quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Que confusão!

Apesar da etapa de Greenville ter sido uma das melhores da temporada, houve uma tremenda confusão também. Os quatro juízes do BFTS que estavam em Greenville, pareceram ter se inspirado na arbritagem do futebol brasileiro, ou seja: fizeram uma grande lambança.

Primeiro os juízes desclassificaram os brasileiros Valdiron de Oliveira e Silvano Alves. O primeiro foi desclassificado por demora no brete, e o segundo por um suposto apelo, tudo isso no round 1 do evento. Mas a confusão maior aconteceu no round seguinte, na disputa da "Final Five Showdown". Após a montaria do competidor Ryan McConnel, o outro competidor, o brasileiro Renato Nunes "enfiou a mão" na campahinha, obrigando os juízes a revisarem a montaria. Um fato inédito! "Nunca antes na história deste esporte" um competidor agiu de tal forma. A princípio, um ato antiético de Renato. Mas o fato era sua grande indignação com os juízes que momentos antes desclassificaram seus compatriotas de forma talvez duvidosa, e logo depois "não viram" o quê todos viram: o apelo de Ryan McConnel. Renato prejudicou seu companheiro, é verdade. Mas e seu ato de protesto expôs a tamanha incopetência desses juízes presentes em Greenville.
No final das contas, o protesto inédito de Renato Nunes surtiu efeito: os quatro juízes estão suspensos até o final da temporada, e a PBR já declarou que fará uma reciclagem no curso de formação de juízes buscando formar árbritos a altura dos competidores do Built ford Tough Series, que são simplismente os melhores do mundo.

Nenhum comentário: