terça-feira, 8 de março de 2011

Robson Palermo vence em Chicago e mantém os brasileiros no topo

Nove eventos disputados, oito vitórias dos brasileiros. O acreano Robson Palermo venceu o evento de Chicago

Depois de ter ficado fora de dois eventos por lesão, Robson Palermo faturou em Chicago sua segunda fivela na temporada. O brasileiro obteve os cem por cento de aproveitamento apesar de ter disputado apenas três dos quatro rounds do evento (Palermo ficou em 13º no round 1 e não se classificou para o round 2).
Nos rounds 3 e 4 o brasileiro fez seu trabalho, também contou com a falta de sorte de outros competidores. No último round Palermo entrou em 5º lugar, mas somou 91,25 pontos (maior nota do evento) a bordo do touro Cooper Tires Wild & Out. Brian Canter que liderava o evento somou apenas 84,25 pontos, e LJ Jenkins caiu de seu touro.
Com a vitória Robson Palermo faturou $ 30.016,67 mil dólares e somou 723,75 pontos assumindo a 9ª posição no campeonato com 2.231,35 pontos. LJ Jenkins ficou em segundo e embolsou $ 19.950,00 mil dólares.
O terceiro colocado foi o também brasileiro Silvano Alves. O "Rookie of the Year" montou quatro touros e parou em três, caindo apenas no round 2 do touro The Situation. Silvano faturou $ 13.325,00 mil dólares e assumiu a terceira posição no campeonato com 3.885,75 pontos.

Robson Palermo vs. Cooper Tires Wild & Out


Outros Brasileiros

Sem dúvidas o destaque é Wesley Lourenço. O "Tsunami Goiano" foi absoluto no primeiro dia de competição em Chicago onde venceu os dois primeiros rounds do evento.
No round 1 Lourenço montou o touro My Space e somou 88,25 pontos, e faturou $ 3.580,00 mil dólares. No round 2 Lourenço somou 91,25 pontos (maior nota do evento) a bordo do touro Closet Gangster, mas quando desceu do animal, tomou um pisão na costela e fraturou uma das vértebras. O brasileiro se despediu do evento neste acidente, mas saiu com mais $ 4.700,00 mil dólares no bolso pela vitória neste round. A princípio Wesley Lourenço deverá ficar fora das arenas de 3 a 6 meses.
Outro destaque em Chicago foi Fabiano Vieira. O paranaense montou quatro touros e parou em dois, terminando o evento na 8ª posição. O Campeão Mundial Guilherme Marchi ficou em 11º com duas paradas em três montarias, Valdiron de Oliveira ficou 14º com uma parada em duas montarias, mas mesmo assim manteve a lideramça do campeonato, e Paulo Crimber ficou em 22º também com uma parada em duas montarias.

Wesley Lourenço vs. Closet Gangster


Touros


Smack Down faturou novamente a fivela do evento. Depois de St. Louis na semana passada, em Chicago o touro somou os mesmos 45,50 pontos.

Nenhum comentário: