quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fôlego de Campeão

 Guilherme Marchi mostra que ainda é um dos "cabiceras" do Professional Bull Riders

Trinta anos parece ser uma idade crítica para qualquer atleta, pois teoricamente ela representa no esporte o começo do fim. Obviamente que em toda regra há excessão, e o brasileiro Guilherme Marchi campeão mundial em 2008 pela PBR é uma delas.

Guilherme Marchi natural de Leme-SP, é um dos melhores bull riders da história da PBR. Certamente o mais consistente desses 20 anos de Professional Bull Riders. Em seu oitavo ano de competição na PBR, Marchi ostenta em seu currículo 1 título mundial, 4 vices, 1 terceiro lugar, 1 quarto lugar e 1 sétimo. Ou seja: nesses 8 anos disputando o Built Ford Tough Series, apenas em duas temporadas ficou fora do top 3. Isso sim é consistência! Nesse tempo também faturou mais $ 4 milhões de dólares, sendo o segundo bull rider que mais faturou na história da PBR, ficando atrás apenas do bicampeão mundial Justin McBride, que juntou em sua carreira mais de $ 5 milhões. No lombo do boi também é um dos que mais ouviram o soar da campainha ainda sentado em sua corda americana (ou corda brasileira), ou seja: seu aproveitamento na PBR é de 60,9%, o segundo melhor dentre todos os campeões do Professional Bull Riders ficando atrás apenas do novo "Fenômeno" Silvano Alves. E em notas na casa dos 90 pontos é o terceiro (48) atrás de McBride (74) e Chris Shivers (93). Os números mostram quem é Guilherme Marchi!

Talvez seu retrospecto tivesse sido ainda melhor se não fosse por sua lesão no punho direito que o prejudicou nas temporadas 2010 e 2011, onde levou muitos a crerem no começo fim de sua grandiosa carreira. Mas a temporada 2012 mostrou que o campeão estava vivo, e que se não fosse pelo começo ruim na Final Mundial em Las Vegas, Marchi teria conquistado o bicampeonato mundial. A queda dos dois primeiros touros que montou no Thomas & Mack Center lhe custou a segunda Fivela de Ouro de sua carreira. Apesar da "derrota", certamente este foi um vice campeonato com sabor de vitória devido todas as incertezas de terceiros (e talvez até própria) com relação a um competidor aparentemente sem a mesma saúde de outrora e "velho". Só que não!

Guilherme Marchi completou nesta semana 31 anos. E apesar de não ter o mesmo rendimento do ano passado, sabemos do que é capaz. O campeão brasileiro de 2002 conquistou o mundo e fez a sua história. Se ela está perto do fim, não sabemos. Mas o "velho" Sabão ainda tem fôlego, e de campeão!

Nenhum comentário: