sábado, 28 de novembro de 2009

Code Blue foi o Campeão, mas o Troubadour foi o melhor!


Bodacious, Little Yellow Jacket, Silverado e Bandido. Touros que viraram lendas devido a seu desempenho. Verdadeiras máquinas de pulo, onde era quase impossível um peão consiguir parar em cima delas. Hoje nós temos Code Blue, Bones, Big Tex e Voodoo Child. Touros do mesmo perfil dos acima citados. Bones é o Campeão Mundial de 2008, e o atual vice. Tem apenas uma parada no ano. Code Blue é o atual Campeão Mundial. Estreiou esse ano no BFTS, e está invícto! Foram 15 saídas e 15 cowboys no chão! Esse sem dúvida será mais um que fará história. Big Tex, e Voodoo Child também só foram vencidos apenas uma vez nesse ano.
Mas eu chamo a atenção para um outro tipo de Touro. Touros que teóricamente, não são tão duros como os já citados. Mas que são os principais responssáveis pelas as grandes montarias exibidas esse ano no Built Ford Tough Series. Touros que fazem chover papel literalmente! Touros como Chiken on a Chain, Troubadour e Say I Won't Gunner.
Chiken on a Chain, o Campeão Mundial de 2007, é o preferido da peãozada! É o Touro com o maior número de saídas no ano. Foram 19. E dessas, foram 7 paradas, sendo 6 na casa dos 90 pontos. Troubadour, fez 12 saídas nessa temporada. Foram 8 paradas, com 7 na casa dos 90 pontos. Na eleição da PBR das 10 melhores montarias da temporada anterior ao "Brake de Verão", Troubadour protaganizou 3 delas, incluindo a melhor de todas, onde o Campeão Mundial 2009 Kody Lostroh, conseguiu a maior nota do ano: 94,50 pontos. Say I Won't Gunner, saiu 16 vezes nessa temporada. Foram 8 paradas, e todas elas na casa dos 90 pontos.
Nesse esporte, o papel do Touro a princípio é derrubar o peão. Os que fazem com a maior perfeição é o mais premiado. Óbvio! Mas será que deveria ser tão simples assim? Touros como Chiken on a Chain, Troubadour e Say I Won't Gunner deveriam ter um reconhecimento maior. Além de fazerem um belo trabalho, esses Touros oferecem a chance dos Cowboys fazerem o mesmo!
Por isso, no meu conceito, o Touro do Ano de 2009 é o Troubadour!

Nenhum comentário: