sexta-feira, 20 de maio de 2011

Último evento anterior as férias começa hoje: Pueblo

O Built Ford Tough Series para por dois meses para o "Summer Brake". Pueblo realiza o último evento antes das férias

Desde do dia 7 de janeiro quando a temporada 2011 do BFTS começou em New York, o campeonato só teve um final de semana de folga. Em quase cinco meses de competição, peões e touros não tiveram descanso: foram dezoito eventos disputados em dezoito finais de semana quase que seguidos. Em conpensação o campeonato para após este final de semana, e só volta dia 29 de julho no evento de Thackerville em Oklahoma. Serão mais de dois meses de férias.
A cidade de Pueblo no estado do Colorado (sede da PBR) fecha esta primeira parte do campeonato. A partir de hoje, a arena do Colorado State Fair Events Center vai sacudir com as disputas dos rounds 1 e 2.
No round 1 os quarenta touros que entraram no sorteio são touro da ABBI Classic que realizará mais uma etapa de seu campeonato em um evento do BFTS. Os jovens touros terão a oportunidade de serem testados pelos melhores bull riders do mundo.
Os destaques são os touros Bad Blake e Pure Smoke. O primeiro é o lider do campeonato da ABBI Classic com $ 19.001, 92 mil dólares ganhos até agora. No BFTS ele já tem quatro saídas e está invícto até o momento. No evento de Oklahoma City Bad Blake derrubou o brasileiro Elton Cide no round 1 somando 46,00 pontos. Hoje será a vez do Campeão Mundial Kody Lostroh montar a fera.
Pure Smoke está na viceliderança da ABBI Classic com cerca de $ 13.600,00 mil dólares. No BFTS ele já está mais experimentado com seis saídas e uma parada. O Bicampeão Mundial Cris Shivers somou 90,50 pontos no evento de Kansas City. Hoje, Sean Willingham terá a oportunidade de domar o marruco.
Continuando nos touros, em Pueblo os dois melhores animais do momento estarão presentes: Bushwacker e I'm A Gangster. Os dois touros são os favoritos para faturar a fivela de Touro do Ano. Por isso, provavelmente "sobrarão na cumbuca" no short go.
O round 1 começa as 20:00h no horário local. Neste os top40 entram na disputa. No round 2 que também será disputado hoje, apenas os dez primeiros colocados do round anterior.

Elton Cide vs. Bad Blake


Cris Shivers vs. Pure Smoke

Nenhum comentário: