quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um show de evento e competição em Cajamar

A cidade que sediará a Final 2011 do Brahma Super Bull PBR, foi aprovada em seu primeiro teste realizando a décima etapa do campeonato

Poucas cidades no Brasil tem um estadio construído em alvenaria voltado basicamente para o rodeio. Alguns exemplos, os mais famosos, são as cidades de Paranavaí-PR, Colorado-PR, Barretos-SP e Cajamar-SP, onde aconteceu no último final de semana a décima etapa do BSB/PBR. Com um show de evento e competição, o BSB/PBR passou por Cajamar e mostrou porquê este campeonato é o segundo maior do planeta (cada vez mais perto de ser o primeiro). Os 31 competidores melhores do ranking estiveram presentes neste evento, e também uma boiada razoavel.
O "Boiódromo", como é conhecido a arena de Cajamar tem capacida de para 25.000 mil pessoas, e com certeza, no último domingo dia da final ele estava lotado! Nos dois rounds realizados neste dia a "peonada" foi pra cima da boiada obtendo ótimo aproveitamento e fazendo o Boiódromo balançar.
No round 4 os competidores obtiveram 75,9% de aproveitamento parando em 23 touros dos 33 montados. Neste round os detaques foram os quatro primeiros colocados. O vencedor foi Marco Antônio Braghiroli que somou 89,75 pontos a bordo do touro Cancun do Jr. Zamperlini. Em segundo ficou o "Bandeja", ou, Paulo Lima. O pernambucano que disputa o Built Ford Tough Series nos EUA montou o touro João de Barro também do Jr. Zamperlini somando 89,00 pontos. Em terceiro José Donizett somou 88,75 a bordo do R7 da Fortaleza, e em quarto José Geraldo do Santos somou 87,00 pontos a bordo do touro Trombadinha do Jr. Zamperlini. Edevaldo Ferreira e Roberlei Val empataram na sétima posição e foram para final liderando o evento.
Na Final em Cajamar os oito melhores pontuados emtraram na disputa, e a exemplo do round anterior, o aproveitamento foi excelente com 6 paradas em 8 montarias. Mas sem dúvida o ápice da noite foram as duas últimas montarias. Roberlei Val e Edevaldo Ferreira foram para essa disputa empatados, e assim terminaram o evento de Cajamar.
O primeiro a pedir a solta foi o "Branco". A bordo do touro Mato Grosso do Silmar Colombo somou ótimos 89,25 pontos ficando com o título provisório do evento. Mas em seguida Edevaldo Ferreira somou os mesmos 89,25 pontos a bordo do touro Cafuné do Jr Zamperlini dividindo a Fivela de Campeão com seu amigo Roberlei Val.
No campeonato Matheus Júnior é o líder com 2.873,75 pontos. Em segundo está Eduardo Aparecido Silva com 2.723,25 pontos. Em terceiro está Roberlei Val com 2.569,25 pontos e em quarto está Edevaldo Ferreira com 2.564,50 pontos.
Esta foi a décima etapa do BSB/PBR realizada em Cajamar-SP. Um grande evento com uma grande estrutura que deixou todos os fãs com um gostinho de quero mais. E o melhor: teremos este 'quero mais'! De 24 a 27 novembro o BSB/PBR realizará a sua Final no Boiódromo de Cajamar-SP onde o Campeão Brasileiro da PBR vai receber R$ 1.000,000,00 milhão reais. Uma quantia jamais paga no esporte Montaria em Touros no Brasil. Estaremos lá novamente!

Nenhum comentário: