terça-feira, 21 de junho de 2011

Robson Palermo dá o troco em Smack Down

O brasileiro venceu o evento de Bismarck pelo Touring Pro Division conseguindo a maior nota de sua carreira no Professional Bull Riders

Robson Palermo vs. Smackdown. Este duelo ganhou força na temporada passada quando o touro de Chad Berger tirou do brasileiro duas fivelas. Nas duas ocasiões Palermo liderava a disputa, mas Smackdown derrubou o acreano no short go.
No último final de semana na cidade de Bismarck no estado da Dakota do Norte, Palermo disputou um evento do TPD e venceu somando a maior nota de sua carreira na PBR a bordo de seu maior "desafeto", o touro Smackdown. Foram incríveis 94,50 pontos que valeram além da satisfação de vencer um ótimo touro, cerca de $ 18.000,00 mil dólares ao bull rider.
Esta grande vitória mostra mais uma que Robson Palermo vive seu melhor momento na carreira. Em dois eventos consecutivos o brasileiro soma as duas maiores notas da temporada. O bull rider mais técnico do planeta vai em busca de seu primeiro título mundial!

Robson Palermo vs. Smackdown

terça-feira, 14 de junho de 2011

Rubens Barbosa vence o "AIR"


O Iron Cowboy da PBR Brasil faturou a fivela em Adamantina-SP. Rubens Barbosa parou em tudo que montou na arena do 'Adamantina International Rodeo', sendo cinco touros e cinco paradas.
O Ápice do evento foi a montaria do mineiro de Uberlândia que assim como em Jaguariúna obteve uma grande nota no lombo do touro Pesadelo. No short go do evento Rubens Barbosa somou 93,75 pontos a bordo do touro do Bentinho. Esta é a maior nota obtida na temporada 2011 do Brahma Super Bull PBR.
Com a vitória no 'AIR', Rubens Barbosa sobe para a 15ª posição campeonato com 1.478,50 pontos e ultrapassa a quantia de R$ 100.000,00 mil reais ganhos na temporada.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rodeio em Touros no Brasil, a bola da vez


Em três dias o site da PBR americana já publicou duas matérias com relação a Montaria em Touros no Brasil, especificamente o campeonato do Brahma Super Bull PBR.
Na primeira o site publicou o relato do Chefe Executivo da PBR nos EUA Jim Haworth's que fez este ano uma visita ao Jaguariúna Rodeo Festival. O Executivo ficou impressionado com o evento e com o potêncial de crescimento da PBR no Brasil dizendo até que o Built Ford Tough Series deveria se inspirar no Brahma Super Bull PBR.
Na segunda matéria publicada hoje, o jornalista Keith Ryan Cartwright reforça o potêncial de crescimento do esporte colocando-o como o segundo esporte do Brasil, ficando atrás apenas do futebol. Disse ainda que o esporte Montaria em Touros poderia ser o primeiro se não esbarrasse na questão dos patrocionios. Neste quesito o futebol ainda é muito superior. Em compensação no quesito espectadores a Montaria em Touros supera o futebol. Contabilizando todos os eventos desde amador até o profissional, a Montaria em Touros atingiu quase 30 milhóes de espectadores. Só o Brahma Super Bull PBR em 2010 atraiu 4 milhões de fãs enquanto o futebol atraiu 5,6 milhões.
Sem dúvida este é o esporte que mais cresce no país, principalmente depois da chegada da PBR no Brasil. E detalhe: tudo isto acontece com o esporte Montaria em Touros no Brasil sem uma cobertura descente de mídia. Como diz o ditado: 'Propaganda é a alma do negócio'. Espero que os responsáveis saibam explorar este tesouro que tem nas mãos de forma correta. Esperamos que sejam capazes de levar este esporte a seu devido lugar: o topo!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Adamantina Internacional Rodeo começa hoje


O primeiro 'Adamantina International Rodeo' começa hoje na cidade de Adamantina-SP. Serão quatro dias de competição em dois formatos diferentes.
Hoje acontece a primeira edição do 'Last Cowboy Standing' realizada no Brasil. Um formato criado pela PBR americana onde apenas os competidores que conseguem parar em seu touro avançam para o round seguinte. Em Adamantina quinze competidores irão disputar o Last Cowboy Standing, inclusive competidores do BFTS como Douglas Ferreira, Elton Cide, Fabiano Vieira, Wesley Lourenço, Paulo Lima e Silvano Alves. Os gringos Brian Harvey e Jarrod Craig também entram na disputa. A partir de amanhã trinta competidores iniciam mais uma etapa do Brahma Super Bull PBR, esta será a décima segunda etapa do campeonato.
Este evento organizado pelo Ricardo Bentinho deu o quê falar mesmo antes de acontecer. Esperamos que este supere todas as espectativas, já que no Brasil precisamos nos especializar em organização e promoção de eventos. Tomara que o "AIR" se torne a partir de hoje mais grande rodeio do calendário brasileiro.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Short Go Music: João Mulato e Pardinho


Duas lendas da música brasileira se juntaram certo tempo atrás e formaram uma grande dupla: João Mulato e Pardinho. Os dois já eram músicos mais que consagrados quando se juntaram e cantaram este classico da Moda de Viola gravada por Zé Carreiro e Carreirinho: "As Três Cuiabanas". Apreciem com moderação, pois pra quem é deste sistema mais que bruto, isso vicia!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Voodoo Child se aposenta

Um dos grandes touros da história da PBR se aposenta. Voodoo Child entra para uma galeria seleta

Ele estreiou em 2007 no PBR World Finals. Foram três sáidas invíctas, todas com nota na casa dos 45,00 pontos. No último sábado em Ashiville, no estado da Carolina do Norte em um evento do Touring Pro Divsion, Voodoo Child fez sua última saída. Para variar ele derrubou. Aos 2,38 segundos o touro de Jeff Robinson despachou Cody Brewer somando 45,00 pontos.
Eleito duas vezes Touro do Ano pela PRCA e Reservado Campeão pela PBR, Voodoo Child encerra sua carreira com 92,19% de aproveitamento na carreira. No BFTS foram 53 saídas e 5 paradas apenas, sendo somente uma (a última) abaixo dos 90,00 pontos.
Justin McBride, LJ Jenkins, JB Mauney e Ben Jones. Somente esses quatro competidores conseguiram parar em Voodoo Child. Nessas paradas os destaques são as duas primeiras: Justin McBride e LJ Jenkins. O Bicampeão Mundial Justin McBride foi o primeiro competidor a parar em Voodoo Child. Em 2008 ano de sua aposentadoria, McBride somou 94,50 pontos no evento de Tulsa, sendo essa a maior nota obtida no lombo deste touro. LJ Jenkins conseguiu 94,00 pontos no evento de Glendale no estado do Arizona no ano passado.
Mas foi na "derrubada" que Voodoo Child se destacou. Foram 48 sendo mais de 90% na casa dos 45,00 pontos. No ano de 2009 ficou invícto com 15 saídas sendo 6 na casa dos 46,00 pontos, e mais uma nota 47,50 pontos no short go do PBR World Finals onde ele derrubou Kody Lostroh que acabara de se tornar Campeão Mundial. Até meados de 2010 Voodoo Child manteve este rítimo conseguindo mais oito notas na casa dos 46,00 pontos em dez saídas.
Mais uma máquina de pulos se retira das arenas para se tornar uma lenda. Voodoo Child cumpriu seu papel fazendo história no maior campeonato de montaria em touros do mundo. Este apesar de não ter sido Campeão Mundial, também entra para uma seleta galeria de touros como Promiseland, Blueberry Wyne, Mossy Oak Mudslinger etc...
Os fãs deste touro terão a oportunidade de vê-lo mais vez. Em outubro no PBR World Finals Voodoo Child será homenageado em uma cerimônia de aposentadoria.

Voodoo Child


Kody Lostroh vs. Voodoo Child

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Veja as onze melhores montarias da temporada

A PBR selecionou as onze melhores montarias desta metade de temporada. Como era de se esperar, os brasileiros foram os protagonistas. Assistam aos onze duelos e votem na enquete ao lado escolhendo a sua preferida.


Robson Palermo vs. RMEF Gunpowder & Lead


O brasileiro somou a maior nota da temporada nesta montaria no short go de Pueblo. Foram 93,25 pontos que deram a fivela do evento a Palermo, e confirmou o brasileiro como o melhor bull rider do planeta no momento.

Valdiron de Oliveira vs. Major Payne/Super Duty


Essa montaria com certeza demonstrou ao mundo que goiano veio pra brigar pelo título. Valdiron de Oliveira somou 92,25 pontos a bordo do touro Major Payne/Super Duty no short go de New York, primeiro evento da temporada.

Colby Yates vs. Carrillo Cartel


Esta montaria aconteceu nas quartas de final do Iron Cowboy em Arlington, no Texas. O americano somou 92,25 pontos vencendo JB Mauney e se classificando para as semifinais. No final, Yates venceu o evento se tornando o "Cowboy de Ferro" de 2011.

LJ Jenkins vs. RMEF Gunpowder & Lead


O americano somou 92,25 pontos no round 3 de Albuquerque. No fim LJ acabou levando a fivela do evento organizado pelo multicampeão Ty Murray.

Luke Snyder vs. Yellow Jacket Jr.


O americano somou 91,00 pontos no short go de Des Moines. Este evento foi vencido pelo Bicampeão Mundial Cris Shivers.

Luke Snyder vs. Wild & Out


Nesta montaria Luke Snyder somou 90,00 pontos e faturou a fivela da primeira edição do "Last Cowboy Standing". Além é claro de uma bolada que ultrapassou $ 200.000,00 mil dólares.

Renato Nunes vs. Gunpowder & Lead


O Campeão Mundial ficou em segundo neste evento realizado em Fresno. Mas somou a maior nota da etapa (92,00 pontos) a bordo deste touro. Valdiron de Oliveira ficou com a fivela.

Robson Palermo vs. Cooper Tires Wild & Out


Esta montaria valeu ao brasileiro su segunda fivela da temporada em Chicago. Foram 91,25 pontos a bordo do touro Cooper Tires Wild & Out.

Paulo Lima vs. Crosswired


Em Oklhoma City, Paulo Lima conquistou sua segunda fivela no Built Ford Toug Series. Foram 92,25 pontos a bordo de um dos touros mais duros da PBR.

Silvano Alves vs. Hawaiian Ivory 10º


Foram 91,25 pontos no short go de Anaheim. O Rookie of the Year de 2010 e vicelíder do mundial em 2011 faturou a fivela do evento.

Austin Meier vs. MoeBandy.com 11º


Apesar da vitória do Campeão Mundial Renato Nunes seu principal adversário em 2010 neste evento, Meier somou ótimos 91,00 no short go de Sacramento.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um show de evento e competição em Cajamar

A cidade que sediará a Final 2011 do Brahma Super Bull PBR, foi aprovada em seu primeiro teste realizando a décima etapa do campeonato

Poucas cidades no Brasil tem um estadio construído em alvenaria voltado basicamente para o rodeio. Alguns exemplos, os mais famosos, são as cidades de Paranavaí-PR, Colorado-PR, Barretos-SP e Cajamar-SP, onde aconteceu no último final de semana a décima etapa do BSB/PBR. Com um show de evento e competição, o BSB/PBR passou por Cajamar e mostrou porquê este campeonato é o segundo maior do planeta (cada vez mais perto de ser o primeiro). Os 31 competidores melhores do ranking estiveram presentes neste evento, e também uma boiada razoavel.
O "Boiódromo", como é conhecido a arena de Cajamar tem capacida de para 25.000 mil pessoas, e com certeza, no último domingo dia da final ele estava lotado! Nos dois rounds realizados neste dia a "peonada" foi pra cima da boiada obtendo ótimo aproveitamento e fazendo o Boiódromo balançar.
No round 4 os competidores obtiveram 75,9% de aproveitamento parando em 23 touros dos 33 montados. Neste round os detaques foram os quatro primeiros colocados. O vencedor foi Marco Antônio Braghiroli que somou 89,75 pontos a bordo do touro Cancun do Jr. Zamperlini. Em segundo ficou o "Bandeja", ou, Paulo Lima. O pernambucano que disputa o Built Ford Tough Series nos EUA montou o touro João de Barro também do Jr. Zamperlini somando 89,00 pontos. Em terceiro José Donizett somou 88,75 a bordo do R7 da Fortaleza, e em quarto José Geraldo do Santos somou 87,00 pontos a bordo do touro Trombadinha do Jr. Zamperlini. Edevaldo Ferreira e Roberlei Val empataram na sétima posição e foram para final liderando o evento.
Na Final em Cajamar os oito melhores pontuados emtraram na disputa, e a exemplo do round anterior, o aproveitamento foi excelente com 6 paradas em 8 montarias. Mas sem dúvida o ápice da noite foram as duas últimas montarias. Roberlei Val e Edevaldo Ferreira foram para essa disputa empatados, e assim terminaram o evento de Cajamar.
O primeiro a pedir a solta foi o "Branco". A bordo do touro Mato Grosso do Silmar Colombo somou ótimos 89,25 pontos ficando com o título provisório do evento. Mas em seguida Edevaldo Ferreira somou os mesmos 89,25 pontos a bordo do touro Cafuné do Jr Zamperlini dividindo a Fivela de Campeão com seu amigo Roberlei Val.
No campeonato Matheus Júnior é o líder com 2.873,75 pontos. Em segundo está Eduardo Aparecido Silva com 2.723,25 pontos. Em terceiro está Roberlei Val com 2.569,25 pontos e em quarto está Edevaldo Ferreira com 2.564,50 pontos.
Esta foi a décima etapa do BSB/PBR realizada em Cajamar-SP. Um grande evento com uma grande estrutura que deixou todos os fãs com um gostinho de quero mais. E o melhor: teremos este 'quero mais'! De 24 a 27 novembro o BSB/PBR realizará a sua Final no Boiódromo de Cajamar-SP onde o Campeão Brasileiro da PBR vai receber R$ 1.000,000,00 milhão reais. Uma quantia jamais paga no esporte Montaria em Touros no Brasil. Estaremos lá novamente!