segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rubens Barbosa faturou a fivela em Americana

Rubens Barbosa faturou a fivela de campeão de uma das etapas mais tradicionais do rodeio brasileiro. O mineiro de Uberlândia venceu o evento de Americana, etapa ouro da Copa Brahma Super Bull PBR(antiga etapa master). Foram cinco rounds de muita disputa, e apenas Rubens Barbosa e o goiano Magno Alves obtiveram cem por cento de aproveitamento, parando nos cinco touros que montaram nesse evento.
O short go de Americana foi especial, pois boa parte dos melhores touros do Brasil entraram no sorteio. Touros como: Agressivo, Mistério, Orgulho, Oba-Oba, Fera Goiana, Duelo, Desatino e o Roda Vida (subistituto do touro Pesadêlo que acabou sendo poupado devido a não recuperação de uma unha machucada) fizeram parte do show no último round do evento. Como era de se esperar, a boiada correspondeu as expectativas. Das oito montarias desse round, foram apenas três paradas. Mas o momento de maior emoção nesse short go, foi a disputa entre Paulo Cesar Ferreira vs. Agressivo. O touro mais duro do Brasil quase sucumbiu ao talento do pernambucano. Por apenas 0,6 segundos, o Bandeja não quebrou a invencibilidade do touro Agressivo do Paulo Emílio, o mais duro Brasil.
Já nas três paradas da noite, Marcos Damaceno venceu o touro Orgulho da Cia. Fortaleza somando 89,50 pontos. Magno Alves parou no touro Desatino da Cia. SMD somando 89,00 pontos. E o campeão do rodeio de Americana, Rubens Barbosa, somou a maior nota do evento a bordo do touro Fera Goiana da Cia. Peninha: foi um belo 90,75 pontos.
Com a vitória, Rubens Barbosa assumiu a 9ª colocação no campeonato com 2086,50 pontos. São 1517,75 pontos atrás do líder Roberlei Val.

Touros

O maior conquistador de fivelas da PBR, conquistou mais uma em Americana. O touro Mistério do Jr. Zamperlini faturou sua 12ª fivela na PBR Brasil ao derrubar Odailton Cesar no short go. Mistério somou 45,25 pontos.
A fivela de melhor boiada foi para Paulo Emílio. Sua boiada somou 995,50 pontos em Americana.


Um comentário:

Rubens disse...

Meu Xara! tbm xamo Rubens Barbosa... HAHAHAHA