sábado, 16 de junho de 2012

Morre mais um grande touro nos EUA

Camo, mais um dos lendários touros do Professional Bull Riders morreu nos EUA

 Depois de Mudslinger, o lendário Camo também se foi. O touro da 'Boyd/Floyd Bull Company' morreu no final do mês passado em Stephenville, Texas. Por opção de Boyd, o touro foi enterrado no rancho junto de seus pais, o grande 'Reindeer Dippin' e Copenhagen Lite.

Na PBR Camo teve 72 saídas, sendo 56 no BFTS. Dessas na elite da PBR, aconteceram apenas 11 paradas a bordo da máquina, onde quatro delas foram na casa dos 90,00 pontos. Paulo Crimber foi o único brasileiro que conseguiu a façanha de fazer chover papel a bordo de Camo. Em 2007 o paulista de Olímpia somou 91,25 pontos montando o touro da Boyd/Floyd Bull Company.

 A história de Camo está atrelada a de outra lenda: Justin McBride. Pois foi a bordo de seu lombo que o Bicampeão Mundial conquistou os dois títulos na PBR.

Em 2005 McBride chegou ao round 8 da PBR World Finals em Las Vegas precisando de qualquer pontuação para conquistar o título mundial. A bordo de Camo o americano completou os oito segundos na "barriga do touro" somando apenas 75,00 pontos, mas que foram suficientes para dar o primeiro título a McBride. Em 2007 os dois se "encontraram" nas mesma situação, mas o desempenho de McBride foi o inverso. O americano conquistou o bicampeonato mundial somando 92,25 pontos, a maior nota que Camo proporcionou em sua carreira.

A temporada de 2008 foi a última de Camo, e ele não poderia se despedir das arenas de outra forma: proporcionando mais um importante título.

Na mesma Las Vegas, no mesmo round round 8, lá estava Camo com mais um bull rider a bordo em busca de uma fivela, a segunda mais importante da PBR que é a de 'Campeão de Las Vegas'. O brasileiro Robson Palermo pediu a solta a bordo da lenda e somou 87,00 pontos para o conquistar o primeiro de seus dois títulos da Final de Las Vegas, e Camo escreveu mais um capítulo, o último de sua história no Professional Bull Riders, e no mundo do esporte Montaria em Touros.

A Boyd/Floyd Bull Company tem alguns filhos de Camo que farão sua estréia em 2013 no campeonato da ABBI na categoria Classic (4 anos). Como disse Boyd: "Seu legado vai viver".

Nenhum comentário: