segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lucimar Laureano fatura a fivela em Rio Verde


Nem Matt Werries, e nem Douglas Ferreira, o competidor que faturou o prêmio de R$ 50.000,00 mil reais foi o goiano Lucimar Laureano. Esse Goias é mais mesmo!

O termo "Festa do Peão" foi deixado de lado na etapa ouro do Brahma Super Bull PBR em Rio Verde, pois o evento estava voltado único, e exclusivamente para o esporte mais radical do planeta. Neste evento nada de shows, apenas a boiada tirando o pé do chão na arena, e arquibancadas lotadas nos quatro dias de Rodeio.
No domingo, cinco competidores foram para a disputa do round 4 invíctos. Matt Werries e Douglas Ferreira empatados em primeiro, Lucimar Laureano em segundo, Eder Pires em terceiro, e Edgard Lázaro na quarta posição. Desses, apenas Edgard Lázaro não parou em seu touro, o quê acabou lhe custando a classificação para short go. Lucimar laureano que a havia somado 88,00 pontos no touro Caburé da LFC se classificou em primeiro.
No short go, Eder Pires foi o primeiro desses quatro a montar. A bordo do touro Racista do Juliano Domingos somou 90,00 pontos, e assumiu a liderança provisória do evento. Depois foi a vez de Douglas Ferreira, escolheu o touro Ciumento da LFC, mas acabou caindo. Matt Werries, que havia se classificado em segundo escolheu o touro Rayovac da Terremoto, mas também foi ao chão. Então chegou a vez de Lucimar, ele escolheu o melhor touro do sorteio: Biônico do Paulo Emílio. O goiano de Acreúna pediu a solta, e somou a maior nota do evento: 91,75 pontos. Lucimar Laureano faturou a fivela de campeão de Rio Verde, e embolsou o grande prêmio de R$ 50.000,00 mil reais. Esse prêmio deve classifica-lo para o top40 mundial.

Touros

Em Rio Verde a boiada deu uma "surra" na peãozada, pois em todos os rounds a proporção "buckoff" foi maior que as paradas. Mas o melhor touro do evento foi o Biônico da Paulo Emílio. Mesmo não derrubando Lucimar Laureano no short go, Biônico somou 45,75 pontos.
A próxima etapa ouro acontece entre os dias 22 e 25 de julho em São José do Rio Preto.


Nenhum comentário: