segunda-feira, 18 de junho de 2012

O atual Campeão Mundial conquista o Iron Cowboy de Americana

O brasileiro Silvano Alves faturou a fivela do primeiro Iron Cowboy da temporada 2012 do BSB/PBR

Silvano Alves parece estar escolhendo os eventos que quer vencer em 2012. Não foram muitos, mas foram alguns dos mais importantes no mundo rodeio, e no mundo da PBR.

O atual Campeão Mundial que ocupa no momento o terceiro lugar na temporada 2012 do BFTS, conquistou duas fivelas nos EUA: Glendale-AZ onde faturou cerca de $43 mil dólares, e Detroit-MI, a mais importante da temporada até o momento. Na capital do automóvel Silvano venceu a terceira edição do "Last Cowboy Standing" onde embolsou cerca de $163 mil dólares, o maior prêmio da PBR pago em um único evento até o momento. Com isso o brasileiro é o segundo colocado na classificação para a Final Mundial em Las Vegas com mais de $300 mil dólares, estando atrás apenas de Edevaldo Ferreira, que lidera o ranking com mais de $500 mil dólares.

Silvano que está no Brasil devido ao "Brake de Verão" nos EUA (o BFTS recomeça em 10 de agosto), aproveitou o momento para disputar os eventos do "Brahma Super Bull PBR" (três até o momento). Nessa "brincadeira" o Campeão Mundial de 2011 conquistou mais uma importantíssima fivela da PBR: o "Iron Cowboy de Americana", e com isso já ocupa o segundo lugar no campeonato brasileiro.

Ontem em Americana-SP Silvano Alves classificou para o mata-mata na sexta posição depois de ter parado nos três touros que montou de quinta a sábado no evento. Já nas oitavas de final Silvano eliminou Edmárcio Raimundo com uma parada de 82,25 pontos no touro Segredo de Estado (Rancho),  já que seu adversário caiu do touro Cheftan da 3B aos 6,6 segundos. Em seguida, nas quartas de final, a vítima foi o Campeão Brasileiro de 2008 Edimundo Gomes. Enquanto Silvano somou 86,50 pontos no touro Quebra Telhado (Jr. Zamperlini), Edimundo caiu aos 7,1 segundos do touro Murubú (3B). Na semi final Silvano fez chover papel na arena de Americana com 90,75 pontos a bordo do touro Strike (Espinosa), deixando para trás Edmilson Gonçalves que caiu do touro Bipolar (T4) aos 2,4 segundos. Na grande final o Campeão Mundial "enfrentou" o jovem Francis Dezembro, que havia chegado até alí depois de eliminar Fernando da Conceição e o atual Campeão Brasileiro Edevaldo Ferreira. O jovem Francis pediu a solta a bordo do touro Dalit (Jr. Zamperlini), mas acabou caindo aos 2,7 segundos. Silvano Alves se comportou como tal, e não decepcionou. A bordo do touro Matrix (Paulo Emilio) somou 89,75 pontos e garantiu a fivela do primeiro "Iron Cowboy" da temporada 2012 do BSB/PBR.

Com a vitória Silvano Alves embolsou R$100 mil reais, somando na temporada 2012 cerca de $360 mil dólares. Ele também ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro da PBR (BSB/PBR) com 2.671,00 pontos, estando atrás apenas de Edevaldo Ferreira que está com 3.290,75 pontos.

Silvano está entre os primeiros tanto no BSB/PBR como BFTS (2º e 3º). Se não fosse pela distância entre Brasil e EUA, o Rookie de 2010 e Campeão Mundial de 2011 brigaria pelos dois títulos. Mas até agosto tem chão. Quem sabe até lá Silvano acumule pontos suficientes para voltar em novembro e disputar a fivela de Campeão Brasileiro nesta mesma arena, em Americana-SP. Quem sabe também ele retorne como "Bicampeão Mundial"! De um jeito ou de outro ele estará na "cabicera". O cara é F...

Nenhum comentário: