terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quem foi o melhor? Adriano Moraes ou Justin McBride?

Adriano Moraes e Justin McBride, duas lendas do Bull Riding, duas lendas da PBR.
Adriano foi o 1º Campeão Mundial da PBR no seu ano de fundação em 1994. Foi o 1º Bicampeão em 2001, e é o único Tricampeão Mundial da PBR, façanha essa conquistada em 2006. Se aposentou aos 38 anos, em 2008.
Justin McBride tem dois títulos mundiais: 2005 e 2007. É o Bull Rider que mais faturou na PBR, foram mais de 5 milhões de dólares ganhos em seus 10 anos de carreira. Justin se aposentou aos 29 anos, no auge de sua forma física e técnica, também em 2008.
Agora a pergunta: Quem foi o melhor? Uma pergunta difícil de responder...
Mas a PBR "se atreveu" a fazer essa pesquisa, e Justin McBride venceu Adriano Moraes por uma diferença mínima. Primeiro ela fez um juri formado por dez ex-competidores: Cody Lambert, Jerome Davis, Ty Murray, Jerônimo Rodriguez, Michael Gaffney, Cody Custer, Jim Sharp, JW Hart, David Fournier e Cody Snyder. Cada um fez a sua lista de dos 10 melhores Peões que competiram na PBR, no gosto de cada um. Dessas Listas sairam dez nomes: Jerome Davis, Troy Dunn, Michael Gaffney, Tuff Hedeman, Justin McBride, Adriano Moraes, Jim Sharp, Guilherme Marchi, Cris Shivers e Ty Murray. Desses cada jurado teve escolher os três melhores. O 1º colocado receberia três pontos, o 2º dois pontos, e o 3º um ponto. E por i ponto, Justin McBride foi "eleito" o maior Bull Rider de todos os tempos da PBR. Dos 30 pontos possíveis, McBride recebeu 21, contra 20 pontos de Adriano Moraes. Das dez cédulas, Justin Mcbride esteve presente em todas elas, mas em compensação, Adriano Moraes recebeu 4 votos de 1º lugar, contra três de Justin. Essa foi uma eleição apertada! No site da PBR os fãs também tiveram a chance de votar. Justin venceu Adriano por uma diferença de 20 votos: 1232 contra 1212 votos. Neste Blog Adriano Moraes venceu Justin McBride. Foram 66% a favor de Adriano Moraes, contra 34% a favor de Justin McBride.
São os dois maiores Bull Riders da história! É difícil dizer quem foi o melhor. Seja um, ou seja outro, os apaixonados pela Montaria em Touros sempre irão classifica-los como os maiores de todos os tempos!

Adriano Moraes


(Homenagem)


(A despedida)


Justin McBride


(Homenagem)


(A despedida)

Um comentário:

Anônimo disse...

VOu Dar minha Opnião A respeito:

A Comparação é MEDIOCRE:
o JUstin não Chega no Chinelo do Adriano.
Adriano Moraes foi o PELÉ do Rodeio e Justin nao passou de um Robinho.
o que eu quero dizer? que Justins vao aparecer de monte, mas Adrianos Nunca.
Nao se pode comparar um Pelé a um RObinho.
Adriano montou uma geraçao inteira junco com 40 peoes top. todos muito mais famosos que Justin.
esta votaçao ocorre numa epoca errada; Adriano aposentando pela idade, com seu temperamento forte, e sua vida dedicada a PBR. enquanto Justin aposentou no auge, o ultimo idolo americano.

Na propria lista de quem votou uns 8 montaram muito mais que o Justin.

Repito enquete mediocre, para americano ver.

Essa é a minha Opnião.
Abraço e o Blog esta de parabéns...
Marcos M. Carmona