segunda-feira, 26 de abril de 2010

Travis Briscoe vence, e Renato Nunes assume a liderança

Apezar de já ter liderado o campeonato no começo da temporada, Travis Briscoe conquistou sua primeira vitória só agora, na 16ª etapa do Built Ford Tough Series em Billings, no estado de Montana. Foram quatro montarias, e quatro paradas. O "Foguinho" obteve 100% de aproveitamento, e de quebra, conquistou a maior nota do evento: 93,25 pontos, a bordo do touro Paycheck no short go. Briscoe faturou $29.904 mil dólares, e asumiu a 2ª posição no campeonato com 5.996,25 pontos.
Outros três competidores também pararam nos quatro touros que montaram no evento de Billings. Ned Cross, o segundo colocado, e os brasileiros Renato Nunes e Silvano Alves, terceiro e quarto colocados respectivamente. Cross faturou $14.446 mil dólares, e subiu para a 18ª posição no campeonato. Já Renato Nunes teve muito o quê comemorar. O brasileiro de Buritama assumiu a liderança do campeonato, apezar de só ter ficado em terceiro na etapa de Billings. No short go, Renato montou o touro Chicken on a Chain e somou 91,75 pontos, a segunda melhor nota do fim de semana. Renato embolsou $10.590 mil dólares, e está na "cabicera" do campeonato.
Já Silvano Alves está invícto no BFTS! Disputou dois eventos, e ganhou um. Montou oito touros e parou em todos. Esse é mais um que tem tudo pra fazer história na PBR. Silvano ficou em quarto neste evento, e faturou $7.620 mil dólares.

Outros brasileiros
Em Bilings, foram nove brasileiros disputando o evento: Renato Nunes, Silvano Alves, Guilherme Marchi, Robson Palermo, Robson Aragão, Ednei Caminhas, Fabiano Vieira, Valdiron de Oliviveira e Paulo Cezar Ferreira. O único que passou em branco neste evento foi Edinei Caminhas, caindo de todos os touros que montou.
Robson Palermo montou quatro touros e parou em três. Caiu no short go do touro RMEF Bugle, terminando o evento na 7ª posição. Guilherme Marchi montou três touros e parou em dois. Caiu de seu touro no round 1, o que lhe custou a classificação para o short go. Ficou na 16ª posição.
Os demais conseguiram uma parada apenas cada um, o melhor desses foi Robson Aragão, que conseguiu uma nota 87,75 a bordo do touro Tall Dark Stranger no round 1.
Vale destacar também o retorno do "Iron Cowboy". Valdiron de Oliveira está de volta a competição, depois de cinco eventos ausente. Quando se machucou, Valdiron estava na viceliderança do campeonato. Hoje é o oitavo colocado, com 1.794,25 pontos atrás do líder. Ainda dá pra buscar! Em Bilings Valdiron obteve uma parada apenas, terminando o evento na 25ª posição.
Touros
Dois touros faturaram a fivela em Billings: Paycheck e Major Payne.
Paycheck não derrubou, mas proporcionou a melhor montaria do fim de semana. Travis somou 93,75 pontos montando-o. Já Major Payne derrubou Cody Campbell. Os dois touros somaram 46.00 pontos.


Travis Briscoe vs. Paycheck


Renato Nunes vs. Chicken on a Chain

Nenhum comentário: