sábado, 11 de maio de 2013

Brasileiros Avançam no Last Cowboy Standing


Dos 50 competidores que abriram os trabalhos ontem no Mandalay Bay em Las Vegas, 15 avançaram para a próxima fase do Last Cowboy Standing, dentre esses, 4 brasileros.

Eduardo Aparecido, vice campeão do BSB/PBR e atual n°6 do BFTS, somou a maior nota da noite. A bordo do touro Flash & Blood (Gene Owen Bucking Bulls) somou 88,75 pts. Valdiron de Oliveira, Silvano Alves e Marco Eguchi são os outros classificados.

"Diron" que está disputando o Touring Pro Division e luta pra retornar ao BFTS fez um ótimo trabalho ontem no Mandalay Bay parando no touro Hou's Back (Travis Medve/Cody Ohl). O "boizim" que tinha uma parada apenas, não conseguiu levar o brasileiro ao chão antes dos 8 segundos. Com isso o goiano somou 87,00 pts ficando com a "virtual" terceira posição já que neste evento o quê vale é a permanência no lombo do boi.

Para o próximo round Eduardo Aparecido vai montar o bom touro Whiskey's Rebel (Bloyd/Floyd/Denheder) que tem um aproveitamento de 62,50%. Nesta temporada o touro tem 2 saídas e está invicto, Já Valdiron terá uma tarefa mais complicada a bordo do touro Ringo (Cody Ohl/Daniel Crisp). Com 8 saídas e 1 parada no BFTS, o boi está com 85,71% e pode dificultar a vida de Diron. Marco Eguchi também pegou uma pedreira: RFD-HD, que antes se chamava "Out Of Control. O touro de Tom Teague ostenta no BFTS 26 saídas e 4 paradas apenas. Pode ser que Eguchi consiga parar nessa máquina já que o touro não tem o mesmo vigor de outrora, mas ainda é touro pra se respeitar. E Silvano Alves que é o atual campeão deste evento teoricamente pegou um touro mais fácil: Tremors (Bloyd/Foyd/C&G Rodeo/TenEyck), mas só teoricamente. Com 50% de aproveitamento o touro quando não leva ao chão proporciona notas que beiram ou chegam aos 90 pontos.

A disputa recomeça hoje em Las Vegas a partir das 22:00 h no horário de Brasília. Quem vai ficar de pé e faturar essa fivela?

Nenhum comentário: