terça-feira, 7 de julho de 2009

Sai a lista de convocados para a Copa do Mundo


Saiu a lista definitiva de convocados para a Copa do Mundo 2009 da PBR que será realizada em Barretos. Esta é a terceira edição, sendo que a primeira foi ralizada na Austrália em 2007, com vitória do Brasil. A segunda edição foi realizada no México com vitória dos EUA. A Copa do Mundo será disputada entre 5 países: Brasil, EUA, Canadá, Austrália e México. E o país vencendor vai faturar um prêmio de mais de 100 mil dólares.

Brasil
Capitão: Adriano Moraes
Competidores: Guilherme Marchi, Robison Palermo, Valdiron de Oliveira, Renato Nunes e juarez Terra.

USA
Capitão: JW Hart
Competidores: JB Mauney, Brian Canter, Zack Brown, Austin Meyer e Ryan McConnel

Canadá
Capitão: Cody Snyder
Competidores: Aaron Roy, Scott Schiffner, Tyler Thomsom, Tanner Girletz e Chade Besplug

Austrália
Capitão: Trou Dunn
Competidores: Brendon Clark, Ben Jones, Pete Farley, David Kennedy e Rys Angland

México
Capitão: Rocky McDonald
Competidores: Rocky McDonald, Hugo Pedrero, Gerardo Venegas, Nilo Lebaron e Fracisco Morales
a
Análise

Brasil: Os quatro primeiros nomes da lista são imquestionáveis! Guilherme Marchi, Robison Palermo, Valdiron de Oliveira e Renato Nunes. Eles estão no Top10 da PBR, e Marchi é o atual campeão mundial. O critério usado por Adriano Moraes de convocar um peão que esteja atuando no Brasil é válido. Afinal seria uma "garantia" sendo que esse peão "estaria mais atualizado" com a boiada brasileira. Apezar de ser apenas o oitavo colocado na PBR Brasil, Juarez Terra foi uma boa escolha feita por Adriano, afinal, o garoto tem estilo, e foi bem em Americana. O time é bom!

USA: Uma seleção questionável. JW Hart deixou simplismente dois campeões mundiais de fora: Cris Shivers, campeão mundial em 2000 e 03, e Mike Lee, campeão mundial em 2004. E pra piorar, o atual líder da temporada 2009 da BFTS Kody Lostroh também não está convocado. Desses convocados só dois nomes me agradam: JB Mauney e Brian Canter. O primeiro é o vice líder da temporada 2009, e Canter é o décimo-primeiro, mas é um grande competidor.

Os demais países estão levando o que tem de melhor. Provavelmente estarão brigando pelo terceiro lugar, apezar de o Canadá ter ficado com o vice campeonato nas outras edicões.
A briga será entre Brasil e Usa. Brasil campeão de 2007, contra os USA campeão de 2008. A briga promete ser boa, mas o Brasil é o favorito por competir em casa, e pela seleção questionável dos USA.

Nenhum comentário: