terça-feira, 29 de novembro de 2011

Campeão Milionário

Foto: André Silva

Edevaldo Ferreira conquista o título brasileiro da PBR e fatura o bônus de R$ 1 milhão


Pelo menos nos últimos quatro anos, Edevaldo Ferreira sempre esteve entre os primeiros, sempre disputando o título nessas temporadas da PBR Brasil. O competidor de Andradina é o recordista de fivelas do campeonato brasileiro (14), e aos 30 anos conseguiu conquistar a mais importante de todas: A Fivela de Campeão do Brahma Super Bull PBR 2011.
Depois do jovem goiano Eduardo Aparecido Silva ter estado na liderança do BSB/PBR por quase toda a temporada, no finalzinho, Edevaldo Ferreira "arrancou" e assumiu a liderança chegando a Cajamar-SP como o número 1 da PBR Brasil. Na grande Final a diferença entre os dois competidores eram mínimas, mas claramente Edevaldo estava em melhor fase. O competidor de Andradina-SP chegou a perder a liderança do campeonato para Eduardo no round 1, mas se recuperou e conquistou o título no round 4 da Final. Com a conquista da Fivela mais importante do Brasil, veio também o bônus de R$ 1.000.000,00 milhão de reais, o maior prêmio da história da Montaria em Touros no país.
Com todo esse dinheiro, Edevaldo Ferreira está classificado para o 'Built Ford Tough Series', o top 40 mundial da PBR, e também já para a 'PBR World Finals' 2012 em Las Vegas, onde provavelmente estará classificado como líder do ranking já que faturou mais de $ 500 mil dólares. Mesmo assim o brasileiro está em dúvida entre continuar no Brasil ou embarcar para os EUA em janeiro. “É uma profissão muito difícil. Mesmo competindo no Brasil, fico muito tempo longe da minha família. Competir nos Estados Unidos é um sonho, mas ainda não decidi o que vou fazer. A única coisa que tenho certeza é que ainda não vou parar de montar”.
Indo ou não para os EUA, Edevaldo Ferreira já escreveu seu nome na história do 'Professional Bull Riders.' O moço de Andradina-SP entrou para o hall dos Campeões Brasileiros, e entrou para a história como o primeiro milionário do Brahma Super Bull PBR.


Nenhum comentário: