quinta-feira, 29 de abril de 2010

É ano de "Brazil" na PBR


Campeão do Challenger Tour Finals (Guilherme Marchi), Campeão do Iron Cowboy (Valdiron de Oliveira), Campeão da PBR World Cup. Isso foi o quê eles conquistaram até agora nesta temporada, mas pelo andar da carruagem, tem muito mais por vir.
Os brasileiros já conquistaram títulos importantes em 2010, e também estão na briga para conquistar os dois títulos mais importantes da temporada: o mundial, e o "Rookie of the Year". Na disputa pelo mundial, quatro brasileiros tem grandes chances no momento: Renato Nunes, Robson Palermo, Guilherme Marchi, e Valdiron de Oliveira. Os quatro estão no top10, e têem o melhor percentual de montaria desse grupo.
Renato é o atual líder do campeoanato com 6.238,75 pontos. Dos brasileiros, ele foi o único que disputou todos os dezessete eventos realizados até agora, e venceu um, o de Fresno. Montou 53 touros, e parou em 33. Tem o 4º melhor aproveitamento do campeonato com 62,3%. Venceu sete rounds, no BFTS, e mais três na PBR World Cup, e ficou em 2º em mais oito. Também tem o maior número de notas na casa dos 90 pontos: nove no total. Sem dúvida, essa é a melhor fase na carreira de Renato Nunes.
Outro que está bem é Robson Palermo. Poderia estar bem melhor, é verdade, pois ele não vem tendo muita sorte nos go rounds. Em ao menos três oportunidades liderou o evento, mas deixou o título escapar de suas mãos, caindo de seu touro no short go. Palermo é o sexto colocado com 5.386,50 pontos, são 852,50 pontos atrás de Renato. Disputou dezesseis eventos. Montou 50 touros, e parou em 29. Tem o 6º melhor aproveitamento com 58%.
O Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, também está na briga. Ele já começou a temporada 2010 vencendo, é embolsando $ 260.000 mil dólares. Disputou os cinco primeiros eventos, até se machucar em Anaheim. Ficou fora de três eventos, voltando apenas no Iron Cowboy. Mas foi só em Glendale que Guilherme Marchi recuperou sua forma física. De lá pra cá, disputou os seis últimos eventos, onde montou 19 touros e parou em 15. Atualmente ocupa a sétima colocação com 4.844,50 pontos. Em 2010 disputou quatorze eventos, montou 43 touros, e parou em 28. Tem o 3º melhor aproveitamento com 65,1%, 0,1% a frente de Valdiron de Oliveira.
Valdiron que foi a aposta da maioria dos fãs da PBR para a conquista do mundial 2010. E foi aposta correta, pois o brasileiro confirmou a expectativa de todos chegando a liderança do campeonato, além é claro, de vencer o "Iron Cowboy", onde faturou $260.000 mil dólares. Mas em Kansas, Valdiron acabou se machucando, ficou fora de cinco eventos, voltando apenas no evento de Billings na semana passada. Diron ocupa no momento a 8ª colocação, com 4.444,50 pontos. Disputou 12 eventos, montou 40 touros, e parou em 26. Tem o 4º melhor aproveitamento com 65%.
Outro que está dando o quê falar é Silvano Alves. Esse já é dado no mínimo, como o Rookie of the Year de 2010. O brasileiro de 22 anos já fez história no BFTS, vencendo seu evento de estréia, em Nampa. Na semana passada em Billings, terminou o evento na 4ª colocação, mas parou em todos os seus touros. Silvano disputou 2 eventos, montou 8 touros, e parou em todos. Tem o melhor aproveitamento da PBR com 100%.
Restam apenas 14 etapas a serem disputadas na temporada 2010 do Built Ford Tough Series, e esses cinco brasileiros tem o melhor aproveitamento da PBR até o momento. Essa temporada tem tudo pra ser igual, ou até melhor que 2008, onde os brasileiros faturaram o título mundial, e mais o 3º, o 4º, e o 5º lugares no campeonato. Esse ano, é ano de Brasil.

Nenhum comentário: