segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Silvano Alves conquista o "bi" e entra para a história

O brasileiro é o primeiro bull rider a conquistar dois títulos mundiais consecutivos no Professional Bull Riders

Um jovem de Pilar do Sul - SP embarcou para os EUA no começo da temporada de 2010 para disputar o 'Touring Pro Division', a segunda divisão da PBR. Chegando lá, já deu o ar da graça montando em 19 touros e parando em 18 nos eventos que disputou. O resultado foi a classificação para o Built Ford Tough Series, a elite do Professional Bull Riders.

No BFTS esse jovem completou ontem apenas duas temporadas e meia, e mostrou para o mundo que ele não seria mais um, e sim o número um. Em apenas 28 meses ele acumulou um título de Rookie of the Year e dois títulos mundiais, algo inédito no Professional Bull Riders.

Silvano Alves conquistou ontem em Las Vegas o bicampeonato mundial. Nunca antes na história da PBR um competidor havia conquistado dois títulos mundias consecutivos, e menos ainda conquistado antes disso o título de Rookie of the Year. O brasileiro alcançou essa façanha no último round depois que Valdiron de Oliveira e LJ Jenkins, concorrentes diretos pelo título de 2012, caíram de seus touros. O brasileiro embolsou o bônus de $ 1 milhão de dólares acumulando na temporada 2012 $1,464,475. milhão de dólares. Ele já soma na PBR $3,248,019 milhões de dólares, se tornando um dos bull riders que mais faturaram em toda a história.

O jovem de Pilar do Sul - SP apaixonado por montar em touros, com certeza não imaginava o quê ele se tornaria depois de três anos longe de seu país e de sua família. Nesse curto espaço de tempo ele deixou de ser apenas mais um para se tornar uma lenda.

Nenhum comentário: