terça-feira, 6 de abril de 2010

Poderia ter sido um título mundial perfeito

Dia 8 de novembro de 2009, provavelmente o dia mais feliz da vida Kody Lostroh. Esse foi o dia em que ele conquistou o seu primeiro título mundial. Mas esse dia poderia ter sido um bem mais inesquecível, pois ele teve a chance de ser o segundo bull rider da história a parar nos oito touros da Final Mundial.
Kody Lostroh confirmou seu título mundial no round 7, quando montou o touro SoulJa Boy e somou 90,00 pontos. Restava então apenas a disputa do título do evento. Kody Lostroh, JB Mauney e Valdiron de Oliveira estavam numa disputa acirradíssima, pois os três estavam ivníctos até aquele momento com sete paradas nos sete touros que montaram. E os três tinham a chance de embolsar o prêmio de $250.000 mil dólares.
No short go, Valdiron de Oliveira poderia ter sido o primeiro dos três a fazer história. Pois ele foi o primeiro a montar o oitavo e último touro em Las Vegas. Escolheu o touro Unabomber, mas acabou caindo, passando a vez para JB Mauney. E JB não disperçou a chance. Montou o touro Black Pearl, e somou 93,75 pontos, a maior nota do short go até aquele momento. JB Mauney entrou pra história como o primeiro bull rider a parar nos oito touros da Final Mundial em Las Vegas. Restava então a última montaria da noite: Kody Lostroh vs. Voodoo Child. Em jogo, o título do evento.
O Campeão Mundial foi ousado em escolher Voodoo Child, que naquela ocasião tinha na carreira, vinte e cinco saídas, e uma parada apenas. Mas a atitude de Lostroh é compreensível, ele queria fechar o ano com chave de ouro.
Kody Lostroh pediu a solta, Voodoo Child entrou rodando pra esquerda na sua mão, ele estava bem posicionado, e a montaria parecia estar ganha. Só que o garoto do Colorado foi um pouco arrogante enquanto estava em cima do lombo do touro. Ele resolveu esporear Voodoo Child, e o touro número dois do mundo não perdoou. Voodoo Child aumentou o rítimo, afastando Kody Lostroh da corda, que "perdeu as pernas" aos 7,4s. E o Campeão Mundial perdeu a chance de fazer história no Thomas e Mack Center.

Nenhum comentário: