domingo, 31 de julho de 2011

Jordan Hupp vence e Silvano Alves é o novo líder

Em quarenta e cinco eventos disputados, Jordam Hupp venceu dois. A segunda fivela foi conquistada ontem Tackerville de forma brilhante.
O americano de vinte e seis anos foi o único competidor que parou em todos os touros, inclusive venceu os dois go rounds do evento. Com a vitória Hupp faturou $ 42.175,00 mil dólares e subiu para a 13ª posição no campeonato com 3.689,75 pontos.

Jordan Hupp vs. After Party





Outro que pôde comemorar em Tackerville foi o brasileiro Silvano Alves. O Rookie of the Year terminou o evento de Tackerville na terceira posição com 684,00 pontos e assumiu a liderança do campeonato. Silvano agora soma 8.012,00 pontos contra 7.714,00 pontos do também brasileiro Valdiron de Oliveira, que neste evento não parou em nenhum touro.
Ao contrário de Valdiron, o Campeão Mundial Guilherme Marchi foi bem e "engrossou o time brasileiro" na ponteira do campeonato. Agora são quatro brasileiros nas quatro primeiras posições. O "Sabonete" foi o quarto colocado em Tackerville, e também está na quarta posição no campeonato com 6.010,75 pontos.

Silvano Alves vs. Perfect Poison





Nos touros não houve nenhuma surpresa: Bushwacker faturou mais uma fivela com mais uma nota na casa dos quarenta e seis pontos. Desta vez a vítima foi o americano Douglas Duncan que caiu do touro do Julio Moreno aos 4,2s. Bushwacker somou 46,25 pontos.
Opróximo evento do BFTS aconte em Billings, no estado de Montana. Dias 5, 6 e 7 o chão vai tremer no extremo norte dos EUA!

Douglas Duncan vs. Bushwacker

sábado, 30 de julho de 2011

O Rei do Pagode


Se na música Roberto Carlos é Rei, na música caipira o Rei é Tião Carreiro.
José Dias Nunes se consagrou ou fez a música caipira se consagrar com sua viola e sua voz grave. Um gênio da música, o Rei do Pagode.
Assistam este sensacional documentário e conheçam um pouco mais da história do Mestre dos Violeiros sua eterna majestade o saudoso Tião Carreiro

Jordan Hupp lidera o evento de Tackerville


Depois de dois rounds disputados, Jordan Hupp é o líder do evento de Tackerville. O americano parou nos dois touros somando no total 173,00 pontos, além de ter faturado cerca de $ 5.300,00 mil dólares.
Em segundo está o australiano Pete Farley que soma 172,50 pontos. Na terceira posião há um empate: o Campeão Mundial Guilherme Marchi e o Rookie of the Year de 2009 Cody Nance somam 172,00 pontos. Em quarto Silvano Alves soma 170,75, e Douglas Duncan o quinto colocado soma 165,75 pontos. Estes são os únicos competidores com cem por cento de aproveitamento.
Hoje acontecem as disputas do round 3 e o short go. A partir as 20:00h no horário local, estes bull riders vão em busca de mais uma fivela e o prêmio em dinheiro que ultrapassa os $ 40.000,00 mil dólares.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O BFTS está de volta! Começa hoje a 20ª etapa do campeonato


Depois de sessenta e oito dias de férias, O Built Ford Tough Series retoma os trabalhos. Os bull riders top 40 mundial do PBR estão em Tackerville, no estado de Oklahoma para a realização de mais este evento, o vigésimo da temporada.
Um evento com um "Q" de Brasil por ser uma arena pré-montada ao ar livre como todos os rodeios daquí. Tackerville é o único evento "outdoor" do Built Ford Tough Series, e por sorte a previsão em Oklahoma é de muito calor.
Quem está mais que acostumado com este tipo de evento são os brasileiros, que díga-se de passagem estão brigando pelo título deste ano. Valdiron de Oliveira, Silvano Alves e Robson Palermo, primeiro, segundo e terceiro colocados na temporada estão em Oklahoma. O Campeão Mundial Guilherme Marchi mais Fabiano Vieira, Elton Cide, Paulo Lima e Douglas Ferreira completam o "Brazilian Team" neste final de semana. As estrelas americanas como o Bicampeão Mundial Cris Shivers, o Campeão Mundial Kody Lostroh, JB Mauney, Austin Meier etc... Também marcam presença em Tackerville.
Outra grande estrela que estará neste evento, e não poderia deixar de ser citada, é o touro Bushwacker. A "maquina de pulos" de Julio Moreno entrará no sorteio do short go neste sábado. Boa sorte pra quem tirá-lo na cumbuca.
A partir das 20:00h no horário local começa a disputa do round 1 a céu aberto no estado de Oklahoma. Boa sorte e bom trabalho a todos em Tackerville!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Marco Antônio Eguchi vence o round 1 de Rio Preto

Em noite dos touros, quem conseguiu tempo se deu muito bem no Rio Preto Rodeo Country Bulls

Quarenta e uma montarias e apenas dez paradas. Ou seja: a boiada obteve 75% de aproveitamento no round 1 de Rio Preto. Um nível de desempenho excelente dos animais, tanto na derrubada quanto na parada, pois até quem conseguiu permanecer os oito segundos no lombo dos touros conseguiu nota "gorda".
A começar por Marco Antônio Eguchi, o "japonês" (Rookie of the Year de 2008) fez chover papel na arena de Rio Preto onde somou 90,75 pontos a bordo do touro Mistério do Jr. Zamperlini. Eguchi embolsou $ 1.232,00 mil reais, e lidera o evento.
Marcos Fernando, terceiro colocado no campeonato, ficou na segunda posição com 89,00 pontos a bordo do touro Saddan do Paulo Emílio. O terceiro colocado foi o bicampeão do evento Edevaldo Ferreira, que a bordo do touro Índio também do Paulo Emílio somou 88,75 pontos. Comprovando o excelente nível da boiada, o décimo colocado deste round somou 85,75 pontos: o Campeão Brasileiro de 2008 Edimundo Gomes montando o touro Magnífico do Pedro Valente. O melhor touro da noite foi o Insano do Paulo Emílio que somou 45,50 ao derrubar o líder do campeonato Eduardo Aparecido.
A boiada deu trabalho também pra outras estrelas do PBR, pois grandes nomes como Guilherme Marchi, Paulo Crimber, Paulo Lima, Roberlei Val e Wesley Lourenço caíram de seus touros.
Hoje acontece a diputa do round 2, e três duelos chamam bastante atenção: Fabiano Vieira vs. Prato do Dia, Paulo Lima vs. Candieiro e Alex Venturine vs. Saruê. Com certeza o chão vai tremer no Rio Preto Rodeo Country Bulls.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Começa hoje o "Rio Preto Rodeo Country Bulls"


Começa hoje em São José do Rio Preto-SP o 'Rio Preto Rodeo Country Bulls'. Um dos maiores rodeios do país que poderá classificar o campeão do evento para a Final Mundial em Las Vegas com sua prêmiação.
O Country Bulls organizado pelo tropeiro Paulo Emílio terá cinco dias de duração, começando hoje, e encerrando no domingo. A etapa do Brahma Super Bull PBR começa amanhã com os top40 da PBR Brasil marcando presença na arena do Parque de Exposições. Entre estes estarão os líderes do campeonato Eduardo Aparecido Silva, Roberlei Val e Marcos Fernando. O famoso competidor Paulo Crimber também confirmou presença no evento.
Outro destaque do Rio Preto Rodeo Country Bulls será o Duelo Brahma. O prêmio está acumulado em R$ 28.000,00 mil reais. Para faturar essa grana, o competidor que obtiver a maior nota do evento ganhará o direito de desafiar nada mais nada menos que o touro Agressivo do Paulo Emílio. Esta máquina está invícta! O bull rider terá que fazer o impossível, mas se fizer, consequentemente fará história.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Shane Proctor é o campeão de Calgary Stampede 2011


Shane Proctor, americano, vinte e seis anos. Oitavo colocado no Built Ford Tough Series 2011, líder do campeonato da PRCA 2011. Este é mais um bull rider que entra para o "hall de campeões" de Calgary Stampede.
Proctor se classificou para a final na primeira semana do evento na disputa do Grupo A. Ficou na quarta posição com três paradas em quatro montarias. Na final a disputa foi no estilo mata-mata onde dez competidores diputaram o round 1. Proctor ficou na segunda posição com 88,00 pontos a bordo do touro Even Money. Corey Navarre foi o vencedor com 91,50 pontos (maior nota do evento) a bordo do touro Wraglers Crackalakin. Tyler Thomson e o Campeão Mundial Mike Lee foram os outros dois classificados para o round 2.
Neste round o campeão de Calgary Stampede seria aquele que somasse a maior nota. Shane Proctor montou o touro Bombs Away e conseguiu 91,00 pontos, e consequentemente o título, e mais $ 100.000,00 mil dólares. Mike Lee campeão deste evento em 2008 ficou em segundo com 89,50 pontos a bordo do touro Skippy's Fine Line e mais $ 30.000,00 mil dólares.
Sem dúvidas Shane Proctor vive o melhor momento de sua carreira. Pois não é para qualquer um estar na posição que ele está na PBR e na PRCA. E para completar ele é o campeão de um dos rodeios mais tradicionais do planeta com 99 edições realizadas até agora. Parabéns Shane Proctor! Parabéns Calgary Stampede! Até dia 6 de julho de 2012 onde começa sua 100ª edição.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Myrtis Dightman

O primeiro negro a disputar a NFR, foi campeão de Calgary Stampede há quarenta anos

Mais uma vez Keith Ryan Cartwright publica uma matéria espetacular! O reporter do PBR fala sobre Myrtis Dightman, o primeiro negro a disputar a NFR, e que foi campeão de Calgary Stampede há quarenta anos.
Dightman viveu um dos periodos mais turbulentos dos Estados Unidos que foi a segregação racial. Mesmo assim superou todos os obstáculos impostos pelos brancos e escreveu seu nome na história da montaria em touros.
O "Rei dos Cowboys" Ty Murray, disse que Dightman ganhou apenas 1/3 do que ele merecia devido ao preconceito. Muitas vezes ele foi sabotado no sorteio, pois os organizadores colocavam os touros mais duros para o bull rider negro. Mesmo assim, sabendo ou não, Dightman venceu! Em 1966 se tornou o primeiro negro a disputar a NFR. Em 1967 e 1968 ficou em terceiro lugar no campeonato da PRCA. Campeão do grandíssimo rodeio de Cheyenne Frontier Days. Em 1971 ganhou Calgary Stampede.
Um dos maiores bull riders da história, que foi homenageado em 2001 com o seu nome no Texas Rodeo Cowboy of Fame, que em 2003 foi condecorado pelo PBR com o "Ring of Honor", merece esta singela homenagem em seu 40º aniverssário do título de Calgary Stampede. Parabéns a este grande cowboy, e parabéns a Keith Ryan Cartwright pela linda matéria!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

JB Mauney vence o segundo round do Grupo B

O americano JB Mauney nº 7 do mundo em 2011 no Built Ford Tough Series venceu mais um round em Calgary Stampede. O americano que já faturou uma fivela deste evento, é o líder com 175,50 pontos e com cem por cento de aproveitamento.
Ontem JB Mauney montou o touro Whiskey Jack e somou 88,50 pontos. Igualou a Ryan McConnel que venceu o round 2 do Grupo A com esta nota, a maior do evento até o momento. JB faturou até agora $ 11.000,00 mil dólares.
O segundo colocado do Grupo B é o também americano Dustin Elliott. Ontem, a bordo do touro Broken Spoke somou 87,50 pontos mantendo os cem por cento de aproveitamento. Elliott soma em Calgary 171,50 pontos e faturou $ 9.000,00 mil dólares. Em terceiro está o canadense Aaron Roy com 164,00 pontos, e e quarto está Ty Pozzobon com 82,00 pontos. O brasileiro Robson Palermo caiu mais uma vez. O touro Pawn Star levou a melhor sobre o nº 3 da temporada. Ainda restam dois rounds, portanto Palermo ainda tem chances classificação. Seja entre os quatro, ou na repescagem.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Calagary Stampede: quatro bull riders já classificados, e JB Mauney venceu hoje


Na 99ª edição do rodeio de Calgary Stampede, quatro competidores já garantiram a classificação para a final que acontecerá no próximo sábado. Depois de quatro rounds de disputa em quatro dias de competição, os dez competidores do Grupo A darão uma pausa até o próximo fim de semana. Destes, Corey Navarre, Austin Meier, Wesley Silcox e Shane Proctor já estão garantidos na final. Ryan McConnel que está na 5ª colocação vai disputar a repescagem no sábado tentando conquistar uma vaga entre os dez finalistas.
Navarre é o líder deste grupo com 253,00 pontos em três paradas. Faturou $ 13.500,00 mil dólares até agora. Meier é o 2º com 250,50 pontos também em três paradas. Meier faturou $ 10.000,00 mil dólares. Silcox é 3º com duas paradas e $ 9.500,00 mil dólares, e Proctor é o 4º também com duas paradas, e $ 8.500,00 mil dólares.
Hoje aconteceu a disputa do round 1 do Grupo B. JB Mauney venceu com 87,00 pontos a bordo do touro Bolling Point. O americano embolsou $ 5.500,00 mil dólares. Em segundo ficou Dustin Elliott com 84,00 pontos a bordo do touro Byrne Doff. Elliott embolsou $ 4.500,00 mil dólares. Dos brasileiros apenas Robson Palermo disputou o round 1. Palermo caiu do touro Big Valley Black.
Os competidores do Grupo B vão disputar mais três rounds até a próxima sexta-feira. Destes, os quatro primeiros colocados se classificam para a final. O campeão do Calgary Stampede 2011 vai embolsar $ 100.000,00 mil dólares.

sábado, 9 de julho de 2011

Para quem não viu Adriano Moraes


Sensacional o documentário nestes dois vídeos abaixo sobre o Tricampeão Mundial Adriano Moraes. O comentarista Thiago Arantes selecionou imagens de montarias do brasileiro desde 1989 a 2008, quando o maior bull rider de todos os tempos se retirou das arenas. Assistam e vejam uma pequena parte da grandiosa trajetória do único Tricampeão Mundial do Professional Bull Riders: o brasileiro Adriano Moraes.




quinta-feira, 7 de julho de 2011

Começa amanhã 'Calgary Stampede'




Um dos maiores rodeios do planeta começa amanhã no Canada, no estado de Alberta: Calgary Stampede. Comparado a Barretos-SP e Houston-TX, Calgary tem o mesmo peso e tradição desses já citados.


Como em todos os rodeios completos, a modalidade de destaque é a montaria em touros. E lá o "Bull Riding" tem seu reconhecimento, pois campeão deste ano vai faturar o belo prêmio de $ 100.000,00 mil dólares. Vinte Bull Riders vão em busca deste prêmio e desta fivela que é uma das mais cobiçadas do mundo. Entre eles grandes competidores do Built Ford Tough Series como os brasileiros Guilherme Marchi e Robson Palermo, e os americanos Austin Meier, JB Mauney, Mike Lee, Ryan McConnel, Shane Proctor, e o "anfitrião" Aaron Roy.


Calgary Stampede, $ 100.000,00 mil dólares em jogo e vinte Bull Riders em busca desta fivela importantíssima. O chão vai tremer a partir de amanhã no hemisféro norte, numa das arenas mais importantes do planeta!