round Nance somou 89,75 psontos no touro New Holland Power Star (maior nota do rodeio) e contou com a queda do garoto sensação Gage Gay do touro Buck Wild, e mais as notas baixas de Guilherme Marchi, Tanner Byrne e Fabiano Vieira para garantir a vitória que lhe rendeu sete posições no ranking e mais $35 mil. Esta é sexta vitória de nance em seis temporadas completas.


Os três últimos citados Marchi, Byrne e Vieira acabaram empatando com 251,25 pontos cada depois de também pararem em todos os touros. Marchi somou a menor nota no último round a bordo do touro Buckey, o mesmo que deu a Valdiron de Oliveira o título do Iron Cowboy III em 2012 após somar 94,00 pontos, mas o campeão mundial de 2008 acabou descartando o re-ride optando pelo aproveitamento e os bons pontos que já havia garantido no campeonato. Marchi ampliou sua vantagem para mais de 700 pontos em relação ao segundo colocado Mike Lee. Valdiron de Oliveira é o terceiro colocado com pouco mais de 1.000 pontos atrás de Marchi. Fabiano Vieira é o quinto colocado atrás de J.B. Mauney onde tbm está neste bolo de competidores com pouco mais de 1.000 pontos de desvantagem.

Nance é o nono competidor a conquistar a vitória na temporada 2014 do BFTS. J.B. Mauney e os "Vieiras" (J.R. e Fabiano) são os únicos com duas vitórias. O líder Guilherme Marchi não venceu ainda, mas seu aproveitamento de 62,16% e suas oito finais em doze eventos o colocam nesta privilegiada condição de liderar novamente um campeonato do top 35 do Professional Bull Riders.



Nenhum comentário: