sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vigésima sétima etapa do BFTS começa hoje


Começa hoje a vigésima sétima etapa do Built Ford Tough Series em Springfield, no estado do Missouri. Serão três dias de evento, e cinco rounds de muita disputa.

Hoje, a JQH Arena, em Springfield, realiza as disputas do round 1 e a Final Five Showdown. Quarenta competidores irão disputar o primeiro round. Depois, apenas os dez primeiros colocados do campeonato irão disputar a Final Five Showdown. No round 1, acontece também a primeira disputa no evento da ABBI Classic. Os quarenta touros deste round são todos animais de três e quatro anos que disputam a modalidade. E por ironia de destino, dois touros que deveriam disputar apenas o short go por tamanha qualidade, estarão presentes já neste round: Moon e Bushwacker. Os dois touros lideram a disputa no campeonato da ABBI Classic, e já figuram também entre os melhores touros da PBR. Inclusive, neste momento Bushwacker é considerado o melhor touro do mundo. Com apenas quatro anos, este animal já conseguiu nesta temporada duas notas 47,00: a maior do ano. Bom, só podemos desejar boa sorte a Shane Proctor que foi o "contemplado" no sorteio, e irá monta-lo hoje.
Falando em ironia, se assim podemos considerar, o atual campeão deste evento não estará presente. O brasileiro Guilherme Marchi está fora da disputa por conta da velha e incômoda lesão no punho direito. Mas e compensação o atual Campeão Mundial está de volta: Kody Lostroh volta a competir depois de seis meses. Lostroh passou por cirurgia no cotovelo e no ombro, e agora está de volta aos trabalhos. Seu último evento em 2010 foi Glendale no mês de março. Boas sorte aos dois competidores.
O evento começa hoje as 20:00h no horário local, serão cinquenta montarias de muita disputa. Amanhã acontece a disputa do round 2, ainda com os touros da ABBI Classic. E no domingo acotece a disputa do round 3 e o short go.

Nenhum comentário: