quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Paulo Crimber, primeiro juiz brasileiro no BFTS

O competidor Paulo Crimber está da fora das arenas desde junho de 2008 quando fraturou pela segunda vez uma vertebra do pescoço. Crimber vivia a melhor fase de sua carreira com dez eventos disputados na temporada, uma vitória, e um espetacular aproveitamento de 69,2%. No dia 02 junho de 2008 a bordo do touro Roughneck, Paulo Crimber viu o fim de sua ótima temporada, e possivelmente o fim de uma grande carreira.
Em março de 2009 Crimber retornou as arenas. Mas não como competidor, e sim como juiz. O diretor de eventos da PBR Brasil, Emerson Leonardo (Turu) chamou o competidor e amigo para julgar os eventos aqui no Brasil enquanto ele se recuperava do acidente. Crimber aceitou o convite e em pouco tempo já estava se tornando um dos profissionais mais votados pelos TOP 40 brasileiros. No fim do mesmo mês ele fez um curso de juízes nos EUA com Cody Lambert, em Albuquerque, um requisito para que os juízes da PBR possam julgar eventos no país. Em dezembro do mesmo ano, estreiou nos EUA julgando um evento em Fort Worth pela ABBI.
Em 2010 Crimber deu um grande passo na sua nova profissão, pois fez sua estréia no BFTS como juíz, em julho, na etapa de Tulsa em Oklahoma. No último final de semana em Charlottesville, o brasileiro voltou a julgar no top40 mundial.
Paulo Crimber fez um ótimo tarbalho nesses dois eventos do BFTS, tanto que já está cotado para julgar na "PBR World Finals" em Las Vegas. No próximo final de semana na etapa de Uncasville, os competidores irão escolher os quatro juízes que irão abrir as finais, e Paulo poderá ser um desses: "Eu não ficaria surpreso se eles votarem nele para as finais, ele fez um bom trabalho" disse Cody Lambert.
Crimber já declarou que voltará a montar em touros, pois está quase cem por cento recuperado da lesão, e já está treinando pra isso. Aos trinta anos de idade o brasileiro tem tudo pra retomar sua carreira de competidor, mas se não for possível, ele já sabe pra onde seguir, ou prosseguir, pois ele já é um dos melhores juízes do mundo.

Fontes: PBR e PBR Brasil

Nenhum comentário: