quarta-feira, 4 de maio de 2011

LJ Jenkins vence em Seatle

O jovem LJ Jenkins conquista mais uma vitória e assume a terceira posição no campeonato

O garoto de Oklahoma entra na disputa pelo título mundial de 2011. Aos vinte e três anos, LJ Jenkins é o americano melhor colocado no campeonato com 5.446,00 pontos, onde ocupa a terceira posição.
Esta condição ele alcançou no último final de semana em Seatle onde conquistou a fivela do evento. Com uma exibição de gala, LJ obteve cem por cento de aproveitamento parando nos quatro touros que montou, e vencendo três rounds do evento (1, 2 e 4).
No round 1 o americano somou 88,50 pontos montando o touro Water Canal do Julio Moreno. Com a vitória neste round embolsou mais de $ 3.500,00 mil dólares. No round 2 montou o touro King of Hearts e somou 89,25 pontos. Faturou mais $ 4.700,00 mil dólares. O round 3 ele não venceu, mas somou 86,75 pontos a bordo do touro Army Strong e se manteve invícto no evento e se classificou em primeiro para short go. Neste round LJ Jenkins somou 90,75 pontos (maior nota do evento) a bordo do touro Unabomber e fechou a conta. O americano levou para casa sua segunda fivela na temporada e mais $ 45.303,33 mil dólares.

LJ Jenkins vs. Unabomber


Brasileiros

Mais uma vez o destaque foi Robson Palermo. O acreano ficou na segunda posição em Seatle com três paradas em quatro montarias. Palermo somou no evento 782,75 pontos e faturou cerca de $ 21.000,00 mil dólares. O brasileiro também venceu o short go do evento empatado com LJ Jenkins. Palermo somou 90,75 pontos a bordo do touro The Situation.

Robson Palermo vs. The Situation


Touros

Ele não é mais o espetacular touro que já foi, mas ainda da trabalho para a "peonada". Depois de dois anos Big Tex volta a conquistar uma fivela. Em Seatle o touro de Chad Berger derrubou o vicelíder do campeonato Silvano Alves aos 4,1s conquistando 45,25 pontos. Apesar de não ser uma nota espetcular, o grande Big Tex mostrou que ainda tem muita lenha pra queimar.

Nenhum comentário: