segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Olha o JB...

JB Mauney deu mais um show em Springfield, e faturou a fivela do evento. Olha o JB, ele vem aí...

Na semana passada em Greenville, JB Mauney deu um show! Disputou os cinco rounds do evento, e ganhou quatro. Só não ganhou a fivela porquê caiu de seu touro no round 1. Como se diz, a regularidade é a essência do negócio nesse esporte. E não é que o menino aprendeu a lição! Na etapa de Springfield, que terminou ontem, o garoto da Carolina do Norte parou em quase tudo, e faturou sua segunda fivela da temporada.
No round 1, disputado na sexta-feira, JB ficou na sexta posição, mas com 2,50 pontos apenas atrás de Mike Lee, que venceu o round. Logo em seguida, na disputa da Final Five Showdown, ficou em segundo, atrás apenas de Valdiron de Oliveira que venceu esse round. Daí em diante JB Mauney começou o seu show. No sábado venceu o round2 onde somou 88,50 pontos a bordo do touro Minor Incident. No domingo, venceu o round3 somando 89,50 pontos a bordo do touro Hee Bee Gee Bee. JB foi para o short go liderando o evento, com o Bicampeão Mundial Cris Shivers em segundo. Os dois eram os únicos com cem por cento de aproveitamento até então. Cris caiu do touro Palm Springs, dando a fivela a JB Mauney. Mesmo assim, JB pediu a solta a bordo da "maquina" Black Pearl, mas o touro deu um "pinote" dentro do brete antes da porteira ser completamente aberta puxando o competidor pra cabeça. JB teve a opção de Re-Rider, ele iria montar o touro Big Iron, mas foi aconselhado pelo Dr. Tandy Freeman a não faze-lo, pois na queda, havia batido o rosto na grade de ferro, além de não ter mais a necessidade, pois a fivela já era dele.
Com a vitória, JB faturou $ 39.960,00 mil dólares, e diminuiu a diferença nos pontos em relação ao líder Austin Meier para apenas 618,25 pontos. Uma coisa é certa: JB Mauney, um dos melhores Bull Riders do planeta está na briga pelo título. E esse ano ele vai buscar essa fivela.

Brasileiros

Mais um fim de semana ruim para os brasileiros. O maior destaque foi Valdiron de Oliveira que teve uma ótima sexta-feira, ficando em terceiro no round 1, e vencendo a Final Five Show Down. Paulo Lima e Silavano Alves conseguiram uma parada apenas no evento, e os demais passaram em branco. A sorte do vicelíder do campeonato Renato Nunes, é que o líder Austin Meier também não teve um grande fim de semana. Mas Austin conseguiu uma parada no evento, e ampliou sua vantagem em relação a Renato para 430,75 pontos.

Touros

Mais uma vez a fivela dos touros foi dividida. Paycheck e Red Hot somaram 45,50 pontos, e dividiram o prêmio. Paycheck derrubou Pistol Robinson, e Red Hot derrubou Valdiron de Oliveira.
Na disputa da ABBI Classic, Bushwacker faturou a fivela do evento. No round 1 somou 44,75 pontos, empatando com Moon e Minor Incident. No round 2, Bushwacker sobrou. Somou 46,25 pontos ao derrubar o brasileiro Silvano Alves. Esse touro vai levar o título da ABBI, e tem grande chances de ser também o Campeão Mundial pela PBR. Se isso acontecer, Bushwacker irá repetir o feito de Bones. Em 2008, Bones faturou os dois títulos.


JB Mauney vs. Black Pearl

Nenhum comentário: