quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aconteceu ontem o Leilão de Touros Atletas em Jaguariúna



Um sucesso! Assim podemos defenir o Terceiro Leilão de Touros Atletas realizado ontem na Red Eventos, em Jaguariúna.Touros selecionados pelo Grupo VPJ foram oferecidos, além de prenheses, sêmen, e matrizes de outros criadores convidados. Todos esses animais estão registrados na ABBI.
Da seleção VPJ, foram ofertados 17 lotes (duas cabeças por lote) de garrotes Angus. Desses lotes, 12 eram garrotes de 2,5 anos, e 5/8 de sangue. Os outros 5 lotes eram de touros de 4,5 anos, e 1/2 de sangue Angus. Esses garrotes foram selecionados dentre sete mil bezerros que nascem na fazenda todos os anos. Destaque desses touros foi o lote 15, touros de 4,5 anos que foram arrematados por cerca de R$8.000 mil reais cada. A VPJ ainda ofertou 5 vacas prenhes, duas delas foram os animais mais caros do leilão. As duas vacas Long Horn prenhes do touro Orgulho foram arrematadas por cerca de R$27.000 mil reais.
O leilão ainda ofertou sêmen de grandes touros do rodeio brasileiro. O destaque foi as cinco doses do touro Bandido, que foram arrematadas por cerca de RS3.000 mil reais cada.
O próximo leião VPJ acontecerá em 2011. Haverá uma competição para os touros da seleção VPJ que foram arrematados esse ano. Os touros campeões ganharão um carro 0km.

Nenhum comentário: