sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quase $ 400.000,00 em Disputa no Last Cowboy Standing Hoje em Las Vegas

A terceira edição do "Last Cowboy Standing" encerra a primeira parte da temporada 2013 do Built Ford Tough Series. O evento que está entre os maiores do campeonato, se diferencia não só pela premiação que poderá beirar os $ 400.000,00, mas também pelo formato de disputa.

Neste evento o quê importa para os 50 competidores inscritos é permanecer os oito segundos no lombo do boi. Parou na fera, está classificado para o próximo round, seguindo assim até restar apenas o vencedor que irá embolsar $ 100.000,00 e terá mais uma oportunidade de faturar mais $ 200.000,00 em uma montaria bônus. Além desses $ 300.000,00 há mais $ 80.000,00 disponíveis para o bull rider que permanecer a bordo de Bushwacker ou Asteroid. Ou seja: a premiação poderá chegar a $ 380.000,00 neste evento.

Dos 50 competidores teremos 9 brasileiros, com destaque para o atual campeão do "LCS" Silvano Alves, que mais uma vez lidera o mundial da PBR na expectativa pela conquista do tricampeonato mundial.
Silvano que vive um dos melhores momentos de sua carreira sorteou o touro Dirty Deals (Paige Stout Bucking Bulls) que apesar de ter somente 2 saídas no BFTS está invícto. Um ingrediente a mais para este duelo.

Em situação inversa Valdiron de Oliveira que amarga uma passagem pelo Touring Pro Division e está nesta disputa, tem uma chance de ouro para retornar a elite da PBR. O Furacão Goiano está cerca de 620 pts do top 30 e o evento poderá distribuir até 1.400 pts. Mas como nada vem de graça, Valdiron sorteou um "boizinho" complicado já para este primeiro round: Hou's Back (Travis Medve/Cody Ohl). Este touro tem 6 saídas e 1 parada apenas do Campeão Mundial Renato Nunes que somou 88,50 pts. O "velho Diron" terá que dar as caras novamente se quiser almejar algo importante no LCS.

A partir de hoje "o filho chora e a mãe não vê" no Mandalay Bay em Las Vegas. Além desses já citados teremos, o bull rider do momento João Ricardo Vieira, Marco Eguchi, Eduardo Aparecido. Os americanos Shane Proctor, J.B Mauney, o primeiro campeão do LSC Luke Snyder, e claro, a boiada mais dura da face da terra com Bushwacker a Asteroid encabeçando o curral. Os trabalhos começam a 0:00h no horário de Brasília.

Nenhum comentário: