sábado, 31 de julho de 2010

Dez brasileiros estarão presentes em San Antonio

Hoje começa a vigésima segunda etapa do Built Ford Tough Series em San Antonio, no Texas. O evento está dividido em dois rounds regulares, mais o short go, onde os quinze melhores classificados do evento entrarão na disputa.
O destaque deste evento é o número de brasileiros presentes em San Antonio (Dez competidores), provavelmente este deve ser o recorde de competidores brasileiros disputando um evento regular do BFTS. Os brasileiros Guilherme Marchi e Robson Palermo retornam aos trabalhos depois de a princípio terem se recuperado de lesões. Hoje começa a disputa do round 1, veja o sorteio abaixo.


Sorteio Round 1




Aaron Roy Slim Chance
2. Austin Meier Red Devil
3. Beau Hill Hammered
4. Ben Jones Outta Da Red
5. Brendon Clark Sooner Shaker
6. Caleb Sanderson Black Mamba
7. Chris Shivers Freak
8. Cody Campbell Despicable Me
9. Cody Nance The Rookie
10. Dustin Elliott High Voltage
11. Edimundo Gomes Silver Wings
12. Ednei Caminhas Ghost Road
13. Guilherme Marchi Hank
14. Harve Stewart The Bug
15. J. B. Mauney Loaded Gun
16. Jared Farley Blue Demon
17. Jason O'Hearn Monty the Bull
18. Jody Newberry Wrangler
19. Jordan Hupp Blackhawk
20. Kasey Hayes Outa Da Blue
21. LJ Jenkins Shortcut
22. Luke Snyder Outsider
23. Mark Lopes Willy Wonka
24. McKennon Wimberly Space Chimp
25. Michael Manes Mr. Sam
26. Mike Lee Mellow Yellow
27. Ned Cross Depths of Despair
28. Paulo Lima Segs The Juice
29. Pistol Robinson Frosty
30. Renato Nunes Paco's Pet
31. Robson Aragao Bad Moon
32. Robson Palermo Clinically Insane
33. Rocky McDonald Too Tall
34. Ross Coleman Commotion
35. Ryan McConnel Gator Bend
36. Sean Willingham Nemo
37. Sevi Torturo Rocket I
38. Shane Proctor Cool Whip
39. Silvano Alves Linebacker
40. Travis Briscoe Mataskas Fury
41. Valdiron de Oliveira Directory Assistance
42. Wagner Luciano Kingpin
43. Wiley Petersen Bird Creek

terça-feira, 27 de julho de 2010

PBR Brasil e seus competidores são destaque nos EUA

Das últimas cinco matérias publicadas no site da PBR americana , quatro foram sobre os brasileiros que competem na PBR Brasil, e suas ambições de irem competir nos EUA. Os eventos de Rio Verde e Rio Preto também foram citados, além é claro do crescimento do campeonato no Brasil. Matt Werries, Helton Barbosa e Guilherme Marchi foram alguns dos que mataram a curiosidade dos americanos. Ontem, a PBR americana publicou uma matéria sobre o goiano Wesley Lourenço.
Finalmente o Brahama Super Bull PBR parece estar tendo o devido renconhecimento

Edevaldo Ferreira fatura a fivela de Rio Preto

Edevaldo Ferreira faturou sua oitava fivela na PBR, e a segunda no Rio Preto Country Bulls. O oitavo colocado do campeonato é o recordista de vitórias na PBR Brasil, e Roberlei Val reassume a liderança do campeonato.

Edevaldo obteve os cem por cento de aproveitamento em Rio Preto ao lado do segundo colocado Roberlei Val, os dois pararam em tudo no Rio Preto Country Bulls.
O "Branco" faturou duas notas na casa dos 90 pontos, mas não foi o suficiente para faturar a fivela. Apesar de entrar no short go liderando o evento, Roberlei talvez não contasse que Edevaldo fosse somar 93,25 pontos (maior nota da temporada) a bordo do touro Pesadelo. Roberlei precisava de 92,25 pontos, mas a bordo do touro Racista do Juliano Domingos somou apenas 90,75 pontos.
Edevaldo assume a oitava colocação no campeonato com 4.490,00 pontos. Roberlei Val reassume a liderança com 7.176,50 pontos.
A próxima etapa ouro acontece entre os 22 e 25 de setembro em Monte Aprazível - SP.

Touros

Grandes touros estiveram presente no short go de Rio Preto, touros como: Fugitivo da Apocalípse, Prato do Dia do Marcelo Castro, e o novato Mássimus do Paulo Emílio. Mas todos foram ofuscados pelo melhor touro do Brasil, e um dos melhores do mundo: Pesadelo da 3B. Pesadelo deu um show! Não derrubou é verdade, mas proporcionou a Edevaldo Ferreira a maior nota da temporada: 93,25 pontos. Mesmo não derubando, esse touro faturou 46,50 pontos, essa provalmente é também a maior nota individual da temporada.


segunda-feira, 26 de julho de 2010

O fatídico 25 de julho


Eu desisto. O dia 25 de julho de 2010 ficou para mim como o dia em que eu deixei de acompanhar a F1. Isso só havia acontecido no dia 1 de maio de 1994, mas ontem eu me senti traído, não pelo destino, mas pela ganância do ser humano. O que deveria ser um esporte, se transformou em negócio. E infelizmente um ser humano admirável sucumbil diante de um poderio financeiro, e descepcionou centenas de milhares de pessoas. Infelizmente esse ser humano foi "transformado" em um ser medíocre profissionalmente, e decretou o fim de uma provável grande história no esporte. Pois o dia 25 de julho de 2010, em Hockenheim, na 48ª volta, ficou marcado como o dia em que Felipe Massa confirmou sua posição dentro da equipe vermelha, como apenas mais um segundo piloto. Para um país que já teve Fittipaldi, Piquet e Senna, agora tem que se contentar com a mediocredade. Pois tudo isso seria diferente se esse ser humano não apanhasse do cronômetro, mas seria mais diferente ainda, se a Ferrari tivesse o mínimo de Dignidade.

Este blog é 100% voltado para o esporte Montaria em Touros. Mas diante de tanta tristeza e indignidade, não poderia deixar de expressar minha opinião.

domingo, 25 de julho de 2010

Wagner Elias venceu o round 3 de Rio Preto

Wagner Elias venceu o round 3 do Rio Preto Country Bulls. Esse mineiro somou 88,75 pontos a bordo do touro Judeu do Paulo Emílio. Com a vitória, Wagner obteve o direito de disputar o Duelo Brahama. No duelo montou o touro Biônico do Paulo Emílio, somou apenas 79,00 pontos, mas faturou o prêmio. Eder Júnior foi o segundo com 88,50 pontos montando o touro Chokito da 3B. Roberlei Val e Marcos Braghiroli empataram em teceiro com 88,25 pontos. O melhor touro desse round foi o touro Azarro da Shalon com 45,00 pontos. Azarro derrubou o competidor Valdenilson Pereira.
Em Rio Preto, apenas oito competidores mantém os cem por cento de aproveitamento. Wagner Elias lidera o evento com 265,50 pontos. Roberlei Val é o segundo com 262,25 pontos, José Donizete é o terceiro é o terceiro com 261,00 pontos, e o quarto colocado é Edevaldo Ferreira com 259,00 pontos.
Hoje acontece a disputa do round 4 e o short go. Esses dois rounds serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural a partir das 21h.

sábado, 24 de julho de 2010

Evento de Rio Verde é destaque nos EUA

Matt Werries rasgou elegios ao evento de Rio Verde. Ficou impressionado com a grandeza do evento, com a quantidade de público, e também gostou muito dos touros brasileiros. Disse também que foi muito bem recebido por todos da PBR Brasil, e pelos competidores. Citou os nomes de Alan Moraes, Helton Barbosa, e principalmente Fabiano Vieira, com quem ele passou a maior parte do tempo em Rio Verde. A entrevista completa está no site da PBR Americana. A PBR Brasil deverá proporcionar a entrevista traduzida na íntegra em breve em seu site.

José Donizete vence o round 2 de Rio Verde

José Donizete, o "Curió", venceu o round 2 do Rio Preto Country Bulls. A bordo do touro Pagode da Gold Company, Curió somou 90,00 pontos. Marcos Braghiroli ficou em segundo com 89,25 pontos a bordo o touro Explosivo do Paulo Emílio. Elton Cide e Wagner Elias empataram na terceira posição com 88,50 pontos. Elton montou o touro Faraó do Paulo Emílio, e Wagner o touro Cascavel da Shalon.
Wagner Elias lidera o evento com 176,75 pontos. José Donizete é o segundo 176,00 pontos, Adriano Benvindo é o terceiro com 174,25 pontos, e Roberlei Val é o quarto com 174,00 pontos.
O melhor touro desse round foi o Bertaque do Juninho Calegari. No Duelo Brahma, ele derrubou José Donizete, e somou 45,00 pontos.
Hoje acontece a disputa do round 3. Amanhã o round 4 e o short go serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural a partir das 21h.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Roberlei Val larga na frente em Rio Preto

O terceiro colocado do campeonato começou com tudo no Rio Preto Country Bulls. Roberlei Val venceu o round 1, e fez chover papel na arena na noite de ontem.

O "Branco" montou o touro Fora da Lei do Paulo Emílio, e somou 90,50 pontos. Ao vencer o round, foi para a disputa do Duelo Brahma. No duelo, montou o touro Massimus também do Paulo Emílio, e somou a maior nota da noite: 92,00 pontos. Com todos esses resultados, Roberlei embolsou R$ 9.644,00 mil reais.
Na segunda colocação Magno Alves e Roberto Rivelino empataram com 88,75 pontos. Magno montou o touro Biônico do Paulo Emílio, e Rivelino o touro Castigo do Márcio Couto. Nas outras quatro paradas da noite, todos competidores empataram com 88,50 pontos cada.

Touros

A boiada tirou o pé do chão no primeiro round do Rio Preto Country Bulls. Das quarenta saídas da noite, os touros derrubaram em 33 delas. Ou seja, os touros obtiveram 72% de aproveitamento. O melhor touro da noite foi o Fugitivo da Apocalípce, pois somou 46,25 pontos ao derrubar o campeão de Rio Verde, o goiano Lucimar Laureano.
Hoje acontece a disputa do round 2, no domingo o round 4 e o short go serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural a patir das 21:00h.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Guilherme Marchi no clip da nova música de Gary Allan



Campeão mundial de 2008, o brasileiro Guilherme Marchi, é o principal personagem no clip da música "Gett Off On The Pain" do cantor americano Gary Allan. O clip foi gravado durante o evento de Pueblo, a última etapa anterior ao brake de verão no mês de junho.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Douglas Duncan é o campeão de Calgary Stampede



Um dos rodeios mais tradicionais do mundo, Cagary Stampede, Canadá. Ser campeão deste evento, é entrar para um seleto grupo de cowboys do nível de Adriano Moraes e JB Mauney por exemplo. Ontem, o americano Douglas Duncan teve este privilégio, além é claro de embolsar U$ 100.000,00 mil dólares.
Douglas já havia vencido a semifinal, onde dez competidores estavam na disputa, inclusive o brasileiro Edimundo Gomes. Mas Edimundo ficou apenas na sétima colocação com 80,50 pontos a bordo do touro Mac The Knife, ficando fora da final, pois apenas os quatro melhores colocados se classificariam para a mesma.
Os competidores Douglas Duncan, Beau Hill, Jason O'Hearn e Scott Schiffner foram os finalistas. Jason e Scott caíram de seus touros, Beau Hill montou o touro Good Vibrations e somou 87,00 pontos. Mas Douglas Duncan somou 88,00 pontos a bordo do touro Wranglers Deja Vue, e faturou uma das fivelas mais importantes do planeta.
Douglas Duncan era apenas 62º colocado no ranking da PBR com 353,00 pontos no BFTS, e pouco mais $ 37.000,00 mil dólares ganhos na temporada. Agora com esse prêmio de U$ 100.000,00 mil dólares, ele se classifica para o BFTS, e para a Final Mundial em Las Vegas, além de assumir a sétima posição no Touring Pro Division. O texano de vinte e três anos se colocou entre os melhores do mundo... Pelo menos em 2010.

Lucimar Laureano fatura a fivela em Rio Verde


Nem Matt Werries, e nem Douglas Ferreira, o competidor que faturou o prêmio de R$ 50.000,00 mil reais foi o goiano Lucimar Laureano. Esse Goias é mais mesmo!

O termo "Festa do Peão" foi deixado de lado na etapa ouro do Brahma Super Bull PBR em Rio Verde, pois o evento estava voltado único, e exclusivamente para o esporte mais radical do planeta. Neste evento nada de shows, apenas a boiada tirando o pé do chão na arena, e arquibancadas lotadas nos quatro dias de Rodeio.
No domingo, cinco competidores foram para a disputa do round 4 invíctos. Matt Werries e Douglas Ferreira empatados em primeiro, Lucimar Laureano em segundo, Eder Pires em terceiro, e Edgard Lázaro na quarta posição. Desses, apenas Edgard Lázaro não parou em seu touro, o quê acabou lhe custando a classificação para short go. Lucimar laureano que a havia somado 88,00 pontos no touro Caburé da LFC se classificou em primeiro.
No short go, Eder Pires foi o primeiro desses quatro a montar. A bordo do touro Racista do Juliano Domingos somou 90,00 pontos, e assumiu a liderança provisória do evento. Depois foi a vez de Douglas Ferreira, escolheu o touro Ciumento da LFC, mas acabou caindo. Matt Werries, que havia se classificado em segundo escolheu o touro Rayovac da Terremoto, mas também foi ao chão. Então chegou a vez de Lucimar, ele escolheu o melhor touro do sorteio: Biônico do Paulo Emílio. O goiano de Acreúna pediu a solta, e somou a maior nota do evento: 91,75 pontos. Lucimar Laureano faturou a fivela de campeão de Rio Verde, e embolsou o grande prêmio de R$ 50.000,00 mil reais. Esse prêmio deve classifica-lo para o top40 mundial.

Touros

Em Rio Verde a boiada deu uma "surra" na peãozada, pois em todos os rounds a proporção "buckoff" foi maior que as paradas. Mas o melhor touro do evento foi o Biônico da Paulo Emílio. Mesmo não derrubando Lucimar Laureano no short go, Biônico somou 45,75 pontos.
A próxima etapa ouro acontece entre os dias 22 e 25 de julho em São José do Rio Preto.


domingo, 18 de julho de 2010

Renato Nunes é campeão em Tulsa


Barba, cabelo e bigode. Brasileiros dominaram o evento de Tulsa ocupando as três primeiras posições há alguns minutos atrás. Renato Nunes faturou sua terceira fivela da temporada 2010. Ele foi o campeão somando 259,75 pontos, sendo o único competidor que a parar em seu touro no short go. Renato somou apenas 83,00 pontos a bordo do touro MoeBandy.com., mas foi o suficiente para se manter na dianteira. Silvano Alves e Valdiron de Oliveira entraram no shortgo liderando o evento, mas acabaram caindo de seus touros. Valdiron montou o touro Black Pearl, e caiu aos 6,6s. Terminou o evento na terceira posição com 252,75 pontos. Silvano caiu do touro Flip Side aos 3,3 s, ficou em segundo no evento com 258,75 pontos.
No campeonato, Renato ampliou sua vantagem para 1.585,50 pontos para o segundo colocado Austin Meier. Valdiron subiu de oitavo para a quarta posição com 6.266,75 pontos. Silvano Alves subiu de vigésimo terceiro para vigésimo sétimo com 3.013,75 pontos.

Touros

Chicken on a Chain, o campeão mundial de 2007, faturou sua primeira fivela na temporada. Chicke on e Chain somou 45,75 pontos ao derrubar o vicecampeão de 2002 Ross Coleman aos 4,8 segundos. Na competição da ABBI Classic, o touro Moon faturou a fivela do evento, Bushwacker ficou em segundo.
O próximo evento acontece nos dia 31 de agosto e 1 de setembro em San Antonio no estado do Texas.

Quem leva os R$ 50.000,00 ?

Matt Werries e Douglas Ferreira, quem leva o belo prêmio de R$ 50.000,00 mil reais? Os dois competidores estão empatados na liderança do evento de Rio Verde com 261,25 pontos cada. Os dois competidores, mais Lucimar Laureano com 260,50 pontos, Eder Pires com 258,50, pontos e Edgard Láraro com 255,00 pontos, estão invíctos com três paradas nos três rounds disputados até agora. Hoje será o último dia de competição com a disputa do round 4 e o short go. Os dois rounds serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural a partir das 19:00h.

Deu Zack Brown mais uma vez em Tulsa

Mais uma vez o americano Zack Brown termina em primeiro. A bordo do touro RMEF Bugle, Zack somou 89,75 pontos e venceu o round 2 de Tulsa. O brasileiro Valdiron de Oliveira ficou em segundo ao somar 88,50 pontos a bordo do touro Far West. Wiley Petersen, Cody Nance e Renato Nunes empataram na terceira posição com 86,75 pontos cada. Silvano alves ficou na sétima posição empatado com o bicampeão mundial Cris Shivers, cada um somou 86,50 pontos a bordco de seus touros.
Zack Brown lidera o evento com 178,25 pontos, Silvano Alves é o segundo com 174,00 pontos, Valdiron é o terceiro com 170,00 pontos, e LJ Jenkins é o quarto com 162,50 pontos. Esses, são os únicos com 100% de aproveitamento no evento. Hoje é o último dia da etapa deTulsa, com a realização do round 3 e o shortgo. O evento será transmitido ao vivo para todo o planeta a partir das 17:00h (horário de Brasília) através da PBR TV.

sábado, 17 de julho de 2010

Bandido, uma das lendas do esporte mais radical do planeta


O touro que fez história nas arenas de rodeio do Brasil, é tema do programa Criadores do Canal Rural. Conheça a história do touro Bandido e de seu dono: Paulo Emílio, o maior tropeiro do Brasil. Vale a pena conferir essa ótima matéria neste ótimo programa apresentado por Renata Ryff Moreira, a "Leah Garcia" do Brahma Super Bull PBR.

Zack Brown vence o round 1 em Tulsa

Zack Brown, o havaivano de trinta e um anos embolsou U$ 7.000,00 mil dólares no round 1 de Tulsa. A bordo do touro Best Ever, Zack somou 88,50 pontos e venceu o round. O brasileiro Silvano Alves, e o americano Harve Stewart empataram na segunda posição com 87,50 pontos. Silvano montou o touro Outta Da Blue, e Harve o touro Ice T&D, cada um faturou U$ 4.000,00 mil dólares.
Dos outros sete brasileiros que montaram neste round, apenas Valdiron de Oliveira parou no seu touro. Somou 81,50 pontos e ficou na 8ª posição. Guilherme Marchi desistiu de competir, pois sentiu novamente a lesão no punho, e deve retornar aos trabalhos em quinze dias. Guilherme virá ao Brasil esta semana para dar continuidade nos trabalhos de fisioterapia.

Touros

Os jovens touros da ABBI Classic fizeram bonito em Tulsa, pois obtiveram mais de 75% de aproveitamento, ou seja, das quarenta montarias da noite, eles derrubaram em trinta e uma delas.
O destaque da noite foi o touro Moon, faturou uma nota 45,75 ao derrubar Luke Snyder aos 3,3s. Bushwacker ficou em segundo com 45,00 pontos.
O round 2 terá transmissão ao vivo pela PBR TV a partir das 22:30h no horário de Brasília.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bushwacker é o destaque do round 1 de Tulsa

Hoje começa o evento de Tulsa, e no primeiro round, apenas jovens touros que competem na ABBI Classic entraram no sorteio.
O destaque de hoje é o touro Bushwacker, dono da melhor nota na temporada 2010 do BFTS (47,00). Esse touro tem oito saídas no top 40, e apenas uma parada (Tiago Paguioto em Las Vegas 2009). Ele é a prova de que a linhagem genética funciona mesmo. Bushwacker é filho do touro Reindeer Dippin, dono de uma grande marca na PBR: Quarenta e três saídas e duas paradas apenas na carreira. No round 1 Bushwacker foi sorteado por Austin Meier, o vicelíder do campeonato pegou uma pedreira já na sua primeira montaria em Tulsa.

Ryan McConnel vs. Bushwacker

Noite dos touros, e de Matt Werries em Rio Verde

Que boiada dura! Assim podemos definir o curral de touros no primeiro round de Rio Verde. A boiada obteve 90% de aproveitamento, ou seja, das quarenta montarias da noite, os touros derrubaram em trinta e seis delas. O touro Bertaque do Juninho Calegari foi melhor desse round conquistando 46,00 pontos ao derrubar Elton Cide.
Das quatro paradas da noite, o americano Matt Werries foi o quê se saiu melhor. A bordo do touro Ciumento do Dr. Eraldo, faturou uma nota 89,25 e venceu o round. Matt também venceu o Duelo Brahma. Faturou R$ 1.500,00 mil reais ao parar no touro Danger do Paulo Emílio. O goiano Lindomar Lino ficou em segundo somando 88,75 pontos a bordo do touro Idaí. Francisco Félix e Tadeu Gregório empataram na terceira posição com 88,50 pontos. Hoje acontece a disputa do round 2 em Rio Verde.

O melhor touro do Brasil

De acordo com os leitores deste blog, Pesadelo da 3B é o melhor touro do Brasil. Foram 62% dos votos a favor do touro do Bentinho. Em segundo ficou o touro Mistério do Júnior Zamperlini com 25% dos votos. O touro Agressivo do Paulo Emílio obteve os 13% restantes.
Cada touro tem seu estilo, e cada fã deste esporte tem o suas preferências em relação aos touros. Mas o estilo do Pesadelo é inquestionável, esse parece ser o "touro perfeito".

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Começa hoje mais uma etapa ouro do BSB

Rio Verde - GO, essa será a próxima parada da PBR Brasil, que realizará a partir de hoje mais uma etapa ouro do Brahma Super Bull PBR.

Rio Verde é sem dúvida o maior evento do Brasil voltado para a modalidade montaria em touros, afinal, não foi a toa que esse evento já faturou sete troféus Arena de Ouro. Para os cowboys, essa sempre foi uma das fivelas mais cobiçadas, e esse ano, eles terão um incentivo a mais para quererem coloca-la na cintura, pois o campeão de Rio Verde irá embolsar nada menos que R$50.000,00 mil reais. Esse prêmio convertido em dólar deverá ultrapassar U$28.000,00 mil dólares, esse dinheiro poderá classicar o campeão desse evento para o BFTS, ou seja, Rio Verde pode ser uma passagem direta para os EUA. O evento começa hoje com a realização do round 1, e se encerra no domingo com o short go.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Built Ford Tough Series está de volta

Depois de exatos sessenta dias de férias, o BFTS está de volta. Foram vinte eventos disputados entre os dias 02 de janeiro e 16 de maio, e Tulsa, no estado de Oklahoma, receberá a partir de sexta-feira a PBR para a realização do 21º evento da temporada.
Este evento será disputado em três rounds regulares mais o short go que será realizado no domingo. Serão 40 cowboys disputando os três primeiros rounds, depois, apenas os 15 melhores ranquiados do evento irão disputar o short go. Tulsa irá assistir também o retorno de JB Mauney e Travis Briscoe, ambos se machucaram na etapa de Wichita. Mauney sofreu um colapso parcial do pulmão que exigiu cirurgia, e Briscoe rompeu o ligamento do cruzado anterior do joelho esquerdo. Nesse evento será realizado também a quarta etapa da ABBI Classic, serão 40 touros disputando a fivela do evento. Os touros ABBI irão disputar os rounds 1 e 3 de Tulsa.
Restam apenas dez eventos regulares mais a Final Mundial em Las Vegas para sabermos quem vai colocar a Fivela de Ouro na cintura, mais o bônus de $1.000.000.00 milhão de dólares no bolso. Em um campeonato tão disputado como esse, é difícil apontar alguém, pois quase todos os competidores tem chances matemáticas de serem Campeões. Mas a partir dessa sexta-feira saberemos quem está bem fisicamente, pois a parte física irá decidir o campeonato, já que na parte técnica os oito primeiros colocados estão muito próximos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Touros também merecem uma vaga na World Finals

A PBR está presente em cinco países: EUA, Brasil, Canadá, Austrália e México. E para a Final Mundial ela oferece uma vaga para cada campeão nacional desses países. Nesta mesma final, acontece também a disputa entre os touros na busca pelo título mundial, mas infelizmente, essa disputa é restrita aos touros americanos.
Mas por quê não oferecer uma vaga aos touros campeões desses respectivos países? Pois seria mais que possível, já que a disputa é realizada em um único evento. A ABBI também está presente nesses países, e ela seria uma ferramenta fundamental para que isso pudesse ser possível.
Em 2009 onze touros disputaram o título em Las Vegas. Com certeza não haveria problema em arredondar esse número para quinze (um touro do Brasil, Canadá, Austrália e México).
Seria fantástico ver um Pesadelo, ou um Mistério tirando o pé do chão no Thomas & Mack Center, e mais fantástico ainda seria ver um desses touros trazendo a fivela de Campeão Mundial para o Brasil.

sábado, 3 de julho de 2010

Goias é mais!


O "Paraíso verde e plano" do Brasil, o estado do Goias, tem revelado nos últimos tempos grandes "Bull Riders". Só na PBR Brasil são seis competidores goianos entre os quarenta e três melhores do ranking 2010, sem contar é claro, Valdiron de Oliveira.
Quando se fala em "Peão do Goias", já vem logo a cabeça o própio Valdiron, pois ele é atualmente um dos melhores do mundo. Ele estava cotadíssimo para ser o campeão mundial de 2010, mas acabou se machucando. Valdiron venceu nesta temporada o evento de Baltimore e o Iron Cowboy em Arlington onde faturou $260.000,00 mil dólares. Ele liderava o campeonato quando se machucou no evento de Kansas City, ficou fora dos cinco eventos seguintes retornando apenas em Billings. Com isso perdeu a liderança caindo para a oitava posição no campeonato. Atualmente, Valdiron está 2218,50 pontos atrás do líder Renato Nunes, dificilmente ele terá condições de alcançá-lo, mas ele está recuperado fisicamente, e com certeza irá terminar a temporada entre os cinco primeiros colocados do top 40 mundial devido a sua grande capacidade.
Outro goiano que está fazendo o "chão tremer" é Wesley Lourenço. O "Tsunami Goiano" já comprovou sua qualidade vencendo dois eventos: Londrina, e o Iron Cowboy em Jaguariúna onde faturou R$ 100.000,00 mil reais. Wesley ocupa atualmente a terceira posição no campeonato da PBR Brasil, e já faturou R$ 130.655,80 mil reais na temporada. Com esse dinheiro, ele já está classificado para o Built Ford Tough Series, e também para a Final Mundial em Las Vegas. Provavelmente, Wesley fará sua estréia no BFTS já no póximo evento, em Tulsa. Esse é mais um brasileiro que se junta aos quarenta melhores do ranking mundial da PBR.
Quando o estado do Goias já parecia estar satisfeito com Valdiron e Wesley, eis que surge Matheus Júnior. Esse jovem de dezenove anos estreiou na PBR Brasil vencendo o evento de Catanduva no mês de abril. Com isso, se classificou para o Top 40 da PBR Brasil, onde também já venceu uma Etapa Ouro, essa, na semana passada em Olímpia. Matheus já é o oitavo colocado no campeonato da PBR Brasil, e também já faturou R$ 39.119,81 mil reais. Com esse dinheiro, ele provavelmente será o "Rookie of the Year" de 2010.
Além desses já citados, o estado do Goias tem também como representantes Lindomar Lino (14º), Cláudio Crisostomo (23º), Walace Oliveira, que na PBR Brasil está na vigésima nona posição, mas ele já disputou três eventos no Built Ford Tough Series esse ano, onde ainda ele mantém sua classificação. Esses são os goianos que estão fazendo história no Professional Bull Riders, e provavelmente virão muito mais do Goias!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Que páreo duro

Pesadelo da 3B, Agressivo do Paulo Emílio e Mistério do Júnior Zamperlini. Esses são com certeza os três melhores touros do Brasil no momento. Mas está havendo uma discussão entre os fãs da PBR sobre quem seria o melhor. E pra você, qual desses três animais é o melhor no momento?

Pesadelo

Pesadelo é o mais técnico dos três. Esse touro tem todos os quesitos básicos de um bom touro atleta. Resumindo, se o peão permanecer os oito segundos em cima de seu lombo, com certeza ele irá faturar uma nota na casa dos 90,00 pontos.

Agressivo

Agressivo está invícto no Brasil. Até hoje, nenhum cowboy conseguiu permanecer os oito segundos em cima desse touro, os que chegaram mais próximo disso foram Paulo Lima com 7,4s no evento de Jaguariúna, e Elton Cide com 7,1s em Olímpia. Seu duplo prancheado logo na saída é sua marca registrada.

Mistério

Mistério é o recordista de fivelas nos eventos da PBR Brasil, foram quatorze fivelas conquistadas até agora. Esse touro tem um estilo própio: Apesar de não ter o hábito de rodar, ele sobe muito alto tirando as quatro patas do chão, dificultando bastante a vida da peãozada.