sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Decisão Começa em Hollywood


A disputa pelo título mundial de 2013 do Professional Bull Riders está apertada. O brasileiro Silvano Alves, atual bicampeão mundial e o americano J.B. Mauney, o mais talentoso dos "yankes", travam um belo duelo na cabeceira da tabela.

O brasileiro que lidera por quase toda a temporada e que teve o seu melhor desempenho na primeira metade do campeonato, viu J.B. crescer em seu retrovisor após o retorno da parada de verão. O americano conquistou três das quatro vitórias após a retomada do campeonato e assumiu a vice liderança, enquanto Silvano conquistou apenas uma vitória das três que tem na temporada neste mesmo período, além de sofrer para se readaptar aos touros americanos depois de competir por mais de três meses no Brasil.

O fato é que pouco mais de 1.300 pts separam Silvano Alves e J.B. Mauney, restando apenas um evento regular (Hollywood) e a Final Mundial que começa no dia 23 deste mês em Las Vegas. J.B. está numa crescente onde venceu os dois últimos eventos e diminuiu sua desvantagem para Silvano que beirava os 2.500 pts. Sendo assim, a decisão do título mundial de 2013 começa hoje na Flórida, pois cada ponto conquistado tanto para um quanto para o outro passa a ser preciosíssimo sendo que a diferença atual deixa o campeonato em aberto, já que ainda restam cerca de 7.000 pts em disputa somando estes dois eventos.

Outro fator ponderável é o psicológico. Quem se sair melhor neste evento poderá chegar muito forte em Las Vegas. Mesmo Silvano sendo um "iceberg" em pessoa, poderá se abalar caso J.B. diminua ainda mais a diferença na tabela. Acontecendo o oposto, Silvano ampliando sua vantagem, J.B. terá que arriscar mais escolhendo touros mais duros quando tiver a oportunidade. Uma tática muito arriscada mesmo ele sendo o bull rider que cravou os melhores touros do BFTS nos últimos tempos.

A decisão de 2013 não poderia estar em melhores mãos. O novo fenômeno Silvano Alves vs. J.B. Mauney, o mais talentoso dos americanos, que venceu grandes rodeios pelo mundo e parou nos melhores touros. A importância dessa decisão é tamanha, que serão necessários dois eventos para decidir quem fica com a Fivela de Ouro da PBR desta temporada. A batalha começa daqui a pouco no "Hard Rock Hotel & Casino" em Hollywood, Silvano Alves contra J.B. Mauney. O velho jargão usado pelos boiadeiros que dizem que "a batalha é contra os touros", passa a ser meio que deixada de lado nessa disputa.



Nenhum comentário: