sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rodeio em Touros no Brasil, a bola da vez


Em três dias o site da PBR americana já publicou duas matérias com relação a Montaria em Touros no Brasil, especificamente o campeonato do Brahma Super Bull PBR.
Na primeira o site publicou o relato do Chefe Executivo da PBR nos EUA Jim Haworth's que fez este ano uma visita ao Jaguariúna Rodeo Festival. O Executivo ficou impressionado com o evento e com o potêncial de crescimento da PBR no Brasil dizendo até que o Built Ford Tough Series deveria se inspirar no Brahma Super Bull PBR.
Na segunda matéria publicada hoje, o jornalista Keith Ryan Cartwright reforça o potêncial de crescimento do esporte colocando-o como o segundo esporte do Brasil, ficando atrás apenas do futebol. Disse ainda que o esporte Montaria em Touros poderia ser o primeiro se não esbarrasse na questão dos patrocionios. Neste quesito o futebol ainda é muito superior. Em compensação no quesito espectadores a Montaria em Touros supera o futebol. Contabilizando todos os eventos desde amador até o profissional, a Montaria em Touros atingiu quase 30 milhóes de espectadores. Só o Brahma Super Bull PBR em 2010 atraiu 4 milhões de fãs enquanto o futebol atraiu 5,6 milhões.
Sem dúvida este é o esporte que mais cresce no país, principalmente depois da chegada da PBR no Brasil. E detalhe: tudo isto acontece com o esporte Montaria em Touros no Brasil sem uma cobertura descente de mídia. Como diz o ditado: 'Propaganda é a alma do negócio'. Espero que os responsáveis saibam explorar este tesouro que tem nas mãos de forma correta. Esperamos que sejam capazes de levar este esporte a seu devido lugar: o topo!

Nenhum comentário: